segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

O BRASIL VAI MOSTRAR SUA CARA!


O BRASIL VAI MOSTRAR SUA CARA!


( P.V / A.S / R.P / 101-2017 ),

Os carros de som, as rádios e a tevê já anunciam os próximos dias, dias em que alguns funcionários estarão em seus postos apenas de " corpo presente ", mas a alma ficou lá, na latrina próximo ao clube.
Alguns patrões também, vão beber até cair.

Chegou a hora e a vez do Brasil mostrar a sua cara, a sua verdadeira cara, estampada de hora em diante no sorriso largo das passistas das escolas de samba, no olhar debochado do " filhinho de papai " com seu copo erguido, no sexo promíscuo nos arredores e no banheiro público que se tornarão nossas ruas.

Chegou a hora de literalmente tirar as máscaras e perder definitivamente a vergonha na cara, esquecer todos os problemas do nosso país, buscando assim, uma espécie de suicídio interno, dentro de centenas de copos de cervejas ou whisky com energéticos.

Tentar achar um conforto abraçado aos tubos de lança perfume ou à latinha amassada, com uma pedrinha encima e o isqueiro queimando a sua mão sem você sentir. Momentos de olhares perdidos, olhares vermelhos, olhares vidrados, como a perguntarem, quem eu sou? Para onde eu vou??

Chegou a hora de ouvir lá de cima discursos de repúdio ao turismo sexual, principal produto que temos a oferecer para nossos visitantes e não é só na copa não, no carnaval também, que nada mais é do que uma palhaçada em forma de " esquenta " para uma palhaçada ainda maior que está por vir.

Chegou a hora da lavagem cerebral, apenas mais uma delas. A hora em que o povo vai esquecer dos abusos nos transportes, da deficiência da saúde, da falta de fiscalização nas estradas e da roubalheira que corre solta no país do carnaval, vai esquecer inclusive que a tempos atrás foi às ruas reivindicar sei lá o que para sei lá quem.

Esse é o Brasil que eu conheço, esse é o Brasil que herdarão nossos filhos, esse é o Brasil que você fez, que você mesmo criou e cultivou com carinho e descuido de alguns anos para cá e que agora precisas beber, se drogar, se prostituir para ver se esquece por algumas horas.

Mas se você tivesse tanta força de vontade quanto tem de samba no pé, funk na bunda e fogo na " saída de emergência ", a coisa poderia ser bem diferente, mas não é, portanto, contente-se, divirta-se, dance, cante, pule, dê!
Infelizmente é o que temos para o momento que se aproxima, a primeira de uma série de palhaçadas que acontecerão por aqui neste ano.

E, quando a realidade bater, faz o seguinte, toma um " Engov " que passa, ou não, e espera o Brasil começar de uma vez, só espera sentado para não cansar, porque a tendência é que ele venha a começar este ano só depois da segunda palhaçada, a copa do mundo, isto é se houver condições, espaço físico, enfim, o que recomeçar...

Não sou um moralista, já pulei diversas 4 noites a fio, chapado algumas delas. Só acho que cresci e amadureci, pouco mas amadureci, e hei de amadurecer muito mais, inclusive nestas 4 noites que estarei acompanhando pela tevê ( serei obrigado por falta de opção... ) toda essa falta de memória desse povo sem história.

Desejo a você um carnaval " alto ", assim como a carga tributária que você paga, assim como os vôos dos políticos que você sustenta, assim como os preços que tiram seu sossego quando você vai ao supermercado, assim como sua pressão quando chega no hospital e é tratado como um verme, assim como a tarifa do transporte que você tanto necessita ou o preço do combustível que se tornou algo vital para o seu dia a dia, é isso que eu desejo para você.

SE BEBER, NÃO DIRIJA!
Não por você, pelos seus pais que estarão esperando seu filho vivo em casa outra vez...!.

SE TRANSAR, USE CAMISINHA!
Não por você, nem pelo seu parceiro( a ), mais por aquele ser, que poderá vir ao mundo e ter que enfrentar a sua triste realidade...!.

BOM CARNAVAL, FOLIÕES...!.

( Em especial ao pessoal do Bolsa Família e do Seguro desemprego...).

" ATENÇÃO CREUZEBÉKI, VÂMO LÁ QUE VAI COMEÇAR A BAIXARIA...". ( Mamonas Assassinas ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário