domingo, 24 de fevereiro de 2019

QUEM DERA VIVER AO INVÉS DE APENAS EXISTIR...!.


QUEM DERA VIVER AO INVÉS DE APENAS EXISTIR...!.


( P.V / A.S / 581-2016 ),

Celular, relógio, trânsito, computador, televisão... na tevê, trama, depois, trama, logo em seguida, trama novamente... bah, ao texto...

Percebemos todos os dias que, neste ambiente ( que nós mesmos criamos... ) cheio de correrias, todo mundo anda estressado, alguns mal humorados e outros ainda à beira de um colapso, e não é pra menos, pois nós, ou as pessoas, mal conseguimos fazer uma refeição sequer direito, , ou, em paz, somos hoje, mais que nunca, legítimos escravos do relógio.

Levamos uma vida cheia de horários, temos horários cronometrados para tudo, e pior, temos que segui-los, até porquê, se não o fizermos, parece que não poderemos ou não conseguiremos viver ( ou sobreviver... ) em um mundo que, quem dita as ordens e as regras é o nosso trabalho, é a nossa rotina.

Entre as consequências disso está o " comermos mal ", aqui ilustrado pelos chamados " fast foods ", ou, lanches rápidos que muitas vezes mal mastigamos, e consequência disso teremos dores de estômago, nervosismo, angústia, agonia, aflição, ansiedade ou até um câncer, pois estamos aqui hoje, nos alimentando e já pensando no que vamos fazer amanhã, parece que tudo tem que ser meio que planejado, ou premeditado, parece que tudo gira em torno do amanhã ( como se ele fosse certo... ).

Em alguns casos a tecnologia ajuda, já em outros casos, ela só nos atrapalha. Exemplo deste último é o celular, que tem contribuído e bastante para nos manter cada vez mais " fora da casinha " em nosso cotidiano.

São prazos à cumprir, boletos à pagar, levar e buscar as crianças na escola, enfim, estamos sempre rodeados de compromissos de toda sorte e todos eles com horários marcados, temos que pensar em tudo, em absolutamente tudo, mal temos tempo para respirar e pensar um pouquinho só em nós mesmos, em nossa saúde, ou ainda, nos nossos.

Na vida tudo parece ocorrer em ciclos, aonde inciamos e concluímos metas, e sempre com o intuito de crescermos, amadurecermos e sermos melhores. E é aí que nos perguntamos: Será que tem mesmo valido à pena?

Neste mundo " acelerado ", muitas vezes não conseguimos nem dormir direito, temos insônia, já deitamos preocupados com o quê temos para fazer amanhã logo cedo, ou ainda, com o que vai acontecer, se vai dar certo o que a gente vem planejando desde antes de ontem...

E é aí, nessa luta contra o tempo, contra o relógio e contra nós mesmos que a nossa saúde começa a " apanhar " e a regredir, são dores de estômago, mal estar, enjoos, raiva, ódio, irritação e etc, e quando nos damos conta, já estamos " dando pane ", estamos literalmente " circuitados ", dado ao nosso lado psicológico já estar quase que totalmente prejudicado.

E, se assim seguirmos, neste total desequilíbrio, acabaremos lá, em um leito de hospital ( dizem os otimistas... ), com uma úlcera nervosa ou algo bem pior, afinal, não desligamos sequer um minuto, pensamos muito nos problemas, até naqueles que nem aconteceram ou sequer existem, e pior ainda, não fazemos nada para mudar esta realidade. Alguns vivem uma rotina tão " foda ", que até a própria " foda " é premeditada, ou, com hora marcada para começar e para terminar...

Com URGÊNCIA temos que fazer alguns ajustes, e tentar levar uma vida no mínimo um pouquinho mais calma, mais equilibrada e menos apressada, assim, e só assim poderemos viver e de fato, com qualidade de vida e ( quem sabe... ) por mais tempo do que achamos que vamos viver ( mas só achamos mesmo... ).

Então, DESACELERE, diminua o ritmo da sua vida, vá a lugares onde possa ter contato com a natureza, exercite-se, caminhe, viaje, não leve o celular, mude o livro, troque de canal, ouça muita música, desconecte, enfim, saia da rotina um pouco ( quando der e se der é claro... ), com isso você mesmo perceberá que também pode viver, e não apenas existir.

Mude o que não está te fazendo bem, encontre um jeito, não dê desculpas, transforme sua vida como melhor lhe convir, viva mais, mais saudável e mais feliz... eu mesmo, estou tentando, e se eu conseguir volto aqui para contar... agora, se eu não voltar...!.

" UMA VIDA FELIZ DEVE SER EM GRANDE PARTE UMA VIDA TRANQUILA, POIS SÓ NUMA ATMOSFERA CALMA PODE EXISTIR O VERDADEIRO PRAZER...". - Bertrand Russell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário