quinta-feira, 6 de setembro de 2018

O CASO DO LEÃO E DO BURRO.

O CASO DO LEÃO E DO BURRO.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Antes de começar, por mim, todos os dias seriam " O DIA DA CAÇA ".
O caso está repercutindo no mundo todo e gerou uma onda de revolta enorme nas redes sociais. O leão, chamado de Cecil, era uma espécie de celebridade e a principal atração de um parque nacional no Zimbábue.
Um caçador americano é acusado pela morte do leão no Zimbábue.
O animal foi morto de forma cruel.
A morte de um leão que era adorado pela população local e pelos turistas no Zimbábue, na África, provocou uma enorme comoção. A polícia encontrou os caçadores: São dois guias locais e um dentista americano que pode ser acusado formalmente de caça ilegal.
O animal foi morto de um jeito muito cruel. Segundo as autoridades, Cecil foi atraído para uma fazenda, fora dos limites do parque, e caçado com arco e flecha. O leão sobreviveu por 40 horas e depois de tanto sofrimento, teve que ser abatido com um tiro.
O caçador é Walter Palmer, um dentista americano, do estado de Minessota. Ele é conhecido nos Estados Unidos justamente por caçar com arco e flecha. As autoridades do Zimbábue apuram a denúncia de que ele pode ter pago quase R$ 200 mil para caçar Cecil. Ele está respondendo a um processo na cidade. Para deixar a situação do caçador ainda mais complicada, o leão fazia parte de um estudo da Universidade de Oxford.
O mais triste da história é que Cecil tinha seis filhotinhos, que deverão ser mortos pelo novo macho do grupo, para estimular a fêmea a cruzar com ele. Walter divulgou uma nota dizendo que se arrependeu.
Isso nos revolta mesmo, se arrepender não faz voltar a vida do leão, o lugar desse caçador é pagando pelo crime que cometeu, vai saber quantos outros crimes semelhantes ou até mais cruéis ele não cometeu... e o mais indignante ainda é que ele pagou para poder matar o leão.
Então, o ser humano ( lembrem-se da regrinha... ) é pior do que bicho mesmo, um ser tão frio e que sente prazer em matar um animal indefeso.
Ainda tem sorte um indivíduo desses. Sim, o dentista é rico, caso contrário já estaria preso.
Ele deveria mesmo era pegar preso, caso contrário deveria pagar em dinheiro para uma instituição de caridade pelo resto de sua vida, assim, ajudando seres humanos e prestando serviços comunitários para aprender a ser mais humano.
Porque será o ser humano consegue ser tão fútil e tão podre, a ponto de tirar uma vida, e seja ela de um animal indefeso ou de outros seres humanos?
Esse dentista só pode ter algum distúrbio mental, aliás, eu mesmo acho que esses tal caçadores, todos estes que " sentem prazer " em matar não devem ser " certos da bola ", devem ser vítimas de alguma " disfunção erétil " de certo, enfim, ele ( eles ) deve fazer acompanhamento, porque quem é capaz de fazer isso com um animal, daqui a pouco poderá estar fazendo isso com pessoas. E a regra aqui se aplica a todos.
Justiça seja feita, e que ele pague pelo ato ( ou pelos atos ) infeliz que cometeu e a mídia trouxa á tona, ah, e se para ele dinheiro não é o problema, então que o " imundícia " invista melhor, uma sugestão, para ajudar pessoas que necessitam por exemplo.
E para encerrar, friso o íntimo do meu ignorante ponto de vista, acho mesmo que caçador é igual bandido, ou seja, " CAÇADOR BOM, É CAÇADOR MORTO...", e todos eles, sem distinção...!
Essa citação eu dedico aos " metidos a caçadores " desta rede, enquanto escrevia lembrei de vários...
" Matar animais por esporte, por prazer, pela aventura, para obter os couros e peles é um fenômeno que é ao mesmo tempo revoltante e angustiante. Não há justificativa em se entregar a tais atos de brutalidade.". - Dalai Lama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário