domingo, 3 de dezembro de 2017

A SINUCA E EU...!


A SINUCA E EU...!


( relato / registro / edição extraordinária ),

ADEUS SINUCA, ATÉ BREVE " SINUQUEIROS ",

No dia 27/04 de 2011, exatamente ás 19:58:06, por mera curiosidade, ao abrir o meu Facebook vi uma propagandinha do lado direito da tela que me sugeria a JOGAR SINUCA, foi ali o meu ingresso ( a minha primeira vez ... ) no CLUBE DA SINUCA GAZEUS ( uma extensão do site jogatina.com para esta rede ), joguei uma partida com refil de 1 ficha e por pura sorte, tendo em vista que era iniciante, ganhei, fiz duas, fiz três e nas noites que sucederam esta data eu costumava demorar um minuto para dar a " tacada " na intenção que o oponente desistisse do jogo e eu pudesse ganhar na malandragem as fichas apostadas no jogo, e assim foi por mais ou menos um mês...

Meu nível ia subido ( no início sobe bem fácil ) e eu já estava pegando o jeito e o gosto pela coisa, aliás, sempre gostei de sinuca, que na verdade aqui na minha região tem outro nome, se chama SNOOKER.

Dizia meu pai que, quando eu era mais novo, gastei mais ou menos duas fazendas dele no Mato Grosso jogando pelos bares da cidade ( exagero, gastei quase isso com coisas bem piores em uma época imbecil que sucedeu a que descrevo agora ), sim, pura verdade, muitas vezes eu pagava a ficha para poder ter um adversário jogando comigo, eu era bom, e a noite chegava, o bar fechava e eu continuava lá dentro, jogando snooker com os melhores caras da época ( Seu Ivo Borgio, Ivo ( dono do bar ), Macarrão, Mergulhão e até com meu sogro, o cacete ), isso em idos de 1988/ 1991.

E foi lá mesmo, em um dos dois bares ( Bar do Gordo e Bar do Tesser ) que eu frequentava, que conheci minha atual esposa, a mais ou menos 27 anos atrás ( Bar do Tesser, cunhado dela ) e por intermédio do quê? Exato, do snooker, ou seja, o snooker não me trouxe só prejuízos na vida e na vida do meu querido mestre, me trouxe ela, minha esposa, que me deu uma filha linda e até hoje fazem parte, ou melhor, são a minha família.

Então, de volta ao texto, ontem quando abri a sinuca do Facebook, tive uma espécie de " mal presságio " ( tenho muito disso, sou tipo assim, uma bola de cristal ambulante ) ao ver apenas três salas funcionando, pensei comigo: " Essa sinuca já vem ' capengueando ' e há tempos já, tomara que não, mas deve encerrar bem logo ".

Bah, como todo " mal presságio " que tenho, e para a minha tristeza, esse também deu certo, e hoje ao abrir a sinuca, eis a noticia:

" Comunicado Importante

Rio de Janeiro, 02 de Dezembro de 2015

O aplicativo Sinuca by Gazeus no Facebook será descontinuado no início de janeiro de 2016.

Desde já, agradecemos a sua participação no Sinuca by Gazeus no Facebook e esperamos encontrá-lo novamente no Jogatina.com

Obrigado,

Equipe Sinuca by Gazeus ".

Então, lamentei muito, e nem por vício não, afinal, jogava sinuca todas as noites d meados de 2011 até meados de 2012, e hoje em dia, já com bom nível ( 25 ) e grande número de créditos no jogo ( aproximadamente 100.000, que convertidos em reais somam aproximadamente R$ 9.000,00 ), jogo apenas após a meia noite das Sextas e de Sábados, que é quando posso ficar acordado até mais tarde ( 4 da manhã ) por não ter obrigação nenhuma no outro dia e até por não ter outra opção para essas duas ocasiões ( devo ingressar em outro jogo ou voltar para a Colheita Feliz ou Criminal Case ).

Nessa sinuca aqui, do Facebook, fiz aproximadamente uma ou duas centenas de amigos que continuam firmes e fortes aqui na minha rede, ficamos amigos de verdade e já há alguns anos, amigos de trocar confissões sobre a vida pessoal, entre eles dois que parecem duas máquinas jogando, o Ita e o Fabiano, entre outros. Maria Fernanda, Danielly e Lucimara, esta última, minha " fiel escudeira ", tipo assim, minha empresária que acompanhava e torcia por mim a cada partida minha, muitas vezes babando sobre o teclado.

Sim, acompanhava, porque infelizmente a sinuca, como todos os outros jogos oriundos dojogatina.com, lá do Rio de Janeiro, vão encerrar as atividades e consequentemente vão deixar uma porção de " órfãos " assim como eu, lá aprendemos táticas, adquirimos técnicas e trabalhamos bastante a concentração, bem como o bom humor, afinal, através do chat do jogo já fizemos as nossas, e aprendemos também e hoje que nunca é demais um certo cuidado, com certos cariocas...

Enfim, é com PROFUNDO PESAR mesmo, que este jogador ( que mais conversava do que jogava ) se despede hoje da sinuca e das " noitadas " ( de Sextas e Sábados ) com a melhor galera aqui do Facebook, esse tal do pessoal da sinuca.

E, a título de registro para a minha linha do tempo, encerro este texto lamentando a atitude dos " malandros cariocas " do site ( que levaram muita grana e de muitos jogadores, vendendo créditos durante todos esses anos e agora simplesmente " viraram o cocho " ), não foi meu caso, pois tudo que adquiri no decorrer do meu tempo no jogo, do nível ás fichas, foi mesmo através da minha " malandragem " e do meu " jogo de cintura " no próprio jogo, e, aproveito então para encerrar agora o meu texto, deixando registrado aqui alguns números do meu " cartel " que em menos de um mês, assim como minhas 200 mil fotos de Orkut ( que também ninguém se responsabilizou por elas ), se extinguirá, seguem meus números:

- Data de cadastro: 27/04 de 2011 ás 19:58:06.

- Nível: 25 ( demorei um ano, jogando somente aos Sábados para mudar de 24 para 25, e demoraria algo em torno de um ano para virar de 25 para 26, é difícil ).

- Número de fichas ( créditos ): 97.376 ( em 04/12/2015 ).

- Experiência: 248.791.

- Vitórias: 8.393.

- Derrotas: 3.914.

- Abandonos: 362 ( vale ressaltar que nunca abandonei jogos, meus abandonos se devem ao travamento do jogo ou queda de internet ).

E assim, e agora de fato, me despeço dos amigos deste jogo fascinante ( cresci, casei, fiz boda de 27 anos e pensei que morreria nele, ainda não foi dessa vez... ), logo, espero poder contar sempre com a amizade de vocês aqui nesta rede e fora dela ( em outro jogo quem sabe ), e, foi um imenso prazer conhecer e jogar com cada um de vocês, acreditem...

Deixo meu abraço a cada " pato " que " depenei " ( hahaha, maldade ) nessas madrugadas aí de cima...!

" TUDO QUE É BOM DURA O TEMPO NECESSÁRIO PARA SER INESQUECÍVEL.". - Fernando Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário