quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

SOBRE O MELHOR DO MUNDO, LIONEL MESSI.


SOBRE O MELHOR DO MUNDO, LIONEL MESSI.


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Lionel Messi, jogador de futebol que conquistou o mundo com seu jeito de ser, nasceu em 24 de Junho de 1987.

Ele, mais conhecido por Messi, é um dos jogadores de maior renome mundial, atacante do Barcelona, e " peça chave " na segunda melhor seleção do mundo, a da Argentina.

A paixão de Messi pelo futebol começou ainda na época de criança, aos 4 aninhos seu dom já era evidente, ele chamava atenção quando jogava e até " se superava " ( o que vem fazendo até hoje... ) quando jogava também com meninos de etapas superiores á sua.

Aos seus 7 anos, ele defendia seu time do coração, o Newell´s Old Boys, um dos tradicionais da Argentina.

Com 11 anos ele descobriu que tinha um problema hormonal, este que retardava seu desenvolvimento ósseo e o seu crescimento, o tratamento custava aproximadamente 2.160 mensais, isso em Reais, tratamento este efetuado com injeções nas pernas. Durante quase 2 anos sua família manteve as despesas sozinha, a partir daí, não teve mais condições, e o Newll´s não queria arcar com as despesas, então o pai de Messi, ofereceu seu filho a outro time, o River Plate, e só aí, vendo que iriam perder o craque o clube rosário doou 200 Pesos.

O pai do jogador resolveu então lançar seu filho no exterior, Messi foi para a casa de uma prima de sua mãe na Espanha, foi então que um " olheiro " o convidou para fazer os testes no Barcelona.

Aos 13 anos Messi foi contratado no time juvenil, o craque mostrou seu estrelato e marcou 37 gols em 30 partidas. No ano seguinte foi para a equipe profissional, onde ele permanece até hoje.

Desde 2005, Messi já acumulou mais de 40 prêmios individuais, ele pertence a um grupo dos maiores carques da história dos gramados, inclusive disputa o primeiro lugar e fica entre Pelé, Zico e Maradona, entre outros.

O fato de Messi ser autista não o prejudica em absolutamente nada, pelo menos é o que notamos em campo, pelo contrário, o destaca.

Messi descobriu aos 8 anos, que possuía a Síndrome de Asperger e esse resultado é pouco divulgado, e questionado por alguns, para de certa forma protegê-lo, mas o seu comportamento dentro e fora do campo revelam o seu autismo. Recentemente na Copa do Mundo Brasil 2014, Lionel Messi foi alvo de duras críticas por deixado de cumprimentar um garoto que havia lhe estendido a mão, falaram " mundos " de Lionel Messi, mas ninguém se deu ao trabalho ou sequer tomou o cuidado de analisar com um mínimo de bom senso o " porque " de tal atitude. Pois é...!

Dentre outros, pessoas autistas têm dificuldades de socialização, atos motores repetitivos e interesses mais estranhos. Popularmente essa Síndrome é chamada de " Fábrica de Gênios ", o que se encaixa perfeitamente, tanto no comportamento quanto no potencial de " Lio ", como é carinhosamente chamado por Diego Maradona, que não é seu pai mas tem o Messi como seu último filho.

Messi faz quase sempre os mesmos movimentos, cai sempre para direita, dribla e faz gol de cavadinha, e isso graças ao dom recebido de Deus e á memória que os autistas têm, é como se ele previsse os movimentos do goleiro. É comum ver ele diante do goleiro fazendo " manobras inexplicáveis ", tipo assim, driblando alguns e passando a bola para ele mesmo marcar o gol.

A qualidade do chute de Messi é perfeito e a habilidade de manter a bola grudada no pé mesmo em alta velocidade o destaca. Ele é perfeito!

Fora do campo o comportamento de Messi é revelador, tem dificuldades de comunicação, de dar entrevistas e gravar comerciais, percebe-se ( quase sempre ) aquele ar " perdido ", querendo fugir de eventos sociais, quase que como " um peixe fora d'água ".

Um olhar que nunca olha de fato, aquela " coçadinha na cabeça ", as mãos nervosas. Messi transforma talento em algo simples e grandioso, seu interesse não é a fama, nem o dinheiro, tampouco mulheres ou badalação, diferente de alguns " cânceres " que conhecemos por aí e principalmente aqui no Brasil e que inclusive recebem pseudônimos faraônicos, como " fabuloso ", " fenômeno ", " imperador ", " espetacular ", " fantástico ", " fodedozão ", dentre outras inúmeras e incontáveis " viadagens " do Galvão Bueno. Ele, Lionel Messi é dedicado, tenta se superar a cada dia, ou melhor, a cada lance, e gosta do que faz e o faz com amor.

Por isso Messi nos encanta, por sua simplicidade, ele apesar de ser uma celebridade, arredio e respeitado, certamente sempre será um sucesso pela sua dedicação, pelo seu empenho e pelo amor incondicional ao seu time e à sua superação, afinal, é " cristalino " o quanto ele se decepciona quando perde.

Um SALVE ao eternamente melhor do mundo Lionel Messi ( só não por 4 vezes consecutivas por acidente de percurso mesmo... ) por ser guerreiro e ter o dom de encantar com aquilo que os outros chamam de problemas e ele chama de entusiasmo e transforma em vitórias.

Leo Messi, simplesmente um exemplo de que não há dificuldades que não sejam vencidas se tivermos força de vontade...!

" Sua velocidade é impressionante. É incrível como ele pode ir 1 a 100 em apenas um segundo.". Tevez, Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário