quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

OS SERES DITOS HUMANOS ESTÃO DESTRUINDO O NOSSO PLANETA...!.


OS SERES DITOS HUMANOS ESTÃO DESTRUINDO O NOSSO PLANETA...!.


( P.V / A.S / 623-2016 ),

" O homem já encontrou o caminho que leva à lua, e até agora não encontrou o caminho do cesto do lixo... ".

O clima está literalmente desregulado, e isso se deve também ao " ser dito humano " jogar lixo aonde não deve, poluir e destruir tudo.

O que acontecerá com o clima do planeta no próximo século? Haverá um superaquecimento da Terra? Ou um destempero total, com calor no Inverno e frio no Verão? Esperar para ver, ou ainda, esperar o quê...?

Tudo influi, o desmatamento, os gases que os carros emitem, as fábricas que soltam produtos químicos ( geralmente escondidinho e logo antes da primeira chuva... ), e isso muda até as correntes de ar que acabam por deixar o clima assim, " louco ".

Depois ainda, esses " seres ditos humanos " colocam a culpa em Deus, falam que isso é " castigo ", castigo o caralho, afinal, são esses mesmos idiotas que ao invés de jogarem o lixo na lixeira, jogam ali mesmo, no chão ( que vai para o boeiro e de lá para o rio... ), desmatam, colocam fogo para ( segundo eles... ) deixar o lugar limpo, e acabam assim por " desregular " todo o clima.

Vergonha ainda é esses " seres ditos humanos " se preocuparem só com os ganhos, só com o lucro, e esquecerem ( ou se fazerem de esquecidos... ) no que diz respeito ao PRESERVAR A NATUREZA, sim, eles, esses imundos aí a que se referimos no texto não estão nem preocupados com o clima, ou, com deixar um mundo melhor para as próximas gerações, dos seus inclusive.

Deixarão a " herança maldita " de um planeta super aquecido e totalmente " desregulado ", " desgraçado " e destruído por eles próprios.

O que importa para esses imundos aí, é ganhar dinheiro, olhando e pensando apenas nos entornos de seus próprios umbigos, ou de seus próprios bolsos, nada mais!

A população, e como um todo, precisa colaborar e entender que é uma questão de NECESSIDADE ( E URGENTE... ) mudar certos hábitos errados, caso contrário, a sustentabilidade vital irá ficar totalmente comprometida.

Embora as mudanças do clima estejam evidentemente descoordenadas, há alguns países que assinaram um contrato que se chama ' protocolo de Kyoto ', em que se irá diminuir a emissão de gases de indústrias de países mais poluentes do planeta. Existe um grupo de ecologistas que permanece na Amazônia para que o desmatamento diminua.

Enfim, é menos de meio mundo preocupado com a outra ( esmagadora ) metade, e cada pessoa pode contribuir sim, e à começar por dentro ( ou, de dentro... ) de suas próprias casas.

Algumas " dicas " bem simples e fáceis seriam:

- Usar menos detergentes;
- Não jogar óleo nas redes de esgoto;
- Não jogar lixo dentro de rios ou nas ruas;
- Não contribuir, diretamente ou indiretamente, com o desmatamento;
- Economizar água e energia;
- Fazer RECICLAGEM e evitar jogar produtos não degradáveis na natureza;

Estes pequenos gestos, por mais que pareçam insignificantes, se somados e multiplicados por uma maioria disposta a colaborar, já ajudaria e muito a diminuir a poluição do nosso planeta, a deixar o clima ( e o mundo... ) melhor, e consequentemente, com menos desastres naturais como temos visto diariamente através da tevê, ou ainda aqui, bem debaixo dos nossos narizes, como a " tempestade " da semana passada em nossa cidade, ou melhor, em toda a região e que se iniciou lá pelos lados do litoral.

Uma simples tempestade por exemplo, é um fenômeno da atmosfera em que acontecem fortes ventos, trovoadas, chuva, relâmpagos e raios. São criadas quando um centro de baixa pressão se desenvolve, com um sistema de alta pressão em torno dele.
Esta combinação de forças opostas pode criar ventos e resultar na formação de nuvens de tempestade, tais como o ' cumulonimbus ', e quanto maior for o calor, mais fácil de ocorrer.

Portanto, se, o " ser dito humano ", continuar assim, " desregrado " como está, poluindo a " torto e direito " e sem tomar os devidos e mínimos cuidados, a tendência do aquecimento é só aumentar, e de, cada vez com mais frequência ( e força... ) ocorrerem tempestades, entre outras dezenas ou centenas de outras intempéries.

Precisamos CONSCIENTIZAR esses imundos, esses " seres ditos humanos ", e começar a criar hábitos diferentes lá mesmo, dentro da casa de cada um deles, e de lá, trazê-los para a rua.
Esta medida de CONSCIENTIZAÇÃO, embora utópica, por si só, já ajudaria e muito a diminuir esses verdadeiros desastres ecológicos causados unica e exclusivamente pela falta de noção desses uns aí, verdadeiros " escrotos " ultrajados de seres humanos...!.

" QUANDO A ÚLTIMA ÁRVORE FOR CORTADA, QUANDO O ÚLTIMO RIO FOR POLUÍDO, QUANDO O ÚLTIMO PEIXE FOR PESCADO, AÍ SIM ELES VERÃO QUE DINHEIRO NÃO SE COME...". ( Greenpeace ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário