quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

SE O BRASIL FOSSE O CORPO HUMANO, AQUI CERTAMENTE SERIA O CU...!.".


SE O BRASIL FOSSE O CORPO HUMANO, AQUI CERTAMENTE SERIA O CU...!.".


( P.V / A.S / 052-2017 ),

Sábado à noite e eu aqui... então, resolvi escrever mais esse " textinho " porque é a segunda coisa que eu tenho pra fazer por aqui depois do NADA que nos assombra, sendo assim, sem mais delongas e aos trabalhos...

Está aqui uma cidade que não tem atração nenhuma. Para viver, ou melhor, SOBREVIVER aqui, você tem que ter criatividade, paciência, e um saco do tamanho da galáxia.

Aqui, diferente das cidades vizinhas e bem menores, sequer temos um parque aquático ( por exemplo... ), ou seja, no verão não temos aonde ir... ah, e nem no inverno, na primavera e outono então, bah...

Enquanto as outras cidades investem diariamente e continuamente em locais para atrair turistas, bem como para deixar a cidade um pouco mais atrativa, aqui " vaga-se " tal qual zumbis com seus carros pelas ruas desertas da cidade ( nem tão deserta assim depois que facilitaram a compra de carros há tempos atrás... ) em busca de uma " absolvição "... em vão... aliás, se dependermos de alguém daqui, seremos mesmo " crucificados ".

Em matéria de atratividade a nossa cidade parece regredir dia a dia, não tem nada que preste ou que se preze por aqui, NADA ( e se tiver seja " guapo " e me aponte... ), sim, absolutamente NADA para se fazer...

Olha, coitada dessa juventude viu, carnaval por exemplo, alguns só conhecem mesmo é pela tevê, ou, através de JOAÇABA ( gloriosa Joaçaba, 50 anos na frente daqui... no mínimo... ).

Aqui, na antiga capital da madeira ( hoje capital do marasmo... ) está " esculpido em carrara " o verdadeiro exemplo do retrocesso, até as cidades vizinhas ( e muito menores... ) têm muito mais locais para ir, visitar e explorar. VIDEIRA ( outra gloriosa... ) tem mais de 50 estabelecimentos abertos em pleno Sábado e Domingo ( de certo porque lá ninguém está com a vida ganha... )!

Não entendemos mesmo o porquê aqui tudo é mais complicado, o que vemos ( ainda... ) são pessoas " vagando " feito " moscas tontas " e se conformando em ir ali, no posto de combustível ( abençoados de Deus... ), e achando que isso é divertido, ou, que isso é digno para quem " deu um duro " durante a semana toda.

Enquanto as outras cidades inventam e trazem um monte de diversão, para todo gosto e faixa etária, aqui tudo é um marasmo, tudo se repete, é sempre a mesma coisa, é sempre a mesma " m... ", e nem no calor do inferno que faz aqui, temos aonde ir.
Há quem se jogue no rio ( praia do gume... ou, pinguela... ), eu mesmo prefiro não arriscar...

Consequência disto é que a cidade perde dinheiro, e perde de crescer também, mas viu, crescer que eu digo é para os lados como as cidades vizinhas, e não para dentro " engordando " meia dúzia de " coronéis ".

Sim, é por causa deles, dos " coronéis ", ou dos " espíritos vagantes " dos mesmos que perdemos todos, pois as pessoas vão para as outras cidades, em parques aquáticos, em cinemas, em danceterias, em clubes, em shopping's, em lojas e até em sorveterias e demais atrativos. Aqui até as sorveterias que " bombam " , ou melhor " bobavam ", se escondem.

Ah, há ainda àqueles que vão ao famoso parque central, lugar que liga nada à coisa nenhuma, que nada mais é que uma " faraônica porcaria " e que não tem atrativo nenhum, ou melhor, tem sim, tem quadras de esportes com sempre os mesmos lá dentro, tem até " parede de rapel ", mas, que nunca foi usada desde sua inauguração, sem contar que é muito quente para se passear durante o dia ( não tem árvores suficientes para " sustentar " o tamanho do parque... ), e à noite, é perigoso demais, e quem deveria nos cuidar... ( bem, aí já é outro assunto... para Sábado que vem ( à noite... ) quem sabe... ).

Deveria ter aqui bibliotecas interativas para ( pelo menos... ) a gente ler, quiosques, lanchonetes, bares, parques aquáticos, uma melhor exploração do turismo rural, entre tantas outras atrações que só têm lá fora, e claro, sem precisar pagar um absurdo, assim como é lá fora!

Gente, nós estamos aqui, indignados, mas creiam, torcendo sempre por uma cidade melhor, que CRESÇA E APAREÇA, que seja boa de se viver, começando por nos oferecer alguns lugares onde possamos ir. Temos aqui até um " parque de exposições ", mas, que só funciona uma vez por ano... tem cabimento isso??? ( isso vereador, copia minha ideia outra vez, apresenta novamente lá e dá um jeito nisso de uma vez por todas... ).

Olha, para concluir, aqui até a internet ( que se paga preço de ouro... ) não é boa ( nos chega à peso de alumínio... ), agora imaginem o que se pode esperar de outros serviços. Exato, em outras cidades a internet é ótima, rápida e com preço em conta, assim como tudo.

Ressalte-se que, em outras cidades bem daqui de pertinho, tem algo em torno de 50 estabelecimentos abertos nos finais de semana ( constatei in loco pra poder palpitar... ), enquanto aqui mal e mal tem dois ou cinco, e olha, sobre o atendimento ou a cadeira para sentar ( na calçada... ) não vamos nem comentar ( pelo menos não nesse texto, quem sabe, fora este Sábado ( à noite... ), no outro... ).

As pizzarias então, bah, são caríssimas ( tem exceção, sim, eu disse exceção, não mais que uma... quem sabe duas... ), e com isso muitos vão a outras cidades comer e deixar o dinheiro por lá mesmo, para quê? Para que a outra cidade cresça ( porque merece... ), enquanto a nossa aqui não muda os conceitos e as práticas, logo, não mudando a mentalidade do povo por aqui, principalmente daquela parcela do povo que manda. Aliás, só manda porque os outros obedecem...

E quando será que as pessoas daqui vão perceber que estão perdendo? E que o marasmo aqui é pura consequência de não ter aonde ir? pois é!

Nem um shopping temos por aqui, e se tem fecha cedo, e sendo assim não deveria nem abrir.... bah, como um shopping ( ou uma Havan... ) seria bem-vindo por aqui, mas não, " esses aí " de cima não deixam " se criar ".

Enfim, o progresso precisa vir e urgentemente visitar esta cidade, quem sabe ele, o progresso, tenha a força que nós não temos, a força de " exorcizar " os " coronéis " ou, seus " espíritos vagantes " que vivem de nos privar de absolutamente tudo!

E para deixar ainda mais crítica a situação, uma verdade absoluta, esta cidade não é a mesma que conhecemos há anos atrás, quando tínhamos baladas, bares, cinemas, restaurantes e até carnaval ( de clube e de rua... acreditem... ), agora ela vive ( ou sobrevive... ) à mercê dessa meia dúzia, que preferem, ou, se conformam em viver na mesmice, ao melhor estilo andando pra frente, mas olhando pra trás... bobalhões!!!

Observação: Porquê não vou embora daqui? Hahaha, primeiro porque não quero, segundo porque seria uma atração a menos nesta " m... "...!.

" DEVEMOS O PROGRESSO AOS INSATISFEITOS ". - Aldous Huxley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário