terça-feira, 16 de janeiro de 2018

DIRIGE EMBRIAGADO? POR MIM NÃO TERIA NEM NASCIDO...!


DIRIGE EMBRIAGADO? POR MIM NÃO TERIA NEM NASCIDO...!


( ponto de vista / assunto sugerido / 15-2016 ),

Bem, a princípio, se eu, ou um dos meus forem suas vítimas, escreve aí, eu estarei com minha vida estragada ( por você ) para sempre... de certo você já se perguntou, o porquê da revolta? Explico, por que conheço várias pessoas que, bêbadas, atropelaram e mataram gente e continuam circulando por aí como se nada tivesse acontecido... bem, ao texto...

Beber e dirigir é arriscar a vida, pior, é colocar em risco a vida de inocentes, por isso, é indignante ver que alguns continuam " nem aí ", só pensam no momento em que estão bebendo, em festa, ou no carro mesmo, sem nenhuma responsabilidade.

E depois que veem o que causaram com o coquetel mortal " beber e dirigir ", ficam a vida toda com remorso ( se é que sabem o que é isso... ) pelo dano muitas vezes irreparável que causaram a inocentes, que não tinham culpa nenhuma sobre a irresponsabilidade alheia, isto se os " motoristas " sobrevivem ao acidente é claro, porque alguns, perdem a vida ( tarde demais... ) e tiram a vida dos outros ( cedo demais... ).

A multa para quem bebe e dirige deveria ser altíssima, a punição deveria " sair do papel " ou do " verbo " e ser severa de fato, justamente para evitar esse tipo de atitude estúpida de certos " motoristas ", que arriscam tudo pela amaldiçoada bebida.

A punição deveria ser severa já que não temos pena de morte, quem sabe dai os babacas pensariam duas vezes antes de pegar um carro, bêbados, sim, é comum vermos pessoas que mal conseguem parar em pé e dirigem.

Domingo passado ainda me deparei com um lixo desses próximo da pista olímpica, que transitava na mão contrária ( ou seja, na mão que eu ia ele vinha ), e em questão de 500 metros ( distância do bar até em casa, vejam bem, ir no bar de carro... ) quase " arregaçou " mais de dez veículos que transitavam normalmente, todos os dez jogaram sobre as calçadas, inclusive eu. Fiz a volta, segui o cara mas não o encontrei saindo do carro, já tinham " rebocado " o corno para dentro de casa, é claro que eu iria gravar e disseminar nesta rede social, mas, não consegui, pois estava na mão contrária e em um semáforo. Agora, imagina se um corno desses vai conseguir enxergar a estrada, ou as pessoas que estão nela, ou ainda, um palmo em frente ao nariz...

Quantas pessoas que perdem a vida, que ficam mutiladas ou " inutilizáveis " para o resto da vida por causa de cornos como esse? Pois é, e não tem dinheiro que pague para voltarem a ficar igual, dinheiro ou indenização nenhuma reparará os danos ou os trará de volta á vida, portanto, estes imbecis que bebem e dirigem deveriam passar a vida inteira fazendo aulas de reciclagem ( por mim na cadeia... ) para ver se, quem sabe um dia aprendem, ou ainda, deveriam pagar para a pessoa que mutilou ( bem como para a família ), uma pensão para a vida toda, quem sabe só assim, a força, nós acabaríamos com essa " festa " e consequentemente com essa modalidade irreparável de injustiça que ocorre diariamente, e bem aqui ou aí, debaixo dos nossos narizes.

Pior, em caso de acidentes, muitos desses cornos ainda saem ilesos, eu mesmo conheço dezenas deles, e continuam a fazer a mesma coisa, cometendo sempre o mesmo erro, e com um detalhe, percebam: Se o " motorista " bêbado se envolver em um acidente, além de morrerem as pessoas da calçada ou do outro veículo, morrem todos os que estavam com ele, menos o corno.

É raro, ver um infeliz desses morrer, morrem todos, menos o filho da puta.

É, o mundo seria tão melhor se todos obedecessem as leis e não causassem acidentes, afinal, beber e dirigir pode e deve sim ser evitado, mas, não entendem assim por exemplo alguns " playboyzinhos " ou " velhos empresários ", exemplos estes que só podem ter as " costas quentes ", pois gozam na cara dura de tal " privilégio ", pintam e bordam e para eles essa " leizinha de merda " simplesmente não existe.

E ainda, a carteira de habilitação de um infrator bêbado deveria ser " cassada " e aprendida uma única vez e para o resto da vida, para ele nunca mais causar acidentes. Ou ainda, que sua carteira fosse substituída por um passaporte, daqueles só de ida, lá para o mármore mais quente lá do quinto dos infernos.

As leis da nossa constituição ( melhoraram, mas... ) deveriam ser mais severas, bem como essa fiscalização falha, corrupta e vergonhosa que vemos por aí, para que, em casos que podem ser evitados, as pessoas nem pensem em cometer tal infração ou transgredir regras. Assim, e só assim, teremos um mundo mais justo e menos perigoso de se viver.

CHEGA DE IMPUNIDADE, chega de esposa ( como a de Domingo próximo á pista olímpica ) recolher corno bêbado para dentro de casa, chega de vítimas ( e familiares ) nunca mais poderem descansarem em paz na vida, ou na morte. Precisamos de uma vez por todas ver essas " porra " dessas leis que parece só existirem para bonito ( ou para uma minoria ) funcionarem, e para todos. Igualdade, seria já o início da solução.

Ainda, por mim particularmente, PENA DE MORTE ONTEM JÁ para quem BEBE E DIRIGE...!.

" AS LEIS INÚTEIS DEBILITAM AS NECESSÁRIAS.". - Barão de Montesquieu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário