segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

ADEUS, MEU TIO DO CORAÇÃO!!!


ADEUS, MEU TIO DO CORAÇÃO!!!


Ô meu tio, logo você que sempre se preocupou comigo e com os meus... 

Logo você, que nem deixou o Jeday esperar o aniversário dele pra realizar o sonho dele em cantar junto com o Cardoso e promoveu o encontro no seu aniversário... você pensava em tudo, e dava jeito em tudo...

Logo você, que segundo você mesmo, ACREDITAVA EM MIM, sim, foi de você meu tio que eu ouvi a frase que mais me motivou de uns tempo pra cá, a afirmação mais importante da minha vida:

" Javel, eu te admiro! Quando os seus pais se foram não faltou gente a me dizer ' agora a casa vai cair ' porque não acreditavam em você, e não, você provou o contrário, você mostrou pra todo mundo que era um homem de verdade, conduziu e conduz até hoje de forma exemplar a sua família e o principalmente o nosso Jeday "...

Logo você, que sempre tinha em sua geladeira um " peixinho " para comer com polenta frita, na primeira, ou, em todas as ocasiões que " nós tivéssemos um pouquinho mais de tempo " para nós, e quanto tempo temos, mas, quanto o tempo parece escasso... tarde agora... não volta...

Logo você, que lia meus textos com frequência, e que, me criticava com a mesma frequência porque eu também criticava vocês, que diga-se de passagem ( embora tarde também... mas nunca deixei de te falar isso... que te admirava... ), nossa combinação era perfeita, eu criticava hoje algum problema em uma estrada de interior ou um jardim público ( por exemplo... ) e amanhã logo cedo eu podia passar por lá que estaria o problema resolvido. Que falta o seu exemplo fará também para os seus colegas de trabalho...

Logo você, que além de meu tio ( o mais querido de todos eles e nunca foi novidade pra ninguém... ) era também meu compadre, padrinho de batismo da minha filha, que, há 24 anos atrás nascia, misteriosamente, no exato momento em que hoje você se despedia de nós, quão grande é hoje a nossa dor...

Logo você, que eu particularmente admirava pela forma INTENSA com que você vivia, sim, pra você nunca teve tempo ruim, e quem sabe até por isso você tenha ido embora assim tão cedo, por ter vivido tudo de uma vez só, sem pensar muito no amanhã que não nos pertence e a gente teima em teimar nele...

Logo você, que não perdeu um acampamento, que não perdeu uma pescaria, que não perdeu uma janta, que não perdeu a cerveja gelada uma só vez, ou, que não perdeu uma oportunidade só de estar conosco ( ou de estar com quem você gostava... ) em todas as oportunidades que tínhamos, tanto na alegria quanto na tristeza, seu sorriso espontâneo e verdadeiro sempre esteve lá...

Logo você, meu tio, logo você que " daria um livro ", sem um mínimo de esforço ao autor na confecção, da introdução ao epílogo, sim, a sua vida foi intensa, SÓ A INTENSIDADE TE DEFINE, só você conseguiu viver tanto assim em tão curto espaço de tempo...

É, Deus escreve mesmo certo por linhas tortas, claro, ele é o autor, que fez a gente cancelar o compromisso de sábado para estar com você pela última vez, que fez você posar para sua última foto em família, que me permitiu massagear seus ombros por alguns minutos enquanto discutíamos política ( você defendendo lá sentado à mesa e eu defendendo cá em pé atrás de você... ), e o que dizer do encontro de quarta na feira? E logo em seguida no parque? Seu olhar estava distante, seu pensamento me pareceu distraído, eu gritei " DIO BELLEBONI ", você timidamente sorriu, e essa foi a despedida mais triste dos últimos tempos!

Que agonia de ontem pra cá, que noite comprida essa meu tio, que não sabíamos o que seria do hoje, do dia em que essa INTENSIDADE, essa simpatia, essa simplicidade toda entraria para a biblioteca das mais belas histórias que vivemos todos os que viveram com você!

Sentindo a dor mais doída do mundo, presto a minha singela homenagem à uma das pessoas mais importantes da minha vida, ou, das nossas vidas, àquela pessoa que FEZ EU GANHAR O ANO quando disse que me admirava e que confiava em mim, e que agora, foi SER INTENSO lá no céu!

OBRIGADO POR TUDO, desculpe alguma coisa, te guardaremos para sempre, abraça meus pais por mim, TE AMAMOS DE VERDADE...!.

Javel ( e família ).

" AS PESSOAS QUE AMAMOS NÃO MORREM, APENAS PARTEM ANTES DE NÓS ". ( Chico Xavier ).


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10212946327908358&set=a.1496817775833&type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário