COMO ANDA O ATENDIMENTO POR AÍ...!?
( P.V / A.S / 118-2016 ),
" Um bom vendedor, além de apresentar produtos, serviços e ideias, vende sonhos e desejos para as expectativas de seu cliente.".
O atendimento de algumas lojas daqui, olha, deixa a desejar...
Algumas lojas, você entra, e as vendedoras não se mexem do lugar, ficam paradas como estátuas enquanto te olham da cabeça aos pés...
Se você entra com uma roupa simples, vestido assim de maneira casual, ou " trajado de dia a dia ", algumas vendedoras nem fazem questão de perguntar se você necessita de algo, sequer proferem um " posso ajudar? ", e dai você pergunta se tem tal produto, e elas dizem " não tem!!! ", nem se dão ao trabalho de oferecer um outro artigo ou notificar sobre quando esse produto deve chegar para que voltemos ao estabelecimento.
A mentalidade de certas pessoas é coisa ridícula de se ver, elas pensam que se você tem dinheiro ou " aparência de rico ", aí sim têm que te atender melhor, e é justamente aí que elas se enganam, porque uma pessoa de classe média e baixa sempre volta aonde ela é bem atendida, diferente do rico, que não compra aqui um " prego " sequer. Rico economiza nos " atacadões " das capitais.
E atender bem, também não significa " dar em cima " ou " cair na lábia " dos clientes, quer dizer apenas tratar a pessoa como um ser humano igual tantos outros que ele é, ou no mínimo com o digno respeito.
Claro que sempre tem aqueles homens nojentos ( e mulheres também... ) que ficam dando em cima das vendedores(as) ( não me peçam exemplos que eu cito mesmo... ), mas, dai cabe a vendedora identificá-lo, e se caso isso acontecer de fato, avisar a gerência para as providências cabíveis.
Agora, agir como " montes ", parecendo " elefantes " para se locomover, ou ficar penduradas nas prateleiras, ou ainda fofocando, aí não dá também.
Teriam estas que no mínimo, eu disse no mínimo, demonstrarem atenção e eficiência ( para fazer jus a seus salários e seus empregos, afinal, gente precisando dele é que não falta... ) e para com todos os clientes, independente deles serem ricos ou não.
Teriam estas que no mínimo, eu disse no mínimo, demonstrarem atenção e eficiência ( para fazer jus a seus salários e seus empregos, afinal, gente precisando dele é que não falta... ) e para com todos os clientes, independente deles serem ricos ou não.
Penso ainda, penso não, tenho certeza absoluta que é uma " burrice" essa, de certas vendedoras " mal amadas " tratarem alguns com indiferença, afinal, se o cliente for mal tratado, ele não volta para aquele estabelecimento e aí o prejuízo ficou para quem? Para o proprietário do estabelecimento, bem esse, o que paga regiamente o salário da(o) " bocó ".
As pessoas tem que mudar essa mentalidade medíocre e urgentemente, não é de hoje que ouço reclamações acerca dessas " profissionais ", eu mesmo já nem entro em lojas para não ter que " suportar " certas caras, quando preciso de algo, mando alguém comprar pra mim.
Deveriam essas pessoas do comércio ( lembrem-se da regrinha.. ) ter bom senso, e aprenderem de uma vez por todas a não trazerem problemas de casa, dentre eles o mais grave de todos, a preguiça, além é claro de não julgar as pessoas pela aparência, isso só faz esvaziar cada vez mais as lojas que já " não andam bem das pernas "..
Vamos ter um pouco de humildade, trabalhar com amor, sem essa de egoísmo ou preconceitos.
Hoje ainda, caminhando com aquele meu " jeitão meio bocó " me dirigia a um banco da cidade, quando passei por uma vendedora de rifas que fez não me enxergar ( graças a Deus... ), mas na volta, depois que eu sai do banco com um bom montante de dinheiro na mão e fui abordado por um vendedor de utilidades ( e comprei 3 pares de meia por R$ 10,00... compraria o dobro se ele fizesse por R$ 15,00... ), eis que a mesma vendedora de rifa, desta vez gentil e sorridente disse assim pra mim: " Ei moço, pode me ceder 1 minutinho de sua atenção? ", ao que eu dei um sorriso debochado e nojento quenem a minha cara quando eu quero e disse " NÃO!!! ".
Diga NÃO você também para essa " corja de boca mole ", e se for mal atendido, não titubeie em procurar imediatamente a gerência do estabelecimento e faça a sua reclamação, por ser de direito...!
" ATENDIMENTO AO CLIENTE NÃO É UMA TÉCNICA A SER IMPLANTADA, MAS UMA POSTURA A SER CULTIVADA.". - Mário Persona.
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