sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

SINUCA - CONSIDERAÇÕES FINAIS.


SINUCA - CONSIDERAÇÕES FINAIS.


( Registro / Lucimara - solo ),

Guardávamos a expectativa de que se ingressássemos no site jogatina.com, teríamos acesso ao nosso cartel, ou ao cartel do jogador da casa e assim como ele realmente é, mas não, " bicou "...!

Um desafio pra mim, descrever 5 anos de sinuca dos quais acompanhei dois deles, e diga-se de passagem que via o esforço, a dedicação e a alegria com que meu parceiro jogava.

O jogo de sinuca exige muita concentração, e qualquer erro pode significar o que há de mais constrangedor, a derrota seguida de um " pato " via chat, mas, mesmo assim, percebia que meu parceiro além de jogar brincando, ainda conversava sem problemas e com todos, e na maioria das vezes ainda ganhava no jogo e conquistava a amizade de cada um deles... já eu, nem vou comentar, era o legítimo " zero a esquerda " para jogar. Mas sei que fui parceira, mais incentivei que atrapalhei enquanto assistia algo em torno de 7 mil partidas das quase 14.000 deste cartel.

O jogo de sinuca já estava " incrustrado " na rotina do meu parceiro, eram noites e noites de Sextas e Sábados, era diversão até altas horas.

Observava também que a sinuca distraia e mantinha meu parceiro ali, sempre com a intenção de vitória ( que nem sempre dava ) é claro, e é claro também que nem todas ele ganhava, soma mais ou menos 4 mil derrotas e nenhum abandono de jogo, exceto aqueles 300 ou 350 por falhas de conexão ou causado pelos maiores responsáveis pelo fim do jo, os " bugs " ( perfis falsos que entravam com a intenção de roubar, clonar o próprio perfil do Facebook para roubar os créditos ), mas, eu via da janela dos expectadores o esforço e a dedicação dele que mantinha a mente ocupada, jogando.

E agora, infelizmente, não teremos mais o jogo à partir de Janeiro de 2016, foi uma grande decepção ( demos vitória aso " bugs " ) pois meu parceiro conquistou um excelente cartel, bem como um estrondoso número de créditos ( fichas, são 100.000 delas que se perderão, estas que, se trocadas por dinheiro somariam algo em torno de R$ 10.000,00 ) e técnica de jogo, e tudo isso, pra acabar assim... uma grande perca.

É claro que, eu na condição de expectadora desde 2014 e ele na condição de jogador desde 2011, ainda guardamos a expectativa de que alguém diga que tudo não passou de um engano, de um equívoco por parte dos desenvolvedores do jogo que trouxe de volta a concentração ao meu parceiro ( exemplo disso é a concentração adquirida e aplicada em nossos textos, sempre tentando fazer o melhor ), alguém que diga que a sinuca vai continuar, ou que depois de um determinado tempo alguém reative para que nós possamos jogar novamente, ou ainda, que o jogatina.com " superasse a crise " e mantivesse através do site oficial o cartel do meu jogador preferido, bem como de todos os outros.
Mas parece que não, parece mesmo que é o fim, todo o sacrifício de um nível 25, suas vitórias, sua experiência através de gostosas vitórias e derrotas que o tiravam do sério, e seus créditos devem mesmo serem " engolidos " pela " máfia carioca ".

Enfim, vejo a tristeza de meu parceiro, que no início, lá em 2011 jogava todas as noites e que agora se policiava a jogar de 8 a 10 partidas ( sim, cada uma delas demora em torno de 15 minutos ) por noites de Sextas e Sábados e que eu acompanhava na condição de expectadora e torcedora.

Agora, mesmo falando de um simples jogo de internet, me sinto triste também ( apesar de pouco jogar ) e sem palavras de apoio para todos os jogadores que terão suas rotinas alteradas assim, bruscamente, sem avisos prévios, ou melhor, com aviso prévio mas que mesmo assim pegou todos de surpresa, o pessoal do jogatina.com não foi justo, e prova disso foi a não transferência dos dados para o site oficial. Detalhe: Todos os outros jogos continuarão, tanto pelo Facebook, quanto pelo site, Tranca, Buraco, Dominó, Pôquer e etc, menos a sinuca.

Bem que os responsáveis pela sinuca deveriam ter avisado antes que não teríamos mais a sinuca, quem sabe assim nós tivéssemos mais tempo para nos prepararmos psicologicamente. Ou seja, dos cartéis mais lindos e suados que já vimos ( Javel, Itamar, Fabiano, Leandro, Edson, José Maria, Maciel, mulheres inclusive ) entre outros tantos, restarão apenas um " print " ( a quem lembrar de fazê-lo ) como lembrança de um tempo bom, de vitórias e derrotas, mas acima de tudo de grandes amizades conquistadas através de um simples jogo de redes sociais.

Mas, lá no fundo, bem lá no fundinho mesmo, ainda acho que alguém vai dizer através de uma " errata ": " a sinuca volta novamente em Março...". ( utopia ).

Enfim, estou entristecida, mais pelo meu parceiro do que por mim, que jogamos por diversas e diversas noites de finais de semana e feriados. Jogo inteligente, estimulador do raciocínio, da memória, da criatividade, da técnica e da malandragem.

Bem, que venham convites para novos jogos em 2016, para que nós possamos começar um novo desafio, já que infelizmente, fomos obrigado pela " máfia carioca " a nos despedir forçadamente do Clube da sinuca...!

Segue print do cartel do nosso jogador para fins de registro:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205200999279983&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3

E se serve de consolo aos jogadores...

" A ESPERANÇA É O SONHO DO HOMEM ACORDADO...!.".- Aristóteles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário