terça-feira, 5 de maio de 2020

A CORRERIA PARA CONQUISTAR CLIENTES E A INADIMPLÊNCIA.

A CORRERIA PARA CONQUISTAR CLIENTES E A INADIMPLÊNCIA.

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Com o dinheiro escasso, a inadimplência está a solta, as lojas e comércios fazem de tudo para vender, são promoções e convites para visitar seus estabelecimentos, até os alimentícios tentam ganhar o cliente com divulgações, e o * parabrisa do seu carro que o diga... ( * voltarei ao assunto ).

Atualmente os estabelecimentos precisam atender muito bem os clientes, caso contrário, eles migrarão para outros lugares, para outros estabelecimentos do mesmo seguimento e onde serão bem tratados.

O preço de tudo aumentou e com isso temos mesmo é que pesquisar os preços, ver onde podemos " encaixar " nosso orçamento. Se pesquisarmos, evitaremos muitas vezes de pagar o dobro pelo mesmo produto, logo, vale a pena a gente pesquisar.

Algumas pessoas compram tudo o que vem ou que veem pela frente, aí depois foge do orçamento e se batem para pagar, alguns imprevistos pelo caminho também acontecem e é aí que a inadimplência " assombra ".

Hora de recorrer às empresas ou pessoas que fazem cobranças ( eu mesmo trabalhei com isso uma vida toda ), e que diga-se de passagem está aumentando consideravelmente, e isso é bom porque facilita para aqueles que têm intenção de renegociar ou reparcelar uma divida, e é muitas vezes aí que encontram a oportunidade de fazê-lo, tanto o credor quanto o devedor.

Enfim, redobre os cuidados sobre onde você vai comprar, se for a longo prazo calcule para ver se os juros não são muito altos, ou melhor, prefira guardar o dinheiro para comprar á vista, esta que é ainda a melhor opção.

Ah, e no caso dos supermercados abra o olho, está cheio de ofertas por aí, mas você só vai conseguir economizar se der-se ao trabalho de comparar... fica a dica...!

" A maior causa da inadimplência no comércio brasileiro é o fato do consumidor comprar sempre o que não precisa com o dinheiro que não possui.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário