quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

SAMBOU, BRASIL DESGRAÇADO?!


SAMBOU, BRASIL DESGRAÇADO?!


( P.V / A.S / 105-2017 ),

" Em terra de alienado, quem é louco faz a diferença ". - Cristiano Vieira.

Estávamos aqui a refletir sobre os " foliões ", e até sobre os tais " carnavalescos ", estes que passam um ano todo pensando, se preparando e confeccionando suas fantasias de carnaval, PALHAÇOS!

E, percebemos que, nem que a crise aperte, eles dão sim um jeitinho ( dar jeitinho é bem coisa de brasileiro mesmo... ) de comprar tudo que é necessário para vestirem a tão esperada fantasia e saírem pelas ruas nas escolas de samba ( agora entrar numa escola para estudar que é bom... ), e saem nas ruas fantasiados como se a vida deles fosse uma maravilha, ou, fosse mudar, como se a vida deles estivesse boa, vou além, como se a vida deles estivesse perfeita... bem, eles, nestes dias de carnaval ficam extremamente excitados e felizes, como se todos os seus problemas tivessem acabado e não fossem mais voltar, diferente é claro da nova fantasia para o próximo carnaval que começa a ser confeccionada logo hoje...

Claro que tudo é uma questão de gosto ( e gosto é quenem " cu ", cada um tem o seu... ), e de ponto de vista ( e eu mesmo estou aqui justamente por isso, porque carnaval ( ou fantasias... ) não faz meu gosto, e mais, o ponto de vista é meu e eu tenho o direito de colocá-lo, ou, de dá-lo, diferente do gosto... ), mas hoje eu já não penso mais como outrora, quando imaginava que o carnaval trazia alegria e felicidade, não, penso sim que nada mais é que uma humilhação àquela outra parcela do povo ( pra suavizar... ) já cansado de tanta roubalheira, sem dinheiro, sem poder contar com uma Saúde no mínimo digna, um povo cheio de cheio de contrastes.

E isso que vimos nos últimos dias através da tevê, a este ignorante ponto de vista só faz resumir o povo brasileiro da atualidade, ou seja, enquanto de um lado muitos vagabundos no poder roubam, de outro lado outros passam fome, e no " muro ", eles ( outro monte de va... ), os que não estão nem aí, nem pra um, e nem para o outro... eles querem mesmo é folia!

Alguns chegam a gastar em " fantasias " até 40 ou 50 mil Reais ( pra mais... ), enquanto outros sequer têm o pão de cada dia em sua mesa para alimentar mais um " recém nascido "... reflexo nítido e cristalino de uma sociedade " nojenta " e que a cada dia que passa nos causar ainda mais " nojo "... bem, esperar o quê de um país rico e eternamente mal administrado, dominado por ignorantes que se disseminam mais à cada minuto, dá nisso aí mesmo, " pão e circo ", ou, SAMBA!

E enquanto " a cara da riqueza " desfila pelas avenidas e passarelas do Brasil, os corruptos que deveriam ser punidos e retirados do poder, continuam lá, jogando " confetes " ( a melhor definição que eu encontrei para MERDA... ) na nossa cara ( sim, na sua que estava nas passarelas e avenidas e na minha que não compactuo com o carnaval e me escondi no meio do mato pra não te ver... ).

Enquanto nós temos impostos para tudo e os mais caros do mundo, eles lá de cima têm benesses e auxílios para tudo, e isso nos causa repudio, ou melhor, para alguns causa repúdio, afinal, para outros, a confecção da nova fantasia já começou...

E o carnaval propriamente dito e que era uma cultura, hoje já é legítima falta dela, pois nada mais de bom é repassado a nós com o tal do carnaval, afinal, num país VERGONHOSO e CORRUPTO, o que mesmo temos nós a comemorar no ( ou, com o... ) carnaval???

Uma falsa alegria, em um falso país, de gente mais falsa que " nota de três Reais ", parece até que nem reconhecemos ( e não reconhecemos mesmo... ) mais o nosso país, um país sem leis, um país sem limites, um país sem noção, um país sem escrúpulos...

Gente o carnaval hoje só existe mesmo é pra omitir ( e mentir... ), ou, dizer que estamos felizes ( e NÃO estamos!!! ).

Carnaval mesmo, carnaval de verdade e que pode ( ou não... ) trazer felicidade e de fato, hoje, é sair nas ruas para PROTESTAR contra esses ladrões que se perpetuaram no poder, e quem sabe poder sonhar em ter a nossa dignidade de volta ( a tá... ).

Sim, sou contra o carnaval ( ele faliu... ), e sou à favor de parar de fazer papel de " bobo da corte " diante desses vagabundos hipócritas!

Enfim, o carnaval acabou gente, agora vamos TRABALHAR, trabalhar inclusive para tirar estes corruptos do poder, só assim poderemos ter a nossa felicidade de volta, à base de dignidade e bom senso, e não de " fantasias " ou " samba no pé ".

Carnaval é para os fracos, os fortes são àqueles que vão à luta para tirar os ( eternamente... ) corruptos de lá, do poder... À LUTA...!!!. ( sigam-me os bons... )

" UM POVO QUE DANÇA SOBRE UM PAÍS EM RUÍNAS, MERECE O QUE ESTÁ POR VIR...". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário