domingo, 10 de dezembro de 2017

" E AGORA... O MOMENTO DE MAIOR AUDIÊNCIA DO RÁDIO BRASILEIRO, ELI CORRÊA, QUE SAUDADE DE VOCÊ..."


" E AGORA... O MOMENTO DE MAIOR AUDIÊNCIA DO RÁDIO BRASILEIRO, ELI CORRÊA, QUE SAUDADE DE VOCÊ..."


( texto Javel / narração Eli Corrêa / edição extraordinária ), 

04/04/2012 - O DIA DO MEU " DEBUTE " .

E quem imaginaria que eu um dia ia me envolver com drogas?

Logo eu que sempre tive tudo o que eu quis, que nasci em berço de ouro em se tratando de dois quesitos " carinho e conforto ", justamente eu que quando ainda pequeno tremia de só de ouvir a palavra " droga " na televisão, porque eu e porque os meus pais que sempre fizeram tudo e de tudo por mim? Só mesmo o tempo para responder, nada melhor que o tempo para fazer você rememorar sua consciência e ver que fez tudo errado, as vezes pode demorar 5, 10, 15 anos... Porque eu? Por quê eu fui trouxa e fraquejei, ponto fundamental.

Tudo começou por volta de 1.992, quando eu, um menino de classe média em um grupo de amigos que imbuídos por outro " amigo " , o mais velho de todos resolvemos experimentar , pois bem, experimentamos, alguns foram espertos, experimentaram e caíram fora, outros devem estar lá até hoje... e eu como tinha experimentado aquilo que a televisão chamava de " morte " e não havia sentido nada, re-experimentei e depois de ter re-experimentado algumas vezes, não entendia onde a cocaína era tão perigosa como a tevê falava se eu estava usando ela no dia a dia e nada de anormal eu sentia além do aumento dos batimentos cardíacos, assim passaram alguns dias até que cansado de procurar o efeito da droga resolvi que era hora de parar de tentar.

Tarde demais, em tudo o que eu fazia ou pensava, lá estava ela me convidando para um novo encontro, e eu continuei, porque lá onde eu encontrava com ela é onde estavam as " gatinhas ", os " amigos " enfim, em curto prazo de tempo...

... bem, agora é com você, segue dai, Eli Corrêa...

( Eli Corrêa dá continuidade ao meu texto, confira! )https://youtu.be/LT5PEjiDODc

Este texto foi ao ar ontem, dia 10/12/2015 ( data esta que aproxima meus quase 19 anos longe da cocaína ), em dois horários, ao vivo às 14:00 e em reprise às 02:00 da manhã, através do Programa Eli Corrêa na Rádio Capital de São Paulo.

Foi emocionante e gratificante para mim, e segundo informações que tive hoje via e-mail pelos produtores do programa, também foi de grande valia para centenas ou milhares de pessoas que tal qual eu e meus pais na época, estão passando por problemas semelhantes e que já fizeram contato com a rádio para conseguirem o áudio original e poderem ajudar quem está precisando. ( Em breve trarei na Tribuna do Javel®. o texto completo juntamente com o áudio original da Rádio Capital ).

Aproveito este para agradecer a todos os envolvidos, em especial a Úrsula Pacolo Corrêa ( produção ), ao Eli Corrêa ( narração ) pela oportunidade, bem como a todos os milhares de ouvintes do programa " que saudade de você " da Rádio Capital que se sentiram tocados com a minha história.

A quem interessar, outras cartas virão ainda este ano...!

Obrigado Deus e mais uma vez, por mais essa oportunidade de poder AGRADECER, e de alguma forma poder AGRADECER ajudando a quem precisa...!

" HÁ VÁRIAS FORMAS DE AJUDAR O PRÓXIMO, MESMO QUE ESTE PRÓXIMO NÃO QUEIRA...!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário