quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

UM PULINHO ALI, NA LINHA TURMA 60...!


UM PULINHO ALI, NA LINHA TURMA 60...!


( ponto de vista / assunto sugerido / 32-2016 ),

Meus finais de semana só são completos se me proporcionarem contato com a natureza, não abro mão disso, com sol ou com chuva lá estarei eu tocando a hashtag #partiumato ( não tenho sítios, mas sou dono, ou melhor, sou filho do dono de tudo que é verde e se encontra as beiras de estradas de interiores ), é só assim para eu " recarregar as energias " para uma nova semana que se inicia, trancado entre torturantes grades de janelas e solitárias janelas de windows.

Linha Turma 60, eu diria que é apenas mais um lugar onde ainda temos muitas belezas naturais, tanto em rios, bicas, cachoeiras, grutas, quanto em paisagens, árvores, arbustos, flores, ar puro e uma água também pura, geladinha, límpida, cristalina, e com todo respeito, sem igual em relação a qualquer outra água de comunidade de interior.

Lá, ainda está retratada uma visão ( que costumo registrar através de fotos, uma pena que meu celular ainda não registra exatamente o quê os meus olhos vêem, e câmera nenhuma o faria... ) de como era Caçador antigamente, muito mais mato do que casas, claro que tem casas lá, mas poucas, casas bem simples, mas que, pelo fato de estarem rodeadas pela natureza representam ser ( e são, já entrei em algumas delas... ) muito aconchegantes.

Tem lá uma gruta, com uma pequena queda de água e com uma capelinha, uma espécie de " olho d'agua " que ainda não está sendo " pisoteado " por gente, nem por cavalos, como aconteceu recentemente em outro lugar lindo de Caçador, na Linha Presidente Pena, mais especificamente o famoso e porque não dizer curativo " olho dágua " do Monge João Maria, cujo o proprietário, mais um dos " coronéis " da cidade ( que parecem imortais, pois nunca morrem... ) resolveu isolar e criar cavalos bem ali, no " olho água ".
Então, nutro a expectativa de que este lugar não seja, ou se for, que demore uma eternidade para ser " contaminado " por esgotos e lixos, retratando mais uma vez que o homem, e em um futuro bem próximo, se auto destruirá, fazendo mau uso e poluindo o que ainda nos resta.

Por lá também tem plantações e criações, mesmo que lá os moradores ainda plantam e criam para a própria subsistência, são poucos ainda ou eu menor escala que ganham um pouquinho vendendo os produtos produzidos, plantados ou criados.

São poucas casas de estilo bem rústico, mas, de pessoas simples e bem acolhedoras, lá, é mais um lugar desses lugares que eu exploro ( com meus pulmões e meu celular ) e onde a simplicidade de fato faz morada.

O ar é puro, sentir o clima e a energia de lá não tem preço que pague, a gente se sente tão bem, a energia de lá simplesmente nos revigora, tanto físico quanto espiritualmente.

Sim, só o fato de caminhar por lá, andar nos trilhos ( conservadíssimos ) do trem, nos deixa leve, parece que deixamos lá todos os nossos problemas, ou, nem lembramos deles enquanto caminhamos nos trilhos, nos refazemos, e sempre ficamos mais fortes, mais positivos ( ou menos negativos... ), e sem dúvidas saímos de lá mais alegres, prontos para recomeçar a semana e claro, já torcendo pela chegada do próximo final de semana e pela busca daquele agrião do " pé da bica ", sem dono, sem agrotóxicos e sem explicação de tão bom e fresquinho que é.

O canto dos pássaros embalam as tardes, o barulho da água nos acalma e nos " coloca em órbita ", a quantidade de borboletas brancas também encanta e é enorme por lá ( o lugar onde se concentram o maior número de borboletas brancas, de certo pelo tipo de vegetação... ), e é por lá ( também... ) que refletimos e sentimos que a vida é tão boa e que vale a pena ser vivida por lá, em meio a isso tudo e um pouco mais, a paz simplesmente nos invade e nos restaura.

Que bom que ( mesmo sem ter um sítio... ) ainda podermos desfrutar desta paz, e ( diferente de tendo um sítio ) de graça, sim, basta eu me dirigir até lá para me afastar do burburinho nojento da cidade, da energia negativa aqui da cidade, e principalmente do estresse das janelas, tanto as de grades quanto as de windows.

E pra eu não " viajar " no meu texto e acabar fugindo da crítica, uma pequena e leve observação em forma de um pedido: Para que os responsáveis verifiquem e dispensem uma atenção um pouquinho maior para as estradas da comunidade Linha Turma 60, pois está cada vez mais difícil chegar lá... com buracos e erosões de toda sorte.
Enfim, contamos com vocês senhores, para que nós, e principalmente quem mora lá, possa ter melhor acesso, é o mínimo que esta comunidade merece se regular pelo tanto que nos dá em troca, do ar e da água pura á produtividade e os votos.

Obrigado Deus, por ainda termos um " refúgio " como este ( e mais uma dezena, não muito mais que uma dezena... ) para nos livrarmos de todas as energias negativas ( adquiridas durante a semana na cidade ) e que tanto nos prejudicam...!

" O MUNDO TORNOU-SE PERIGOSO, PORQUE OS HOMENS APRENDERAM A DOMINAR A NATUREZA ANTES DE SE DOMINAREM A SI MESMOS.". - Albert Schweitzer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário