NÃO CUIDA NEM DE SI, COMO É QUE VAI CUIDAR DE CACHORROS???
( P.V / A.S / 137-2016 ),
Essa noite passada deitei a uma da manhã, mas só consegui conciliar o sono às 5, eram mais de 10 cães latindo a madrugada toda nas proximidades, detalhe: Outros cães da vizinhanças ( que também são filhos de Deus... ), aderiram ao carnaval, e eu fui obrigado a ir junto, por isso vou escrever, resolvi " latir " eu no ouvido desta " cadela "...
Parece ser um Pet Shop, ou " criadouro de cães para comércio ", mas por não ter uma placa que identifica, continuo daqui, na dúvida ( e com sono... ) sobre o que acontece de fato lá para o outro lado do rio.
Observando mais uma vez estes acontecimentos, que se repetem há meses já, nem pude dormir, e não consigo entender a mentalidade de algumas pessoas, que deixam animais presos dentro de casa, especialmente cachorros, e não tiram eles para passear e consequentemente cansarem e " desestressarem ", sequer soltam no pátio, quando teriam que levar eles caminhar no mínimo uma hora por dia, pra tomar um ar, para tomar sol e etc, mas não o fazem...
Os cachorros ficam " confinados " dentro de casa, ficam lá, como se fossem parte da mobília da casa, servindo de " escravos " aos " seus senhores ", não digo mal tratados, mas, o ambiente deles não é ali, trancado e direto dentro de casa.
Tão " escroto " quanto ter bichos para jogar na rua ou " desovar " nos interiores, como tem acontecido com certa frequência é ter bichos para ficar no meio da sala para bonito, como se fossem animais de pelúcia, isso não é justo, que comprem então um bicho de pelúcia propriamente dito, afinal, estes animaizinhos têm sentimentos, e não merecem ficar só dentro de casa. Eles precisam interagir com o mundo, e aqui de fora.
E o mais indignante é ( ou ontem foi... ) que enquanto os cachorros ficam presos, as capivaras de estimação dos(as) ambientalistas estavam soltas, e, enquanto elas não se jogam para dentro da água do rio de volta, eles não param, estressados com as capivara e pelo " confinamento " do dia, latem a noite toda.
Outra coisa difícil de entender são essas capivaras todas espalhadas por aí viu, estão até na rua causando acidentes, ouço e vejo direto motociclistas fazendo verdadeiros " malabarismos " para desviarem delas.
Já os cachorros ( estressados pelo confinamento do dia a dia ) continuam lá, latido indignados, latem sem parar, até as 5 horas da manhã, que é quando as capivaras entram de volta na água...
Já os cachorros ( estressados pelo confinamento do dia a dia ) continuam lá, latido indignados, latem sem parar, até as 5 horas da manhã, que é quando as capivaras entram de volta na água...
Olha, nada contra quem tem um cachorro ( ou dez... ) dentro de casa e cuida como deve, que não deixa o cachorro ficar " acoando " como um " condenado ", que leva para passear todos os dias, com sol ou com chuva, e que têm todos os cuidados necessários, mas agora, ter um cachorro ( ou dez, como é o caso deste(a) infeliz que descrevo... ) dentro de casa só para dizer que tem um cachorro ( ou dez... ), ou ainda pra comércio, vai saber, e deixando eles latirem como doidos de tão estressados, ou ainda deixá-los sem atenção como se pertencessem à mobília da casa, aff, sendo assim nem deveriam insistir com cachorros, isso só pode vir mesmo de pessoas ignorantes e sem um pingo sequer de bom senso, que acham que os animaizinhos são objetos.
Os animaizinhos são indefesos, não necessitam nem merecem sofrerem e tampouco serem prejudicados, eles necessitam ser bem tratados, sim, eles não são aquele " puff " de sala que você imagina imbecil, eles precisam se locomover.
As pessoas que aprisionam os animais, só podem ser pessoas altamente depressivas, e de certo querem que o animal fique igual a elas. Eu particularmente e na minha humilde ignorância, não vejo outra explicação.
Já no caso de condomínios, eu particularmente acho ( mas só acho mesmo... ) que deveria ser expressamente proibido animais " confinados " lá, porque os vizinhos não tem absolutamente nada a ver com " os gostos " ( ou prazeres... ) dos outros, e tampouco deveriam estar se preocupando ou perdendo noites de sono porque os cachorros dos outros latem demais, e aí, mais uma vez, os cachorros não têm culpa de seus donos serem idiotas, não cuidarem deles direito ou manterem-os presos, desta vez em apartamentos.
E, voltando um pouquinho lá, nas capivaras, há algo bem errado com essas capivaras soltas por aí, em lugares que não são o seu habitat natural, no lugar indevido eu diria, até no meio das vias... Será que vão esperar um motoqueiro morrer para tomarem as devidas providências???
É, os papéis se inverteram, é muito cachorros preso, e muita capivara solta...
O ser humano é mesmo imprevisível, faz cada " burrice " que chega a causar náuseas, porquê manter preso um pobre indefeso se não pode dar a atenção que o animal necessita? Ou que não tenha um cachorro, ou que " terceirize " para que algum profissional possa cuidar.
Um ser capaz de fazer uma crueldade com os animais, é capaz de muito mais, não entendo como o ser humano pode ser tão frio a ponto de pensar que um animal é só para enfeitar ( e latir sem parar... ), que ele não precisa de mais nada além disso, água e ração. Estúpidos!
De volta às capivaras, sabemos que as capivaras estão sem predador, e que estão soltas por aí " cagando e andando " por tudo, e esperamos que o órgão responsável tome providências.
Nós não temos culpa nenhuma ( eu não tenho ) se certos idiotas desequilibraram a fauna e a flora, e agora as capivaras estão aí, até no meio das vias, causando acidentes inclusive, sem contar que elas sujam o pátio, mas o pior é que se duvidar você encontra uma lá, sentada no seu sofá e com o controle remoto na mão, isso mesmo, parece ironia mas é a mais pura realidade.
O mínimo que o órgão responsável deveria fazer era recolhê-las, ou soltá-las em mata fechada, pois aqui na cidade ( e não é de hoje que o problema se alastra... ) elas estão se reproduzindo sem controle, e logo vamos estar com nossas casas cheias de capivaras, já não bastasse os cachorros do " canil " dos vizinhos.
Precisamos de ordem, tanto em relação às pessoas que maltratam cachorros os deixando trancados em casa, quanto no que diz respeito ao controle das capivaras ( que atiçam os cachorros... ), assim do jeito que tá , não dá mais pra ficar, em resumo, necessitamos de providências urgentes.
Ah, providências urgentes também para esses lixos de pessoas que maltratam animais e tratam eles como prisioneiros, pessoas que sequer têm competência de cuidarem de si próprios, e ainda teimam em ter cachorros... LIXOS...!
" O AGRESSOR DE UM ANIMAL NÃO É APENAS UM COVARDE. É TAMBÉM UM POTENCIAL CRIMINOSO...!. ". - Rafael Teodoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário