quinta-feira, 25 de outubro de 2018

ACABOU...!


ACABOU...!


( ponto de vista ),

Enfim, acabou, o povo não escolheu a " mudança ", preferiu o " comodismo " de deixar tudo como estava, não todo ele é claro, o Sul e até a minha cidade foram exemplos nítidos de um certo repúdio ao resultado final, e tomara que não mas poderão vir a pagar por isso.

Eu soube do resultado no exato momento em que o Bonner com voz carismática anunciou a penúltima pesquisa, esta que mostrava a presidente eleita a pouco com uma vantagem de quase 9% sobre o seu adversário, o olhar dele, do Bonner, e a forma de ele pronunciar o nome dela contaram como seria o final, cheguei até imaginar que ela ganharia com mais de 10 Milhões de votos devido a " cara de cadela " do jornalista, e esse era o meu palpite, mas como foi embasado em pesquisas e no olhar do Bonner não merecia muito crédito, tanto que não foi 10, foi 3, mas foi.

Foi " pau a pau ", metade do país ou um pouco menos queriam de fato mudar, ou pelo menos " sonhavam " com alguma mudança, com que algo mudasse e sei lá se algo mudaria...

A vida segue, amanhã é Segunda Feira outra vez e o " bicho vai continuar pegando " tal qual a semana que passou e tantas que passaram este ano, " glória ao pai " que agora sem propagandas eleitorais, mas, com manchetes, notícias, corrupção correndo solta, saúde " virada numa merda " e o que não poderia ser diferente, independente do resultado da eleição, com muito trabalho e muito suor.

Ricos, metidos a ricos e quem costumava há um tempo atrás não usar " máquina registradora " e nem fazer o sinal da cruz diante do " leão ", tomaram um " banho de água fria ", já o pessoal do bolsa família, bem como quem acompanhou um pouquinho de todas as grandes obras da presidenta estão contentes e vão comemorar, o que não sei, mas vão comemorar.

E, a voz do povo continuará sendo sempre a voz de Deus, até que alguém tenha argumentos óbvios para provar o contrário.

Sinto por um querido meu, que está sentido pois segundo ele " perdeu " o seu primeiro voto, mas faz parte, é apenas o começo dele, já da política o recomeço do que já era antes.

Eu particularmente fico feliz por não ter compactuado com esse " comodismo " de quase 54 Milhões de brasileiros, logo, se mais adiante algo estiver mais errado do que parece estar, eu não guardarei " culpas ", " mágoas " e nem " arrependimentos ", afinal, penso que a alternância de poder faz sim parte de uma boa política, de uma nova política, da política de verdade.

Agora é comemorar por nem ter muito o que comemorar, fazer a Kombi pegar no tranco só com o cheiro do combustível, aquela mesma que usamos nas carreatas do Grêmio, colocar todos os eleitores ( da cidade ) da " nova " presidente dentro e sair para a carreata gritando " Viva a Dilma! ", ou melhor, " Viva o Lula! ", porque se não fosse ele...

Almejo que a presidente eleita possa fazer um bom governo e que consigam os que não depositaram seu votos nela se conformar e na continuação acabar tendo um tratamento igual aos que nela votaram, torço inclusive para que estes não sejam os próximos a terem que aderir a programas como o bolsa família por exemplo.

No mais, campanha comprida, campanha tensa, campanha feia, muita " merda " jogada no ventilador e muito dessa " merda " toda foi ao ventilador a toa, e de ambos os lados...

Um ponto importante que vale ressaltar é que nesta rede social pelo menos, o respeito imperou, o respeito venceu, todo mundo entendeu o ponto de vista de todo muito e quase nenhuma amizade foi desfeita por causa da política, e as poucas que foram desfeitas, acreditemos, partiram de pessoas descartáveis, inclusive por não saber respeitar sequer um simples ponto de vista.

Enfim, para terminar minha conclusão sobre esse período eleitoral que passamos, usarei uma frase que passou por aqui, a primeira que vi no Facebook hoje em relação ao resultado ( antes mesmo do resultado ser anunciado ) e que me chamou bastante a atenção devido tão somente à criatividade com que foi elaborada, nada pessoal mas aí vai...

" É meus amigos , infelizmente, quem vai decidir essa eleição é quem limpa a bunda com jornal e não quem o usa para lê-lo.".

Agora vou lá ouvir as palavras da " digna presidente " ora eleita, e das suas palavras já cabem aqui as primeiras, foi mesmo um agradecimento caloroso ao ex-presidente Lula. Ah, e das ruas já se ouvem o " buzinaço ", da Kombi...!

BOA SORTE NOSSA PRESIDENTA, TAL QUAL COMO NÓS TODOS, VOCÊ TAMBÉM VAI PRECISAR...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário