sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

O QUE EU TENHO LIDO POR AÍ...!.


O QUE EU TENHO LIDO POR AÍ...!.


( P.V / R.P / A.S / 012-2017 ),

O que eu tenho lido por ai? Sei lá... às vezes eu me pergunto, quem são, onde vivem, o que comem e porque existem?

Sim, eu tenho lido tanta informação desencontrada e distorcida em alguns veículos de comunicação, principalmente as de um meio que frequento consideravelmente, o virtual!

A impressa também... que, como nesse exato momento, me fazem perder a paciência outra vez.

É impressionante a dimensão do contraste entre um e outro, que, às vezes de teimoso e por gostar de leitura e informação, acabo tendo que mastigar, mastigar e engolir!

O acidente você nunca sabe se foi de fato o Gol, o Fusca, a Kombi, ou o trator...
O condutor ou a vítima que vira notícia e que geralmente é o que mais importa, quase que na maioria das vezes tem seu nome escrito de 3 formas diferentes, isso depende de quantos jornais você lê...
A idade da vítima vai de 30 a 40 em questão de segundos... Denominação dos locais, ah, esses mudam sua geografia parece que de acordo com o tempo ou o humor do cidadão, na maior cara de pau, como se o que importasse fosse só o estrago e não os fatos, ou, o local.

Esses desencontros de informação ocorrem com uma frequência enorme, ultrapassando a barreira entre o bom senso e o senso do ridículo, mesmo assim acabam passando por muitos leitores, despercebidos. Por mim não, por isso " arrotei "...

A verdade é que esta sendo mais comum que o normal e ocorre no tempo do internauta mudar de página.

Que coisa, parecem depoimentos de inquéritos colhidos nas delegacias em épocas de antigamente, quando o recurso era a velha máquina de escrever pilotada por um " barrigudo carrancudo
com cigarro nos beiços ", e " nomeado ".

Meu pai que me contava, dizia que era crítico, e que geralmente interferia no andamento do processo, muitas vezes alterando a própria sentença no julgamento.

Devem ter indivíduos até hoje vendo o sol nascer quadrado por isso...

Bem, fiquei alguns dias tentando saber sobre um sinistro ocorrido,
tendo em vista que as " evidências " noticiadas levavam a crer que tratava-se de um conhecido e só tive confirmação e consegui sair da dúvida que " alguns " me plantaram através de informações obtidas entrando em contato com a unidade de atendimento.

Senhores da imprensa, claro que alguns, tenham piedade de nós e procurem fazer a diferença, em nome da boa informação, da credibilidade e do bom senso.

Já não chega em época recém passada de eleições que por parte desses mesmos " alguns profissionais ", íamos, em milésimos de segundos, da redenção ao ódio absoluto com a falta da imparcialidade, esta na ocasião e em meu ponto de vista, fundamental! Nem estranharia nessa época se soubesse esse indivíduo e nos repassasse a cor da roupa íntima de seu candidato preferido.

Vos pedimos, por favor, respeitem nosso direito de nos mantermos bem informados, deem a nós que damos a vós o vosso pão, através de nosso prestígio, esse direito, o da boa informação, de uma informação de qualidade e com credibilidade.

Se quiséssemos ver bizarrices, alienávamos-nos ao Google
pesquisando por " frases absurdas " ou " placas engraçadas " sei lá,
com certeza teria mais graça do que a graça que muitas vezes é feita por vocês com assuntos sérios e dos quais vezes ou outra pode estar envolvendo um de nossos amigos, familiares ou até mesmo nós.

Tenho absoluta certeza que vocês, além de ganharem para tal, estudaram para isso. Façam uso, se não por vocês mesmos, por nós, simples mortais que cultivamos o péssimo hábito de ler e se manter informado, digo péssimo, porque não tá fácil, mas há de melhorar!

A vocês, aos que se identificaram com meu texto deixarei uma frase que circula aqui pelo FACEBOOK:

" Quando eu vejo pessoas que estudaram comigo escrevendo CONCERTEZA e SALDADE ( ou trocando " mas " por " mais " ), percebo que venci na vida.".

E olha lá que eu fugi cedo da escola... PENSEM NISSO!

Já aos bons, que eu particularmente, conto nos dedos de um pouco mais de meia mão, deixo o agradecimento e a admiração pela nobre profissão que exercem e pela forma desigual que nos apresentam seu trabalho e expõem suas idéias...!.

" É QUASE IMPOSSÍVEL ENCONTRAR RACIONALIDADE, INTELIGÊNCIA E IMPARCIALIDADE QUANDO O ASSUNTO É MÍDIA ". - Frederico Spaniol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário