segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

" CUTUCANDO " ( SEMANÁRIO DE COMENTÁRIOS MATINAIS ).

" CUTUCANDO " ( SEMANÁRIO DE COMENTÁRIOS MATINAIS ).


( P.V / EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA / JAVEL SOLO / 593-2017 ),

COMENTÁRIO MATINAL 1,

Ainda hoje, à tarde, fiz um comentário na " coluna observando ", e nele citei a cidade de Lebon Régis, pois bem, não demorou 5 minutos e me veio a seguinte pergunta via chat:

" Boa tarde Javel, me diz uma coisa, o que você tem contra Lebon Régis? ".

Pois bem, como não sou muito fã de " chat's ", respondo por aqui mesmo:

" Boa noite, não tenho absolutamente nada contra Lebon Régis, e muito menos à favor daquele ' começo de fim de mundo ' ".

Ah, aproveito o post para dirimir uma dúvida ( que veio também por chat... ) por aqui mesmo, segue:

" Oi Javel, beleza? Me diz uma coisa, porque você faz seus comentários e escreve embaixo DISPENSO COMENTÁRIOS "???

Vamos lá ( pra eu não ter de aderir à porcaria do chat... ):

" Oi, caríssima, ocorre que se eu der margens à comentários, eles vão fluir, e, se fluir, o post vai acabar virando uma " mesa redonda " com discussões absurdas e opiniões de toda sorte,  e essa não é a minha intenção, primeiro porque a OPINIÃO que vale aqui é a minha e não a dos outros, segundo que, se eu " abrir para comentários " e acabar " dando merda ", eu não tenho por trás de mim uma prefeitura ( por exemplo... ) que vá fazer uma " nota de esclarecimento ", nem para avalizar, nem para tirar o corpo fora das " merdas " que costumeiramente são ditas através de redes sociais, aliás, diga-se de passagem, tem " neguinho " ( no bom sentido da palavra é óbvio... ) abusando do privilégio de " vomitar merda " no Facebook ultimamente...!.".

" O MAL DO MALANDRO É ACHAR QUE TODO MUNDO É OTÁRIO ". ( Desconhecido ).

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 2,

À quem possa interessar,

https://www.facebook.com/jhywell/videos/10210243792346658/

_______________________

COMENTÁRIO MATINAL 3,

Povo é coisa séria viu... solidário que chega doer... de tão solidário chega soar ridículo... há uns três dias começaram rolar mais e mais fotos da Titi ( filha do Bruno Gagliasso ) que recentemente foi alvo de um racismo daqueles bem vagabundo...

Detalhe, a última foto dela que eu vi passar por aqui trazia consigo a seguinte legenda:

“ TEM COMO NÃO AMAR? “.

Fala sério, hipócritas de uma figa, tem como não amar sim! Eu mesmo amo meus familiares, me amo, amo a vida que levo, amo meus animais de estimação, amo à Deus, amo e morro de saudade dos meus pais, amo o que eu faço e etc.

Agora, amar a menina lá, bah, dai já é exagero, tanto é exagero que, pelo que eu me conheço, seria 10 vezes mais fácil eu me apaixonar pela mãe dela!

Em resumo, eu sou só mais um que NÃO AMO ELA, sofri junto com os pais dela, fiquei literalmente PUTO DA CARA com o ocorrido, se já odiava “ socialites “ agora odeio ainda mais, logo, tem sim COMO NÃO AMAR ELA, eu mesmo apenas a RESPEITO...!.

“ ENQUANTO A COR DA PELE FOR MAIS IMPORTANTE QUE O BRILHO DOS OLHOS, HAVERÁ GUERRA!.”. ( Robert Nesta Marley ).

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 4,

É, o pessoal está mesmo indignado com os “ coronéis “ por causa da não instalação da Havan em Caçador, teve até quem veio aqui me chamar de burro por eu ter colocado a culpa no “ coitado “ do prefeito, sim, “ aquilo é um coitado “ que não tem culpa nenhuma! ( Ficou bom assim??? )

É de conhecimento de todos que a culpa pela não instalação da Havan aqui ( ou pelo menos, a maior parcela da culpa... ) é dos próprios comerciantes locais que fizeram com a Havan igual fizeram um dia com a FEIRA DA MALHA ( comércio de produtos de Brusque aqui em Caçador... ) que aconteceu duas vezes no ginásio das Bochas e que os estupidos conseguiram exterminar os caras, que juraram de pés juntos nunca mais sequer pisar aqui...

Enfim, se “ mimimi “ em rede social resolvesse o problema, eu seria hoje o “ pai de santo “ mais conhecido e famoso do mundo, mas, como não sou, vou só deixar um conselho ( lembrando ainda que, se conselho fosse bom não seria dado... ):

Não existe forma mais LIMPA e JUSTA de DAR O TROCO a eles do que BOICOTANDO-OS, sim, BOICOTANDO-OS, como EU FAÇO, aliás, se um dia você ver eu saindo com algum produto do comércio daqui, CHAMA A PATRULHA PORQUE É ROUBADO...!!!.

“ O MAL DO MALANDRO É ACHAR QUE SÓ A MÃE DELE FEZ FILHO EXPERTO “.

Observação: Curiosos poderão conhecer a história detalhada da FEIRA DA MALHA em meu blog, ou, em texto postado ontem à noite em minha timeline.

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 5,

Quem nunca almejou estar ali, nessa foto, ao lado de uma personalidade tão querida e de caráter ímpar??

Pois é, pena que, quando temos a oportunidade de trocar algumas breves palavras, sempre me pego sem o meu celular.

Ainda chego lá, Manimal...!.

https://www.facebook.com/cacadordenoticias/photos/a.603043889898397.1073741829.508386009364186/815956641940453/?type=3&theater

_______________________

COMENTÁRIO MATINAL 6,

Aí toca o telefone e você não atende porque não gosta de telefone e tem certeza que ou querem te vender cartão de crédito ou alardear PROPAGANDAS ENGANOSAS do tipo, Pernambucanas, Atacadão e etc, antes disso toca o seu celular e quem atende é o aplicativo mais útil do meu celular, o tal do silencioso, logo, alguém bate à porta mas bah, desculpa aí, trabalhei até às duas da manhã e a cama está muito gostosa hoje. Se for carteiro, vou lá retirar no Correios, se for visitas, certamente voltará em outra ocasião...

Mas, um bate papo vem do quarto ao lado e fica cada vez mais empolgado, meeee, seria o Jeday na janela conversando com algum vizinho, não creio,  as respostas vinham daqui mesmo, de dentro de casa, sendo assim já descartei a principal hipótese de ser a Analua, primeiro porque ela não fala, ela late, segundo, porque ela está aqui, dormindo comigo...

“ Toc, toc, toc “ na parede e “ Jedayyyyyy “, nada, outra vez um pouco mais agudo, também nada, uma terceira vez com tom de “ eu até levanto, mas... “... e “ Quê??? “... bom, quando o Jeday fala pra dentro, é “ cagada “ na certa!

- Home, tá conversando com quem?

- Com ninguém! ( cara e voz de cagado ).

- Home, não minta que eu ouvi você conversando com alguém!

- Tava lá no meu quarto esperando começar o Chaves. ( é um ninja na hora de mudar de assunto).

- Ow, to falando sério, “ porra “, eu ouvi uma voz de mulher conversando contigo agora mesmo ali no quarto, quem era???

Com tom de “ fudeu “ ele encerra:

- Tá bom, estava conversando com a Siri, mas não a do teu celular... a do celular da Diane, que ela esqueceu em casa...!.

Meu comentário: Tudo bem, já são 10 horas mesmo e acordado por acordado, TRUCO, agora, brabo mesmo vai ser aguentar a discussão Diane x Jeday na hora do almoço sobre “ quem gastou toda a bateria do meu celular??? “...!.

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 7,

PUTA MERDA, soube agora que, na porta era meu chegado lá de TANGARÁ com os melhores pêssegos que eu já comi na vida! Só espero que ele pondere e volte...!.

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 8,

Hoje alguém me disse:

" Javel, percebi que agora você escreve seus textos sozinhos, e não mais com a Lucimara... ".

Esclareço por aqui:

" Não, em absoluto, continuamos escrevendo juntos sim, e há quatro anos já, ocorre que, devido ao BLOQUEIO recente do meu Facebook, tornou-se impossível a marcação da minha companheira de " dar murro em pontas de facas " nos posts, caso eu teime em continuar marcando ela nas publicações o " caldo tende a entornar " entre nosso trabalho desenvolvido aqui e a rede social Facebook, só isso e nada mais!.".

Observação: Concluímos mais um ano com sucesso absoluto ( tanto é verdade que nos bloquearam... ) e excepcionalmente ( depois de dezenas de noites mal dormidas... ) chegamos ao final de 2017 já com 170 textos prontos para 2018, e tudo porque, aqui se trabalha e não se faz bolacha...!. ;)

" SONHO QUE SE SONHA SÓ, É SÓ UM SONHO QUE SE SONHA SÓ, MAS SONHO QUE SE SONHA JUNTO, É REALIDADE!.". ( Raul dos Santos Seixas ).

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 9,

Por trás de todo o sufoco de ter que TRABALHAR BLOQUEADO no Facebook, descobri que tem o dedo de um político safado, então hoje, excepcionalmente e através desta música do Bezerra da Silva, dedico à ele o meu " BOA NOITE, BONS SONHOS! "...!. ( voltarei ao assunto ).

https://www.youtube.com/watch?v=f3UycTiQW4s&feature=share

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 10,

Todo mundo já percebeu o equívoco existente ali, na rua do museu, onde todo mundo “ enfileira “ na mão da direita porque se optar pela mão da esquerda ( rápida ) não vai conseguir “ absolvição “ logo ali na frente, no “ afunilamento “.

Pois bem, enquanto os órgãos competentes ( truco! ) teimam em não modificar de jeito nenhum AQUELA BOSTA unicamente para “ não darem o braço à torcer “, eis que o caçadorense resolveu reagir e mostrar a que veio, que não é tão “ juca “ quanto eles pensam!

Explico: Ontem, no “ rush “ das 18:00 “ empaquei “ lá na frente do Móveis Santos já ( direita ), enquanto ria da cara de alguns “ jucas “ que vinham pela mão esquerda ( rápida ), pensei comigo: “ Vou chegar lá na frente daqui alguns minutos 4 ou 5 minutos e os “ coitados “ estarão ainda lá, esperando para entrar...”.

Pois bem, “ QUEBREI O CU “, o caçadorense finalmente está mais esperto do que os “ burros “ a quem têm que dizer “ amém “ diariamente e RESOLVERAM O PROBLEMA com CRIATIVIDADE:

Agora, eles vão mesmo e de uma vez por todas pela mão da esquerda ( rápida ), e lá na frente, no afunilamento, se o “ bosta “ da direita não facilitar a entrada, eles “ enfiam o carro por cima da zebra “ ( pintura branca no asfalto ) e cortam a frente de quem quer que seja que NÃO DÊ A PREFERÊNCIA lá, e “ check point “, entraram na rotatória.

Bem, não deveria nem ter comentado isso pra não estragar a “ engenharia “ desses motoristas espertos, até porque, vai ser postar aqui e os estupidos mandarão suas “ mulas “ encher aquela zebra lá da porra do tal do “ gelo baiano “, querem apostar?

No mais, obrigado motoristas de ontem, aprendi a “ malandragem “ com vocês, e, se não tomarem uma providência urgente com aquela pouca vergonha ali, serei só mais um a “ atropelar a zebra “ pra provar que os “ burros “ são eles...!.

#TorcendoPeloCaos

“ MUITAS PESSOAS SÃO DOTADAS DE RAZÃO, MUITO POUCAS DE BOM SENSO...!.”.

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 11,

É isso aí, Videira, mais um ponto para a capital da uva, da mulher bonita e da gente simpática!

Aqui você entrega fotos, imagens de vídeo monitoramento, dá o endereço exato, o nome do cidadão, o horário de encontra-lo em casa e etc, a polícia chega na casa do “ caboclo “ uma semana depois ( quando ele já se desfez de todo o produto do furto... ) e pior, depois de uma longa campana até às 6:00 da manhã, eles invadem em seis pela porta da frente enquanto o vagabundo foge tranquilamente e sozinho pela janela dos fundos...

Em resumo, aqui quem “ caga na zorba “ não é o vagabundo, infelizmente...!.

https://noticiahoje.net/acusado-de-furto-defeca-nas-calcas-ao-ser-preso-pela-policia-militar/

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 12,

Quem sabe agora, com o “ alargamento “ e demais melhorias na Rua Riachuelo e Rua Ônio Pedrassani, surja na cabeça “ deles “ alguma ideia a fim de que algo seja modificado com urgência em relação à PONTE DE MADEIRA para acabar de uma vez por todas com essa “ ante-sala do inferno “...!.

https://www.facebook.com/jhywell/posts/10210278552815648

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 13,

ANALUA - DIÁRIO DE BORDO.

Algumas curiosidades sobre a Analua:

Primeira: Diferente de quase todos os outros cães, ela não tem medo de barulhos tipo rojões ou foguetes, ou seja, ela não é fresca, caso todo dia fosse Réveillon, pra ela, Revéillon seria um dia como qualquer outro. Ah, ela não tem problemas de audição, só não é fresca mesmo!

Segunda: Um dia me disseram que o cão acaba se tornando meio que um “ xerox “ do dono, e eu acho que essa tese procede mesmo, com um tempo médio de 3 meses de convivência entre nós, ela já conseguiu ser mais ansiosa e hiperativa que eu, tanto é que, até pra beber água ela faz com ansiedade e termina por se “ engasgar “.

Terceira: Não nega a raça, é constantemente repreendida com o termo “ lixeirinha “, é ela ouvir eu amontoando e recolhendo as sacolas plásticas de lixo da casa à uma da tarde e pronto, ela vai tentar “ fuçar “ de todo jeito... só pode ter trazido isso de quando era “ bebezinha “ e viveu sozinha em um “ lixão “... não vejo outra explicação, salvo esteja mesmo no D.N.A do “ vira-latas “.

Quarta: Depois de ter fugido uma vez da “ guia “, nunca mais e em nenhum lugar conseguimos encontrar uma “ guia “ segura para a Analua, se ela caminhar na frente, sem problemas, logo, se ela ficar pra trás e o condutor “ der bobeira “, já era! Ah, mesmo com a “ guia “ consideravelmente apertada “, ela foge dando risada!

Quinta: Também e de certo trouxe lá de onde era obrigada a usar a “ lei da sobrevivência “... não pode ver um “ besouro “ ( daqueles pequenininhos e próprios do verão... ), que vai lá e come. Sim, dai quase vomita o “ furinho “ que tem sob o rabo.

Sexta: Não consigo fazê-la perder o hábito de “ mordiscar “ ( não morde, mordisca... ), ou seja, zero de agressividade e dez de “ pentelhação “.

Sétima: Ela fala! Basta ficar sozinha em casa por 3 ou 4 horas que, quando me vê ela não late, ela tenta falar... dá tipo uns “ uivinhos “ que se tornam muito engraçados quando na mesma hora acaba abrindo a boca como se à bocejar!

Oitava: Desconhece o gosto de “ comidas de gente “ ( e deve nunca conhecer... ), exceto frutas, aliás, participa do café da manhã e come de igual pra igual comigo ( mamão, maçã, pêssego e banana... ).

Nona: Só pode mesmo “ puxar o dono “, só dorme depois das 2 da manhã e se puder “ esticar “ até às 11, vai embora...

Décima: Nunca vi na vida alguém gostar tanto de banho...

Décima primeira: Nunca poderei contar com ela para me proteger de estranhos, ” se abre “ pra qualquer um que passar por ela na rua, literalmente “ se acadela “, é simpática até demais, aliás, acho que só mesmo neste quesito que ela “ caiu longe do pé “ em relação ao dono ( eu... ). Se sou antipático? Capaz mesmo, SOU UM NOJO DE PESSOA...!.

“ RECOLHA UM CÃO DE RUA, DÊ-LHE DE COMER E ELE NÃO MORDERÁ: EIS A DIFERENÇA FUNDAMENTAL ENTRE O CÃO E O HOMEM...!.”. ( Mark Twain ).

____________________

TRIBUNA DO JAVEL®., APERFEIÇOANDO À CADA DIA A ARTE DE NÃO AGRADAR A TODOS...!.

Sem mais,

IMPORTANTE,

-> A Tribuna do Javel®. dispensa qualquer tipo de manifestação, exceto para réplica ou direito de resposta a quem achar conveniente ou necessário.

-> Os conteúdos da Tribuna do Javel®. não têm cunho pessoal e tampouco são direcionados.

-> Caso fique constatado COMPARTILHAMENTO da Tribuna do Javel®. seu perfil será EXCLUÍDO imediatamente de nossa rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário