terça-feira, 12 de dezembro de 2017

LUGAR DE CAPIVARAS DEVERIA SER LÁ DENTRO DA CÂMARA DE VEREADORES, POR EXEMPLO...!.


LUGAR DE CAPIVARAS DEVERIA SER LÁ DENTRO DA CÂMARA DE VEREADORES, POR EXEMPLO...!.


( P.V / A.S / 696-2016 ),

E hoje seria o dia ideal de levar as " coisinhas mais fofas " lá, passear e assistir a sessão especial...

Aos trabalhos...

Hoje viemos aqui mais uma vez, " putiados " da cara, EXIGIR que o órgão responsável ( que não sabemos qual é, e que nem eles sabem quem são... ) tomem PROVIDÊNCIAS URGENTES à respeito das capivaras, elas que infernizam a minha vida, ou, as nossas vidas.

Semana passada, para me defender de um bando delas, estourei um " rojão " na minha mão enquanto tentava afastá-las dos arredores da minha casa, afinal, as mesmas, além de transmitirem doenças, " cagam " por tudo ( e filho da puta nenhum vai lá ajuntar... nem no meu jardim, nem nos jardins públicos onde crianças pequenas brincam tranquilamente... ), comem tudo o que veem pela frente, e se duvidar, elas entram dentro de casa e sentam até no nosso sofá, pior, não estranharia vê-las com o controle remoto na mão, ou seja, não tem mais como aguentar.

Estes animais continuam se proliferando e estão sem predadores, logo, invadindo o que não deveriam, e por isso e neste caso, exigimos que algo seja feito ( e não é fora de tempo... ).

Sim, virem-se, eu não tenho culpa e não sou obrigado a aguentar este tipo de animal incomodando diariamente, nós " ribeirinhos " já nem dormimos mais direito, perdemos o sono e nos estressamos todos os dias com as " capivaras de estimação dos caçadorenses " que vivem nos atormentando, ou melhor, só vivem mesmo para nos atormentar ( haja visto que nem alimento adequado para elas não tem mais, exceto atrás de um determinado posto de combustível da cidade, onde o proprietário as trata com verduras de todo tipo, contraponto é que este local ao invés de aberto ao público, deveria estar " interditado ", dado ao cheiro que de fezes, ali, no que era o seu jardim... ), inclusive os cachorros da vizinhança não dormem mais, acoam a noite toda por causa delas, das capivaras.

Olha, do jeito que está é praticamente impossível viver em paz, por isso, necessitamos que algum órgão ( competente ou não... ) tome as cabíveis providências à respeito desta situação, que para alguns até parece bonita, ou engraçada, mas, se cada um sentisse na pele e todos os dias, certamente pirariam!

Além do mais, é também uma questão de saúde pública ( e que tende a fazer " a cagada " futuramente... ), exemplo: A gente acabar contraindo a tal da FEBRE MACULOSA e isso acabar se tornando uma epidemia.

Passada é a hora de ELIMINAR esse problema, temos que cortar o mal pela raiz ( risos, demasiado tarde... ), estes animais são bonitinhos sim, mas lá, no habitat natural deles e não aqui na cidade ( no centro da cidade... ou melhor, na cidade toda... inclusive sobre os canteiros das rotatórias...), são bonitinhos se não atrapalham a vida de ninguém, por isso, exigimos que alguma providência seja tomada e em caráter de urgência, pois está se tornando insuportável o convívio entre nós... a ponto de nem conseguirmos mais dormir por causa destes bichos que deveriam estar confortavelmente instalados como animais de estimação na casa dos ambientalistas, lá na câmara de vereadores ( hoje seria providencial, dia de diplomação... ), na prefeitura municipal, no pátio do quartel da policia ambiental, no sofá da defesa civil, ou na cama e com a esposa de quem defende com unhas e dentes esta situação, e etc.

Nós estamos relatando novamente o assunto, expondo mais uma vez o problema, porque até agora nada foi feito, então, esperamos que algo seja feito de ora em diante ( quem sabe quem está sendo " diplomado " neste exato momento, tenha um pouco mais de respeito e responsabilidade do que quem vaza... ) pois não está tendo mais condições de ( ter que... ) conviver com as capivaras, no mesmo ambiente que elas, ou seja, elas não deveriam estar fora do habitat natural delas.

E nós, que somos seres pensantes, temos que usar a inteligência, e encontrar um meio para que elas retornem ao seu habitat natural, ou então, pensar e logo em um controle de reprodução, ou então, que no mínimo fossem vacinadas ( como é feito nos parques de Curitiba ), pois elas, as capivaras, estão a cada dia mais se reproduzindo, e isto já " encheu o saco " e a paciência, principalmente da população ribeirinha, esta que não suporta mais conviver com elas.

Chega de engolir sapos e ajuntar " merda " de capivara, precisamos de uma atitude sólida e urgente de algum órgão responsável ( se é que existe... ), ou, que o mesmo se manifeste à respeito e tome providências urgentes, afinal, essa história já extrapolou todos os limites do BOM SENSO...!.

" AMADURECEMOS QUANDO COMEÇAMOS A ESTABELECER E RESPEITAR LIMITES ". - Rodrigo Massi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário