sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

ÀS VEZES, FICO SENTADO EM SILÊNCIO... MAS PENSANDO AOS BERROS...!

ÀS VEZES, FICO SENTADO EM SILÊNCIO... MAS PENSANDO AOS BERROS...!

( ponto de vista / assunto sugerido / 37-2016 ),

Vou aproveitar a " deixa " dessa frase interessantíssima aí de cima, mas não para ganhar " ibope " com ela, mas sim para refletir e tentar construir um texto em cima dela...

Penso que cada um tem sua opinião, e que deva respeitar a opinião dos outros, mas aqui no Facebook chega a ser irônico o que acontece, vou tentar me explicar.

É aqui que nos deparamos com frases feitas, repetitivas e postadas um milhão e meio de vezes, a meu ver, pura falta de criatividade, parece que as pessoas querem se expressar mas não têm capacidade para isso, e aí o fazem através da frase de alguém, ou, para dar uma indireta a outrem, quando seria bem mais simples ( e livre... ) escrever de " próprio punho " e esclarecer de uma vez o que realmente se quer falar ou entender.

É nítido aqui ( e lamentável também... ) que o povo não lê, não gosta de ler mesmo, tem preguiça, mal e mal conseguem chegar ao final de frases prontas e curtas, gostam mesmo é de videozinhos idiotas, outros de putaria, outros ainda de besteirol absoluto e declarado que não acrescentam em absolutamente nada. As frases feitas estão no topo, ou seja, entre as preferidas das pessoas, porquê? Por que são fáceis de ler. Acreditem.

Agora, o que nos deixa " putos da cara " também, são os imperdoáveis crimes cometidos contra a Língua Portuguesa, nítidos e constantes aqui através dos erros de grafia ( gente, prestem melhor atenção naquela " linhazinha vermelha " ( correto ortográfico ) que aparece sob as palavras, se ela aparecer é porque a palavra que você está teimando em escrever está errada... ), o que deixa evidente que os brasileiros precisam mesmo ler, pois a cultura está simplesmente tomando o mesmo rumo do país, está falindo.

Quem observa, percebe também por aqui uma grande concentração de " maria vai com as outras ", aqueles( as ) que ficam compartilhando desgraças, de gente doente, de pessoas mortas, de acidentes, de crianças que serão " salvas " por uma doação de R$ 0,25 ( e os idiotas ainda acreditam, e não satisfeitos, repassam ainda... ), já não bastasse a tevê que faz o clima pesado e que nela nós só vemos desgraças, agora estão acabando com isso aqui.

Acho, mas só acho mesmo, que as pessoas deveriam aproveitar a gratuidade desta rede e descrever o que estão sentindo ou passando, com certeza alguém irá ler, e isso poderá ajudar outro alguém que esteja passando por alguma dificuldade, ou até por um problema parecido quem sabe, e, que lendo, poderá evitar que alguém repita o erro, que cometa um equívoco e etc. Sim, para quem passa por problemas semelhantes ou situações idênticas, às vezes, uma palavra apenas basta para incentivá-los e mudar a visão e consequentemente o comportamento diante de uma situação, ou de um problema.

Enfim, desculpem mais este " desabafo " ( mesmo que você não é obrigado a ter chegado até aqui na leitura do meu texto, mas se o fez, se chegou até aqui, já te considero no mínimo um esforçado diante de tantas porcarias... ), então, alguns postam uns " lixos " de conteúdos que olha, parecem viverem em depressão, de tantas asneiras que postam, olha, chega enojar.

Já sobre aquelas " mal amadas " que apelam assim: " alguém me dá um oi ", " alguém fala comigo ", só nos resta tentar entender o quê mesmo elas querem por aqui.

Nem falemos também daqueles alguns que postam só coisas " boas ", os tais dos hipócritas, que sequer se dão conta que você sabe que aquela pessoa não é nada do que ela posta, e pior, que ela faz tudo o oposto, mas que aqui, quer dar uma de " bom samaritano ".

Para concluir, bom senso e utilidade seriam dois quesitos bem vindos aqui no nosso companheiro, no " nosso diário ", no Facebook, sim, infelizmente não há como negar que alguns extrapolam todos os limites, da nossa paciência inclusive, com tanto " lixo ", que lamentavelmente é " desovado " por aqui.

Ah, lembremos sempre da " regrinha ", e nela incluímos nosso " salve ", para aquela minoria que interage de verdade e no verdadeiro sentido da palavra, que se esforça, que se não ajuda também não atrapalha, e que faz a diferença nesta rede social, a estes todas as nossas ( minhas ) considerações, são verdadeiros guerreiros, heróis, salvadores desta " pátria cibernética ".

Agora sim, para concluir de fato, que possamos espalhar cultura, boas idéias e informações úteis. Vamos deixar de lado o " lixo " que nada acrescenta, pelo contrário, nos diminui como seres humanos. Até porque, verdade seja dita, o Facebook está ficando pior do que a tevê, mas muito pior..!.

" BOM SENSO É UMA DÁDIVA, MAS INTELIGÊNCIA É UMA AQUISIÇÃO...". ( Textos Judaicos ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário