terça-feira, 5 de dezembro de 2017

MISERÁVEIS AVARENTOS...!


MISERÁVEIS AVARENTOS...!


( P.V / A.S / 682-2016 ),

" Conheci um homem tão pobre, mas tão pobre, que tudo que ele tinha era o dinheiro ". ( desconhecido ).

Aos trabalhos...

O que mais observamos por aí, nos ambientes de trabalhos principalmente, são colegas ( ou, que se fazem de colegas... ) que se aproveitam do trabalho dos outros, não promovem o trabalho coletivo e só pensam em seus próprios umbigos, em resumo, acabam por se promoverem às custas dos outros, promoção esta que geralmente não os leva à lugar nenhum além de suas próprias " vidinhas vazias ".

Ao invés de terem ética, responsabilidade e serem uma equipe de fato, não, não os convém ( financeiramente... ), são fúteis, são mal amados e despreparados, só querem saber mesmo é de si próprios.

É assim, uma espécie de falsidade, uma angústia e ansiedade em insistirem serem gananciosos, daqueles que não podem dividir nada com seus colegas, nem méritos, e Deus os livre de verem seus colegas serem promovidos ou " navegando à favor da maré ", bah, aí eles piram!

E na bem da verdade, são estes, seres infelizes e que vivem rastejando, da mesma maneira que, se necessário pisam nos colegas para subirem na vida, mas caem rápido também, e logo vão pedir SOCORRO justamente para estes ali, a quem deram as costas.

Pessoas assim nunca aprendem, são mesquinhas, são vazios e esnobes, cheias de status e sempre de nariz empinado, são metidos a terem o que não têm e a serem o que não são, mas a gente bem sabe que tudo não passa de uma baita " fachada ".

Querem se achar melhores, não sabem perder, não conseguem dividir ( e consequentemente não multiplicam... ), não pensam no colega, aliás, não pensam em ninguém além deles próprios, só pensam em se promover, em se aparecer e se destacar à base de puro egoísmo.

E, pensar que tudo que a gente dá com o coração, o bem que a gente faz de bem, volta ( o que fazemos de ruim também... a lei do retorno é implacável... ), ah, não o fazem porquê não os convém, ou não convém aos seus " bolsos furados ", logo, sempre vazios.

Estas pessoas são mesquinhas e cheias de pretensões, são " áses " em " puxarem o tapete ", querem tudo só pra elas, quem sabe por isso caem tão rápido, enroscadas no próprio tapete.

Portanto para estas pessoas nojentas, vai o nosso TOTAL DESPREZO E REPÚDIO, e é claro, esperamos que ( se existirem dessas aqui nesta rede... ) leiam este texto, e quem sabe mudem suas atitudes, quem sabe assim, e só assim, estarão repensando valores, revendo conceitos, e quem sabe até melhorando a sua qualidade de vida, pois pessoas assim, amargas, ficam " doentes " tão logo quanto fazem o mal aos outros. Avarentos, nojentos de uma figa...!.

Para concluir, tomo a liberdade de colar aqui um comentário inteligente de um colega desta rede, comentário este que me levou a escrever este ponto de vista, segue entre aspas:

" Pessoas éticas, íntegras e honestas valorizam seus colegas no serviço e promovem o trabalho COLETIVO em qualquer ambiente de trabalho. Pessoas fúteis, imaturas e despreparadas profissionalmente fazem AUTOPROMOÇÃO...". ( V.T.C ).

" O AVARENTO VIVE SEMPRE NA POBREZA...!.". - Horácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário