domingo, 10 de dezembro de 2017

SOMOS ESCRAVOS DO RELÓGIO...!


SOMOS ESCRAVOS DO RELÓGIO...!


( ponto de vista / assunto sugerido ),

" Tem dias que a gente se sente, um pouco, talvez, menos gente. Um dia daqueles sem graça, de chuva cair na vidraça... está em qualquer profecia, que o mundo se acaba um dia...".

Somos escravos do relógio, precisamos acordar às 7h da manhã, quando não bem antes disso. Começar a trabalhar às 9h ( claro que cada um com sua rotina de horários ), sair às 12, voltar às 13:30 e sair às 18h ( quando dá ), estudar das 19h às 23h ( acresça 15 minutos a mais em cada tempo desse devido aos problemas do nosso trânsito... ), assistir ao jornal enquanto jantamos, cuidar dos filhos enquanto arrumamos as roupas, fazer janta ou o almoço, mantemos a ordem na casa, enquanto engolimos uma refeição semi-pronta, e reclamamos de braços cruzados da imperfeição e corruptibilidade dos homens.

Vem o sono, vem a cama. Quem ora ao deitar, muitas vezes só consegue dizer " amém " só na manhã seguinte...

Temos uma rotina, digamos que nos escravizamos mesmo para respeitar o tal do relógio, sim, atualmente ( e a cada ano que se passa em nossas vidas o tempo parece ficar ainda mais curto... ) corremos contra o tempo, mal engolimos a comida, mal podemos parar para pensar ( até no que dizemos ... ) entre o " tic " e o " tac " do relógio.

Nossos sonhos são literalmente " esmagados " dia após dia. Eu mesmo, ás vezes, sinto-me escravo do tempo, sim, por isso impus-me metas, assim vou controlando o meu tempo, ou tentando. Um pouquinho, pelo menos...

É impossível fugirmos do tempo, no dia a dia somos mesmo seus escravos.

Mas, às vezes conseguimos fazer de uns poucos minutos, às vezes segundos, verdadeira magia, e aí somos nós, sem dúvida, que mandamos, ou seja, deveríamos aproveitar sempre e cada vez mais esses tipos de momentos, ou minutos.

O tempo controla nossa vida, pelo simples motivo de que tudo acontece em uma determinada hora e dia, mas, não deveríamos ceder e terminar sendo escravos do tempo tal qual somos.

Embora não pareça, sempre haverá um tempo para você fazer o que você deseja, se assim você quiser é claro, se você desejar e se dispor a fazer " uma pausa ", até porque na bem da verdade, o tempo é a gente quem faz, e sendo assim, temos que aprender administrar nosso tempo, conforme nossos interesses e nossos limites.

Nos orientamos em tudo na nossa rotina através dele, do tempo ( e do relógio ). Temos hora para acordar, entrar no serviço, sair dele, hora de ir para a faculdade, hora do banho, enfim, hora pra tudo ( até o sexo está sendo controlado pelo tal do relógio... ).

Conheço pessoas que olham o relógio a cada 5 minutos, a meu ver, piorando ainda mais a situação, antecipando toda sua rotina, se agoniando e se " pré ocupando ", pra quê? Para que o tempo passe logo, enquanto outras fazem o mesmo, mas, para que o tempo pare ou pelo menos " alivie o pé ".

Sempre estamos de hora marcada pra tudo. Ainda que não queiramos e nem olhemos para o relógio, tudo ao nosso redor se traduz, ou se resume, em tempo.

O estresse já dominou as pessoas, que hoje mais que nunca vivem na " corda bamba ", fazendo verdadeiras " acrobacias " e " malabarismos " para conseguir dar contas de tudo que é jogado sobre seus ombros.

Trabalhadores, estudantes, jovens e crianças às vezes parecem se dividirem em dois ( ou mais ) para atenderem tanta exigência imposta sobre eles, e tudo voltado a um tempo rigorosamente restrito.

Onde está o ser humano? Onde estão as sua vontades? Aparentemente foram sugadas pelos ponteiros de um cruel relógio que a vida moderna impõe. É, somos verdadeiros escravos da hora, do relógio em específico.

Parecemos nunca concluir nossas obrigações, sempre temos mais algo a fazer. Parar parece ser proibido.

O que somos? Somos apenas " marionetes " deste tempo cruel.

Devemos fazer ( ou desfazer ) a nossa rotina, ás vezes fugir dela, tendo um tempo só para nós ( e nossa família ), caso contrário, escreve aí, vamos enlouquecendo, ou, ficando enfermos sem ao menos se dar conta disso...!

Por falta de tempo de nossa parte, Raul Seixas resolveu descer dos céus para concluir aí pra gente, deixando aqui menos de 10 minutinhos de reflexão aqui, vem cá e ouve um pouquinho, se você tiver tempo, é claro...

- AS PROFECIAS,
https://www.youtube.com/watch?v=htfg93q75Pw

- O DIA EM QUE A TERRA PAROU,
https://www.youtube.com/watch?v=SqQfySakoK0

" QUANTO MAIS PRECISAS PARA VIVER, MAIS TENS DE TRABALHAR E MENOS TEMPO TENS PARA TI. O MAIOR DOS LUXOS É O TEMPO. O TEMPO É O MEU ( NOSSO ) MAIOR PATRIMÔNIO...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário