E SE NADA DER CERTO, EU VIRO UM " CAÇA FANTASMAS "...!
( P.V / A.S / 136-2016 ),
Uma foto que tirei hoje ( ao acaso dessa vez... ) de uma casa antiga ( de mais uma delas, porém, hoje, ao acaso mesmo... ) instigou a imaginação da Lu. Eis que ela me convenceu a discorrer sobre o assunto. Apaguem as luzes, permaneçam em silêncio, façam o " sinal da cruz ", e boa sorte...
Observamos que em nossa cidade, e também no interior, ainda se preservam algumas casas antigas, rústicas, com aquela vista que dá assim, uma espécie de " medo ", sempre...
Quando olhamos pras casas antigas, já parece que tem alguém nos observando, se aproximamos demais parece que um gato vai nos pular ou algo vai cair, e isso parece real, até em fotos que tiramos olhamos várias vezes e nos parece que sempre tem alguém ali, nos observando, seja de uma janela, seja do sótão, ou lá do pequeno banheiro no fundo do quintal, e só de passar por essas casas sentimos um certo " arrepio na espinha ", mas, elas são sensacionais, elas são lindas, por trás de cada uma delas deve existir uma " mega história ", sou um aficionado nelas e em seus " mistérios ".
Diante delas, logo nos vem á mente que almas permanecem perdidas ali nestas casas, e que se acaso entrarmos nelas, parecerá que estaremos sendo seguidos, e, quando ouvirmos um barulho então, afff, o coração acelera, mesmo que alguns dizem que o barulho é porque a madeira trabalha com o sol, mas, eu mesmo ainda tenho lá as minhas dúvidas à respeito desses barulhos aí viu, ou, de onde eles vem de fato...
Há quem desacredite, outros que até colecionem fotos de casarões antigos, de quadros antigos, de coisas antigas, mas, pra mim em especial sempre será algo meio misterioso estes lugares e objetos, parece que por lá, ou junto com eles, se escondem um segredo, que algo estranho " ronda " estas casas antigas.
Uma das minhas maiores curiosidades é fotografar o interior e o exterior do tal do " seminário velho ", ainda não o fiz por não saber com quem devo retirar uma autorização, mas confesso, o faria com um olho no queijo e outro no gato, pense só, entrar naquele local a noite, meeeeee, a adrenalina deve ser tremenda, o coração deve bater na boca...
A beleza e um certo ar de magia destas casas antigas são inquestionáveis, são lindas, bem divididas, e feitas com madeiras que duravam, tanto é que sobreviveram ao tempo e duram até hoje, a pintura embora bem desgastada dá um ar ainda mais " sobrenatural " para estas casas antigas e nos levam a questionar muitos " detalhes ", e é certo que chegaremos a pensar " quem será já morou nesta casa ", ou, " porque será que ela é tão forte assim e ninguém mora mais nela... ", ou ainda, " quantas pessoas já moraram e morreram, e como morreram, aqui, nesta casa? "
É, muitas são nossas dúvidas, e muitas casas antigas são de fato e comprovadamente " mal assombradas ", e eu não duvido nem um pouco disso, pois até em uma foto minha em minhas andanças por aí, de uma certa casa antiga, já apareceu uma imagem idêntica a uma pessoa me olhando pela janela, parece que implorando por ajuda. Ui!
Eu particularmente, além do meu vício pela natureza, também gosto de fotografar casas antigas, me fascina ver o estilo e imaginar os mistérios que ainda " vivem " dentro, ou em volta destas casas, e ainda, depois de tiradas as fotos analisar cuidadosamente o que podemos ver a olho nu como resultados, se apenas uma imagem linda ou mais uma " surpresa " daquelas nem tanto agradável.
Infelizmente já existem poucas que sobreviveram ao tempo em nossa cidade e região, mas, quando as vejo, logo fotografo, pela nostalgia e por pura curiosidade mesmo, e para quem sabe, se um dia elas " ruírem ", ter uma bonita e assustadora lembrança de mais aquela história.
Nestas casas, ou em qualquer outra edificação, existem sim algum mistério que nos atrai, e quem sabe por isso que nós olhamos, olhamos e tornamos a olhar, por parecer que tem sempre algo que muda conforme o ângulo ou a forma com que olhamos, e nos mostra sempre algo diferente, parece que para nós pensarmos assim: " será que é isso que eu estou vendo mesmo??? ", enfim, mistérios...!
" HÁ MAIS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE SONHA A NOSSA VÃ FILOSOFIA...". - William Shakespeare.
Nenhum comentário:
Postar um comentário