quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

ONDE PRECISA CALÇADA NÃO TEM... ONDE NÃO PRECISA ELES EXIGEM... VERGONHA NESTA CARA, SENHORES DAS POLTRONAS ALMOFADADAS...!!!.


ONDE PRECISA CALÇADA NÃO TEM...ONDE NÃO PRECISA ELES EXIGEM... VERGONHA NESTA CARA, SENHORES DAS POLTRONAS ALMOFADADAS...!!!.


( P.V / A.S / Á.P / 075-2017 ),

Alguns fiscais estão multando quem ainda não fez as calçadas em frente ( ou nos arredores... ) dos seus terrenos/lotes, e diga-se de passagem que a multa é bem salgada... depende do tamanho do terreno é lógico... mas, esquecem-se estes que o lote tem exatamente o tamanho ou a proporção da condição do seu proprietário...

Aos trabalhos...

Não dá pra entender e tampouco pra aceitar o porque tem muitos terrenos que pertencem à própria união e que não têm as devidas calçadas, ou quando tem, não tem ( a também devida... ) acessibilidade, e é justamente aí que nos perguntamos:

Onde está a MORAL de cobrar das pessoas e NÃO FAZER A SUA PARTE? Tipo assim, como um exemplo, um bonito exemplo a ser seguido, e dai sim, por todos!

Nem vamos citar aqui tantos e tantos lugares que não têm calçadas aqui em nossa cidade, desde estabelecimentos, até outros locais que deveriam ser obrigação e prioridade da união e continuam sem calçadas, enquanto estes mesmos ficam " URUBUZANDO " por aí, notificando, autuando e cobrando multas exorbitantes ( de acordo com o tamanho do terreno/lote... ) de quem não está fazendo calçadas ( mas que têm motivos e justificativas para isso...! ).

SENHORES DAS POLTRONAS ALMOFADADAS, dado à crise inclusive, ninguém está em condições favoráveis ao " secundário ", com tanto desemprego por aí, está de fato difícil estar construindo as calçadas que VOCÊS TANTO EXIGEM MAS NÃO FAZEM!.

Nós já temos a OBRIGAÇÃO de mantermos nossos impostos em dia, os nossos lotes limpos ( para os outros " emporcalharem " e sequer serem fiscalizados, notificados, autuados e multados... ), ou seja, na medida de um possível, POR FAVOR, CONSIDEREM, já estamos sim fazendo a nossa parte ( diferente de vocês! ), agora obrigar, ao melhor estilo, à força, fazermos calçadas, É SACANAGEM, não é o correto mesmo ( pelo menos não neste momento delicado... )... a este ignorante ponto de vista, isso já é hipocrisia, é a legítima falta do que fazer, considerando que NEM A PRÓPRIA UNIÃO CUMPRE COM ESTE PAPEL!

Tá bom, vou dar alguns exemplos ( mas só porque vocês insistem... ), vamos lá:

Uma das principais entradas de nossa cidade é a entrada ( ou saída... ) para Videira, pois então, as calçadas naquele local, mal e mal acompanham até o término do cemitério, ou seja, do cemitério até o trevo de acesso à cidade ( outra vergonha sem calçadas... ), NADA, e em ambos lados da via, moradores do Figueiroa, sei lá como fazem para chegarem a pé em suas casas, portadores de necessidades especiais, bah, estes não deveriam nunca PRECISAR deste local ( e mais algumas centenas... ).

Outro acesso à cidade, mais especificamente a rua que passa por cima da pedreira da prefeitura: Cadê as calçadas dali para conduzirem o pedestre até o trevo de acesso à cidade ( próximo à Lamipack )???

Ou ainda, proximidades do Baú Sport Center, Unidas e etc, até chegar no Queluz, ou então, no Superpão ( quem não precisa de supermercado??? ), nada de calçadas por ali, mas, os " coitados " dos donos de pequenos lotes na cidade, ah, esses sim têm que " encostar o umbigo no balcão ", já os " coronéis "... ( asco ).

Eu daria aqui mais de cem exemplos, materiais não me faltam ( e se replicarem postarei fotos, quantas forem necessárias... ), pedidos também não, mas, lamentavelmente meu tempo e meu espaço aqui é curto e limitado, meu trabalho é voluntário e preciso seguir adiante até a conclusão... logo, adiante... ( até porque faço unica e exclusivamente pois tenho certeza de que meu texto vai chegar direitinho no seu destino... ).

A gente esta sabendo de calçadas existentes na cidade e feitas pela união, com 45 centímetros de largura ( isso mesmo, 45 cm.. ), e que as pessoas têm que andar em " fila indiana " para poder caminhar ( ou se equilibrar... ) sobre elas, próximas a escolas inclusive, e é comum vermos lá duas crianças na frente, a mãe no meio e mais duas crianças atrás, e pior, ao lado ( ou beirando a " calçada "... ) um " penhasco " de uns dois metros de altura, e que se alguém cair lá, bah... gente, vamos ter noção e usar o BOM SENSO!

A gente, ou a maioria desse pessoal ( dos bairros principalmente... ) não têm condições de gastar R$ 4.000,00 por uma calçada, agora senhores, imagina o que farão diante de uma multa de R$ 8.000,00 ( ou quatro que seja... ), como se faz senhores das poltronas almofadadas???
Se nem dinheiro para fazer a calçada alguns tem, imagina como vão pagar uma multa no dobro do valor orçado para a construção da calçada...
" Ah, mas vende o terreno/lote, ou um segundo terreno/lote e legaliza a calçada ", só nas vossas cabeças, ORDINÁRIOS!

Peraê, CONSIDEREMOS então e vamos COLOCAR A MÃO NA CONSCIÊNCIA, refletir melhor e perceber de uma vez por todas que há um certo EXAGERO nisso tudo, ou, um desiquilíbrio, e que precisa ser URGENTEMENTE revisto, repensado e ( dado até à crise... ) momentaneamente " arquivado " ( e por tempo indeterminado... junto com as multas já aplicadas! ).

Temos sim " N " exemplos que nem vamos colocar, pelo menos não neste texto, perto de supermercados principalmente, casas de " poderosos " em lugares privilegiados com calçadas ainda no estilo " pega bêbado ", daquelas feitas com grama e dormentes de madeiras ( logo, irregular também... ), enfim, nem vamos nos estender, nem vamos entrar no mérito pra " merda " não feder ainda mais...

Que RESOLVAM OS PROBLEMAS do centro inicialmente, nos acessos à cidade em seguida, para depois, e aí sim, irem " feder " nos bairros e exigir calçadas, ou ainda, calçadas melhores que as já existentes.

Enfim, eles estão IMPONDO, e muitos não têm mesmo como pagar pelas calçadas, afinal, vão tirar dinheiro de onde se nem vereadores são??? Vamos ter um mínimo só de bom senso e respeito, nem por nada, é que a situação atual não está critica só para a administração!!!

Ah, aproveitando e já " mudando de saco pra mala "...

E por falar em " fiscal ", alguns deles estão " pegando " as pessoas que vendem meias, abacaxis, cintos, carteiras, canivetes e etc, apreendendo suas mercadorias. Correto, mas agora pensemos melhor sobre isso...

Coitados, estes não estão roubando, estão ali " dando duro ", suando " de sol a sol, e aí, à pedido de menos de meia dúzia de comerciantes frustrados e APAVORADOS ( e que nem todos emitem a tal da nota fiscal... ), estão perdendo suas mercadorias, seu sustento e suas perspectivas de vida.

Olha, Deus está vendo, quando eles começarem a roubar ( dos comerciantes inclusive... ), quem sabe aí estes estarão contentes, pois não deixam os " pobres coitados " trabalhar dignamente.

Bem, não é de hoje que " sustento " que a vaga desses miseráveis aí está garantida no mármore mais quente lá do quinto dos infernos!

Afinal, o que está acontecendo com a humanidade? Estão a cada dia menos humanos, parecendo irracionais, cada vez mais sem repeito com o próximo... que deixem em paz os vendedores de rua.
" Ah, mas eles não pagam impostos ", peraê otário, mas também não roubam...!.

Chega de hipocrisia minha gente, todo trabalho é digno e deve ser respeitado, e impor coisas que o cidadão não pode ou momentaneamente não tem condições de arcar é INJUSTO, é ( ou deveria ser... ) matemático, se o cidadão não tem condições de fazer uma calçada, ele não deverá fazer uma calçada, ele não poderia ser obrigado a fazer a " porra " da calçada, pelo menos não enquanto quem cobra a obrigação, NÃO FAZ!

E se mesmo assim eles te " enfiarem " multa " à guéla abaixo ", RECORRA, LUTE, BATA O PÉ, COBRE O EXEMPLO, fotografe e mostre os exemplos, faça tudo isso antes de ASSINAR O SEU ATESTADO DE TROUXA...!.

Observação: Se eu achar que esqueci de alguma coisa, eu volto!

" SE VOCÊ É CAPAZ DE TREMER DE INDIGNAÇÃO A CADA VEZ QUE SE COMETE UMA INJUSTIÇA NO MUNDO, ENTÃO SOMOS COMPANHEIROS ". - Ernesto Che Guevara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário