sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

VÂNDALOS.


VÂNDALOS.


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Os Vândalos foram um dos povos bárbaros que mais ficaram marcados na história, como pessoas de instintos violentos e destruidores. Possivelmente originários da região da Escandinávia, eles adentraram o Império Romano por volta do final do século IV, percorrendo quase todo o território que hoje é conhecido como Europa, tendo seu fim no norte da África. Fim???

Ocorre que os vândalos estão atualmente por aí, entre nós, andam geralmente ao entardecer, em grupos e com o intuito de destruir tudo que encontrarem pela frente, e as vezes nos fazem se perguntar o porquê de tanta revolta? Porque será que eles pensam em destruir principalmente o patrimônio público ( que é de todos nós que pagamos para manter ) , quebrar, " pichar ", " mijar ", " cagar " e etc, para quê?

Não entendo esta forma de pensar, esta mentalidade idiota de quebrar e destruir por puro prazer, sabendo que em nada irá mudar o sistema imposto a nós.

A nossa cidade por exemplo e também, não escapa dos vândalos, eles " vivem " por aqui também, saem e agem em grupos e geralmente no horário supra citado e quebram lâmpadas da cidades, destroem as lixeiras, espalham o lixo pelo chão e propositalmente, arrancam os bancos dos lugares, são verdadeiros " desordeiros " que lá em seu íntimo devem sentir-se " os justiceiros ".

Sim, vemos muito disso por aqui, vemos constantemente o resultado disso tudo, são muros pichados, lâmpadas quebradas, vidraças de alguns órgãos, placas de trânsito, estas que alguns chegam a ter a petulância de levarem para suas casas e afixá-las no próprio quarto como se fosse um " prêmio " por seus atos de vandalismo. E quando se juntam esses vândalos, valha-me Deus, se acham " os tais ", e o pior, parecem não ter medo de muita coisa não, a própria polícia para eles são mero motivo de " chacotas ".

A cidade no entanto deveria ter mais câmeras de seguranças, melhor fiscalização e até mais rondas policiais, pois somente assim conseguiríamos ao menos diminuir a ação dos vândalos ( tendo em vista que coibir de fato não é nada fácil ) e consequentemente os investimentos em manutenções de tudo que precisa ser refeito na cidade.

Deveria existir também uma espécie de " disque denúncia ", pois as vezes os vândalos passam pelas casa ou até mesmo os encontramos na rua, e muitas vezes até os vemos " infringindo leis ou transgredindo regras " e no entanto até ligarem ( ou ligarmos ) para o órgão responsável, demora desde achar para quem ligar até a chegada deles para que possam constatar e " flagrar ", e assim, os vândalos acabam saindo ilesos outra vez, e ainda ironizando, afinal, para eles é um " troféu " destruir coisas.

Esses sim deveriam poder levar uma bela de uma " camaçada de pau ", para aprender a cuidar das coisas ou pelo menos não estragá-las, bem como a pena deles, que deveria ser limpar, arrumar ou consertar o que tem de errado por determinado período, quem sabe um ano ou dois, assim também, com penalidades um pouco mais severas, duvido, que eles iriam voltar a reincidir, quebrar e destruir, aplicando uma lei assim, para muitos já seria o suficiente, pois os outros seguiriam o exemplo e pensariam duas vezes antes de destruir algo em nossa cidade ( ou país, sei lá ), enfim, aprenderiam que TODOS temos que sofrer e " pagar o preço " de certas atitudes erradas e inconsequentes.

E eles continuam por aí, e continuam fazendo sempre a mesma coisa, porque são cientes de que a lei é falha, e deixa " brechas " para que eles continuem agindo assim, impunemente.

Ah, e quanto aos " vândalos de terno e gravata " que são até mais perigosos e muito mais cruéis que estes aí, vou deixar para outra ocasião, até porque não é meu costume me estender em meus textos... hahaha ( vandalizei com vossa " cara " daê, desculpe... ) ... hahaha...!

" Repudie a violência e o vandalismo, pois você é tão nobre quanto seus ideais e não convém se rebaixar ao cretinismo.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário