sábado, 13 de janeiro de 2018

A QUEM POSSA INTERESSAR.


A QUEM POSSA INTERESSAR.


( ponto de vista / assunto sugerido / extraordinária / 08-2016 ),

Não é nem uma questão de " tomar partido ", até porque eu não estava lá e nunca estarei ( não é lugar pra mim... ), e partido é quenem umbigo ( cada um tem o seu e deveria cuidar dele ), eu nasci com o meu e posso garantir, vou morrer com ele.

Agora, convenhamos, que situação desnecessária esta criada e disseminada aos quatro ventos por esse " câncer " que é o tal WhatsApp, que em segundos toma proporções incríveis e inimagináveis, e detalhe: Sempre mostrando apenas um lado, sempre julgando ou " crucificando " um lado, enquanto o outro passa literalmente batido ao melhor estilo " bom samaritano ". E exemplo recente disso foi a " Fabíola fazendo unhas ", todo mundo " caiu de pau " em cima dela sem ao menos se importar ou tomar conhecimento sobre o que realmente acontecia na vida do casal, sim, vai que o marido dela era " brocha "...

Só acho, mas só acho mesmo, que o episódio que envolveu o WhatsApp hoje, nada mais foi que uma situação mesquinha e premeditada ( pensada antes ) e com um único intuito, ter em mãos " materiais " ( vídeos ) para serem usados logo ali, quando for dada a largada para o próximo pleito eleitoral, parece que estou até vendo " fulano não é digno de ser eleito porque esmurrou uma mesa enquanto bebia uma cerveja ", sim, é assim que eu ilustro aqui, mas consideremos que os comentários na " época certa " serão muito, mas muito mais pejorativos, quem viver verá.

Ainda bem que o povo não é mais besta, não é mais idiota a ponto de se deixar levar por comentários vazios que vemos constantemente em certas páginas também vazias de redes sociais e tampouco por " materiais " premeditados, tanto é verdade que exemplo foi o " tiro no pé " de uma " candidata " aí quando da ocasião em que teve a infeliz ideia ( infeliz pra ela, pra mim ela não poderia ter sido mais feliz... ) de se jogar propositalmente em frente a um veículo em movimento.

É, parece que algumas pessoas pensam que as pessoas públicas são " ninjas ", são " robôs ", são " et's ", e que por isso não têm sentimentos, não tem fraquezas e não tem o direito de ficarem indignados ( sim, o material em pauta mostra tão somente indignação, foi até coerente demais pro meu gosto, eu no lugar dele não teria tanto juízo assim... ) parece que a cada dia se acentua mais aquela cultura idiota e ultrapassada do " tô pagando... ", ou, " sou eu que te pago e por isso eu posso falar o que eu bem entender... ".

Enfim, não quero me estender mais, nem meter o nariz onde não fui chamado, só acho que não poderia ver mais esse absurdo, mais essa injustiça, sem na minha humilde ignorância me manifestar e a meu modo.

E olha, só estranho não ter saído ainda nessas páginas de merda das redes sociais uma espécie de lista de decretos, elaboradas por pseudos intelectuais e dizendo mais ou menos assim:

Fica decretado que:

- pessoas públicas não podem beber.
- pessoas públicas não podem mais sair de casa.
- pessoas públicas não podem perder a calma com gente intragável.
- pessoas públicas são obrigadas a ouvir e engolir tudo quietinho.
- pessoas públicas não têm coração nem sentimentos.
- pessoas públicas não têm direito a defesa.
- pessoas públicas são pagas por nós para dizer " amém " ao final.
- pessoas públicas ficam impedidas de viver como pessoas comuns e até de peidar.
- pessoas comuns podem fazer o que bem entenderem com as pessoas públicas.
- pessoas comuns são sempre detentoras da razão absoluta, enquanto pessoas públicas estarão sempre erradas ou mal intencionadas.

Sobre a questão de " certos aí " queimarem o nome da cidade que vivem e ainda terem a cara de pau de dizerem que amam ( via WhatsApp ), eu não vou nem comentar, a consciência de cada um há de cobrar nada mais, nada menos que o justo, e logo ali, no primeiro encontro com o travesseiro...!

" ANIMA-TE POR TERES DE SUPORTAR AS INJUSTIÇAS; A VERDADEIRA DESGRAÇA CONSISTE EM COMETÊ-LAS.". - Pitágoras.

#TamojuntoCompanheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário