domingo, 21 de janeiro de 2018

AI, AI, CANSADO DE CONTAR DINHEIRO...!


AI, AI, CANSADO DE CONTAR DINHEIRO...!


( ponto de vista )

Me perdi, sei lá se por causa do calor ou do quê e acordei muito cedo, eram 6 horas da manhã, bah, não me aguentei e voltei a dormir por mais duas horas. Foram as duas horas mais longas da minha vida, acho que o meu sonho ( pesadelo ) durante essas duas horas durou mais ou menos umas 4 horas.

Envolvia pequenas cobras transparentes e de olhos azuis e que eu tentava a todo custo com mais alguém matá-las com o " calcanhar ", sem êxito, elas subiam pelos pés da mesa, entravam debaixo de tapetes e terminaram na caçamba de uma camioneta, aff, não gosto nem de lembrar, até porque cobra não faz mesmo o meu tipo, o meu bicho é o " marisco ".

Mas onde quero chegar? Vamos lá, só que agora, antes de começar a escrever me alertaram " cuidado, é ilícito ", certo, estou sabendo agora e não vou mesmo deixar de escrever, usarei a " filosofia do malandro " que aprendi há algumas décadas atrás, vou ilustrar assim:

Sai de casa com a cabeça que era uma medusa, era só cobras e aquela sensação angustiante, pensando no que iria me acontecer, então, vamos á filosofia: Passei perto da rodoviária e lá encontrei um camarada que tinha nas mãos um bloquinho e que veio em minha direção antes de embarcar sei lá para onde, como mágica, ele me disse assim: " Vamos fazer uma " fézinha " aí meu jovem? ".

E, como eu nunca tinha " sucumbido ", achei que era a hora de arriscar, mas como não conheço nada do assunto, contei sobre o meu sonho e pedi umas dicas, ao que ele disse:

" Bem, a cobra é representada pelos números 33, 34, 35 e 36, você pode colocar dois números na frente e formar uma milhar e também pode jogar no grupo.".

Puxei do bolso 4 pila, nessa altura já me doía a alma, e fui, 0833, pulei a outra e continuei, 0835 e 0836, e arrisquei o dito grupo.

Mas como ( e por falar em bicho ) sou " mão de vaca ", depois de apostar meus 4 pila, resolvi correr o risco, dividi o valor de primeiro a quinto o que divide o valor do prêmio, joguei invertido, logo, dividi mais o valor do prêmio e joguei para o horário das 14 e para as 16, ou seja, dividi ainda mais o valor do prêmio, cada 1 pila virou R$ 0,25. Mas, tá valendo...

Quase chorando de saudade dos meus 4 pila fui trabalhar ( é nesse que eu acredito ) e chegando lá contei meu sonho para minha companheira de tribuna que logo me mandou essa...

" Seu sonho com cobra pode ser um alerta sobre algo novo em sua vida e que você não está atento.
Outro significado para sonho com cobra tem conotação sexual onde a cobra representa um símbolo fálico e significa tentação e desejos proibidos.
Se você tiver medo da cobra então significa seus medos relacionados a sexo, intimidade ou compromisso.
Sonhar com cobra grande significa uma pessoa que é falsa e não merece sua confiança. Tenha cautela com os falsos amigos.
Sonhar com cobra pequena simboliza desentendimentos na família e com os parentes.
Como símbolo positivo, cobras representam cura, transformação, conhecimento e sabedoria. É indicativo de renovação e mudanças para melhor.
Ver a pele de uma cobra em seu sonho significa proteção contra doenças.
Sonhar que você está comendo uma cobra viva indica que você está carente de intimidade ou relacionamento sexual.
Se você mata ou tenta matar a cobra, então pode significar que você esta tentando compensar alguma coisa que falta em sua vida e você ainda não conseguiu identificar. Você deve dar importância a pequenos detalhes e não tirar conclusões precipitadas.
Sonhar que viu uma cobra ou foi mordido por cobra em seu sonho significa traição de amigos, trabalho sendo feito, problemas financeiros.".

Bem, como não acredito em " livro dos sonhos " nem perdi tempo em ler isso aí de cima que você ( que nem sonhou com cobra ) acabou de ler, e, para minha surpresa fui pesquisar " jogo do bicho " no Google, e adivinha: COBRA NA CABEÇA. Eu era o mais novo " abonado " da redondeza e já comecei a tecer planos, para não me estender no texto vou poupar de detalhá-los, mas mentalmente já tava andando de iate, bebendo cervejas e rodeado de loiras...

Expediente acabou, e agora? A quem recorro? Na dúvida saí me quebrando, meio sem rumo ( vamos lá com " filosofia do malandro " ) fui para o lado da rodoviária e para minha surpresa, quem encontro? O cara lá que veio não sei de onde e ia nem sei pra onde e que tinha perdido o ônibus das 15 e aguardava o ônibus das 17, ele me parabenizou e meteu a mão no bolso, aff, que sensação... meu iate estava, as loras e até o gosto da cerveja trincando estavam cada vez mais próximo, claro que até estariam, se eu não tivesse pulado o 0834 lá de cima ( do parágrafo 7 ) que deu, e na cabeça.

Resumindo: Como joguei R$ 0,50 no grupo da cobra acabei ganhando, ganhei 5 pila, logo, descontei os 4 pila que gastei para fazer o jogo e me sobraram 1 pila. Pense na frustração que é se sentir 4 pila mais pobre e depois na emoção de ser 1 pila mais rico...

Teve quem me disse que " perdi com sorte ", sei lá o que é isso, só sei que nunca mais, exceto que sonhe com você que está lendo este texto agora, aí quem sabe arrisque uma " fézinha " no Burro, até porque tem tanto assunto mais interessante que os meus no Facebook, né?

" O SUCESSO SÓ VEM ANTES DO TRABALHO NO DICIONÁRIO ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário