quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

SÓ MAIS UM DESSES " 0800 " DA VIDA...!


SÓ MAIS UM DESSES " 0800 " DA VIDA...!


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Tudo que não é justo, é injusto, e se é injusto tem que ser combatido, então, vamos lá, " perder alguns minutos " tentando combater mais isso aqui na minha tribuna...

Por falar em serviço 0800 de alguns órgãos que são uma verdadeira porcaria ( ...digite 1, espere, digite 2, espere, digite 3, espere, digite... agora reze para ser atendido antes de 10 minutos... ), ontem mesmo, à noite, eu precisei de um atendimento emergencial, pois minha casa ficou sem luz ( problemas daqueles " da porta pra fora ", logo, de responsabilidade da Celesc, e me peguei ligando, ou tentando fazer contato por exatas duas horas, e a mensagem:
" serviço temporariamente indisponível, seguido de um sinal de ocupado ).

Já eram 22:00 e nada de voltar a luz, e nem voltaria pois o tal do reator do contador " foi pro pau ", e eu lá, recorrendo a alguns postos de combustíveis e segurança privada dos quais sou cliente e tenho amigos, para que de lá eles tentassem contato com a Celesc, tendo em vista que cheguei a cogitar a hipótese de um problema no meu telefone, já que tão importante serviço de emergência não completava, mesmo de lá as ligações foram em vão.

Continuamos sem luz, ligando várias vezes para o tal do 0800 da Celesc, eu e mais todos os envolvidos, e sem sucesso, ninguém atendeu.

Antes, a Celesc do 0800 ( Florianópolis ) avisava a Celesc de Videira, que mandaria alguém de lá ( Videira ) pra cá, mas, com o 0800 indisponível, a solução foi conseguir de forma, diga-se assim, " clandestina ", o celular do plantão daqui, que depois foi categórico:
" problema resolvido! Mas o senhor não poderia ter o número do nosso celular ", sim, são dois os plantonistas, abençoados.

São dois funcionários por turno, e os de ontem em específico só atenderam mesmo por que eu consegui o celular de um deles, assim " clandestinamente ", através de uma empresa amiga...

Já, se o problema ocorresse após às 22:00, ou depois da meia noite então... não dava mais... segundo eles próprios, já estariam em casa descansando ( e nada mais justo ), afinal, não recebem " horas extras " das empresas que necessitam de seus serviços constantemente. Ah, vale ressaltar, que ainda segundo um deles, se o problema for em toda uma rede, eles estarão disponíveis a qualquer horário ( em suas casas ), mas para problemas isolados, não!

Este serviço de 0800 é na verdade ( ou pelo menos é o que me pareceu... ) só mais daqueles serviços de " enganação ao cliente ", sim, diz assim, lá, na fatura que pago regiamente em dia: " 24 HORAS ", 24 horas o cacete, ontem por exemplo esteve indisponível durante quase todo o dia ( para a minha região pelo menos... exato, essa pode ser uma das desculpas esfarrapadas deles... ), então, se é para disponibilizar um serviço que não funciona, que este serviço nem seja " disponibilizado " aos clientes, até para que não percamos tempo e recorramos a uma outra possível solução.

Logo a Celesc, que deveria ter um serviço e um atendimento no mínimo qualificado ( se regular pelo tanto que cobram ), está mesmo deixando a desejar, pela ineficiência de um 0800 falho e que não dá a atenção nem a assistência necessária aos seus clientes.

Diga-se de passagem, um lixo de atendimento, ficar sem luz e eventualmente sem condições pra nada ( é nessas horas que parece que tudo depende de luz... ), se pagamos certinho já para não termos problemas, claro que ninguém está livre de acontecer algum dano, ou um imprevisto como comigo ontem, mas, é DIREITO nosso na condição de CONSUMIDOR que o mesmo seja sanado com brevidade, e não assim, virando uma novela, ou uma tribuna, como está acontecendo.

Olha, pra minha sorte, eu sei descer escadas no escuro, discar e re-discar, ou seja, tenho um bom tato e boa percepção para tudo, diferente dos meus lá de casa que ficaram simplesmente " estáticos ", tá, confesso, não é em tudo que sou um " ás no escuro ", afinal, precisei " dar uma mijada " e me apavorei ao não ouvir o som de água batendo com água, e me apavorei ainda mais quando senti que o meu pé estava ensopado.

Então, para não ficarmos " à mercê " de um 0800 falho desse, todos nós deveríamos ter ( ou começar a praticar... ) essas habilidades no escuro, pois vai que dá um pane na energia e você fica no escuro, ou a própria vida te " prega uma peça ", assim como nós ficamos ontem e o único que " se virou bem " fui eu tentando ligar para um 0800 sem sucesso, mas, conseguindo recurso...

Sobre os funcionários de plantão daqui, mesmo não percebendo para trabalhar depois das 22:00, são muito atenciosos e gente boa, só que, até por uma questão de bom senso por parte do usuário que vai entender que eles também precisam descansar, só podem serem acionados quando o pane é em toda uma rede, em empresas ( que não pagam horas extras... ) ou na cidade toda.

Em resumo, só acho, mas só acho mesmo que, cada cidade deveria disponibilizar esse serviço ( no caso daqui perdemos mais uma vez para Videira, e há tempos já, e em mais esse quesito, é claro...), até para que pudéssemos fazer contato direto com os números de plantão dos funcionários que estão operando no dia ( ou na noite ), ah, e é óbvio que os ABENÇOADOS deveriam perceber e direitinho pelos serviços prestados, independente do horário, até porque se é plantão, é para sanar os problemas fora de hora, tal qual deveria ser essa porcaria do tal do 0800 ineficiente e falho, e que fica lá na " ilha onde o diabo perdeu as botas no escuro " e que não adianta de nada.

O que queremos, ou o quê precisávamos? Apenas poder ligar para alguém da Celesc de nossa cidade, que resolvesse logo o problema, mas, a burocracia ( aqui também ) está atrapalhando o bom andamento dos serviços e a qualidade dos mesmos, deixando a desejar, e pra car%$#@.

Concluindo, isso precisa mudar, pois nós consumidores e " fiel pagadores " não somos trouxas de pagar uma energia elétrica tão cara, e dai, ficar sem atendimento quando mais precisamos...!!!

" SE ACHA QUE A COMPETÊNCIA CUSTA CARO, EXPERIMENTE A INCOMPETÊNCIA...". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário