sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

AS FATALIDADES ( Na visão espírita ).


AS FATALIDADES ( Na visão espírita ).


( ponto de vista / assunto sugerido ),

O espírito antes de encarnar aceita " provas " pelas quais terá que passar ou sofrer, ele escolhe e traça para si mesmo uma espécie de " destino ", este que será a própria consequência da posição que se encontra diante do que optou por passar.

Mas, existem pessoas que parecem serem " perseguidas " pelas fatalidades desse " destino ", independente até das formas de agir, muitos são extremamente cuidadosos e cautelosos, e com tudo, então, porque ocorrem também com estes as fatalidades?

Será mesmo " destino " como as pessoas denominam, entendem ou classificam? São as provas que eles próprios escolheram, é apenas uma consequência do que foram propostos e se colocaram dispostos a enfrentar.

Achamos mais simples e porque não dizer mais confortável atribuir nossos " fracassos " á sorte ou destino do que á nós mesmos, mas, cabe a nós mesmos isolar as idéias más e os pensamentos negativos influenciados por alguns espíritos, se assim eles nos sugerirem para " atrasar " a nossa vida. " Orai e vigiai " e haveremos de chegar a uma conclusão...

E quando chegar a nossa hora? Bah, delicado, e desde já sinto muito, tenha você " orado e vigiado " ou não, nada te livrará, independente do que você faça, sua hora já está pré-estabelecida no " livrão do tempo " , você pode não lembrar e imagino que não lembre mesmo, mas você concordou, você " leu os termos " e " assinou em baixo " sobre a hora da sua despedida deste plano que acabou de chegar, ou que se aproxima.

Nós temos pressentimentos sobre o nosso " fim " ( que na verdade não é exatamente um fim...) nossos " espíritos protetores " tentam de " n " formas e maneiras nos advertir para que estejamos prontos a partir quando chagada a " nossa hora ", para que nós " criemos coragem " para enfrentar os momentos que vamos passar frente ao até então " desconhecido ".
Quase sempre " pestanejamos ", ou exitamos em entender nossos " protetores ", por mais claros e cristalinos que eles tenham sido conosco.

Você, na hora da reencarnação aceitou cumprir uma " missão ", sabe e veio ciente de que deve cumpri-la, você mesmo escolheu a " sua missão " e junto com ela todas as fatalidades que está tendo que " encarar ", e isso tudo antes mesmo de encarnar. Você não lembra mesmo? Entendo, eu também não...

Aquele que ganha prazeres como homem, perde como espírito, e a sorte que favorece é tida como uma tentação, logo, quanto mais você sofrer e suportar suas " provas escolhidas ", dentre elas as tão temidas e ao nosso entender até desnecessárias fatalidades, mais o teu espírito se elevará.

Algumas pequenas coisas podemos prevenir, dirigindo o nosso pensamento no sentido de evitar o sofrimento material e tendo pensamentos e boas ações para com os outros e sempre, isso vai interferir na nossa vida, que escolhemos na hora de reencarnar, cabe ainda a você tentar ser um pouco melhor e escolher o quanto sofrer, mas para lograr êxito ( ou tentar... ) é essencial que mantenha sempre pensamentos bons e pratique sempre as boas ações.

Portanto, sempre devemos optar pelo caminho do bem, por mais " monótono ", " chato " ou doloroso que possa ser ou parecer, para assim no mínimo amenizar a nossa nova reencarnação que dentro em breve pode " pintar " por aí, pode não, vai...!

" NADA SUCEDE AO HOMEM QUE SUA NATUREZA NÃO SEJA CAPAZ DE SUPORTAR.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário