domingo, 24 de fevereiro de 2019

O " MINUTO DA BOBEIRA ".


O " MINUTO DA BOBEIRA ".


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Algumas vezes, por um " minuto de bobeira " ( ou até um segundo ), um descuido e bah, acontecem coisas em nossas vidas das quais poderemos nos arrepender eternamente ( ou para a eternidade... ), desde um acidente até um envolvimento com alguém, tropeços, vitórias, escolhas, isso mesmo, escolhas estas que definem o que constantemente fazemos, pois é através delas que temos que optar, por ficar ou ir, chorar ou sorrir, e assim vamos construindo o nosso futuro dia a dia.

Um " minuto de bobeira " pode levar á morte, ao " fundo do poço " ou até mesmo arruinar a sua vida, e para o resto da da sua " vida ", ou por muito tempo, pode causar danos irreparáveis e que dificilmente " cicatrizarão ", ou ainda, que jamais voltarão a ser como antes.

As vezes um " minuto de bobeira " pode acabar com sonhos, acabar com planos e também com objetivos que há muito tempo já estavam a serem elaborados, construídos e lapidados.

E, não menos importante, por um " minuto de bobeira " podemos parar de respirar, ou ainda, um " minuto de bobeira " ( também ) é as vezes o que temos para salvar uma vida.

Por vezes é também nesse " minuto de bobeira ", que deixamos de pensar, de refletir, de raciocinar e acabamos agindo por impulso.

Portanto, que possamos refletir, principalmente nas tomadas de decisões nossas de cada dia, pois um " minuto de bobeira " não se conserta em outro " minuto de bobeira ", e é justamente nesse minuto que coisas boas e ruins podem acontecer, que as coisas boas podem partir e as coisas ruins se instalar, e tudo vai depender da nossa própria decisão, mesmo que por descuido tropecemos, mas mesmo assim teremos que pensar nas consequências do que fazemos ou fizemos naquele minuto.

Por um " minuto de bobeira " ( são incontáveis ao longo de uma vida ) podemos perder a oportunidade de um bom emprego, de um bom negócio ou até de fazer uma boa compra, ou quem sabe parar e rever conceitos sobre tudo isso.

Por um " minuto de bobeira " você perde aquilo que mais ama na vida, por " ironia do destino " ou por um simples descuido, tudo pode acontecer em um " minuto de bobeira ".

Então, depois de tantos " minutos de bobeira ", pensamos, bah poderíamos ter feito diferente, agido de forma diferente, é quando nos deparamos com o momento razão e aí sim e só aí ( na maioria das vezes demasiado tarde ) nos colocamos a refletir.

Enfim, era isso, sempre analise tudo que você vai fazer, planeje com esmero e sempre como vai agir, conte até Onze se precisar, para que você não termine por fazer coisas que possa se arrepender, e logo ali na frente...!

“ O homem tem um minuto de bobeira por dia. Quando diz o que não devia, faz o que nunca deveria ter feito e age como nunca deveria ter agido... Deve esperar sempre...". - Asciudeme Joubert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário