sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

" TEM VERGONHA DO PAI PEDREIRO E ORGULHO DO NAMORADO MACONHEIRO...".


" TEM VERGONHA DO PAI PEDREIRO E ORGULHO DO NAMORADO MACONHEIRO...".


( ponto de vista / assunto sugerido ),

As pessoas estão com os valores invertidos, o dinheiro ou o próprio " câncer da ostentação tem falado mais alto ", ser pobre para alguns ( ou algumas ) é feio, ter uma profissão digna para alguns ( ou algumas ) é considerado humilhante, logo, verdadeiros guerreiros sofrem calados e são humilhados por isso.

Sendo que, para alguns é bonito e valorizado fazer coisas ilícitas, como ser um " maconheiro " ( por exemplo ), e é aí que algumas garotas ( retardadas ) acham que estão " no topo ", mas esquecem-se de valorizar o pai pedreiro ( por exemplo ) que trabalha no maior sacrifício, abaixo de sol ou com chuva, na penumbra da noite ou durante todo o dia, no frio do Inverno ou no calor insuportável do Verão para garantir o sustento da sua família, muitas vezes o pai ( ou a mãe ) já sem forças, mas, trabalham por que necessitam sustentar toda a família, sim, ele(a) tem responsabilidade, e isso sim deveria ser respeitado e porque não dizer " ostentado ", a profissão digna e sagrada, exercida com todas as dificuldades de um trabalho duro, isso deveria ser motivo de orgulho e " ostentação ", e para todos.

Mas, esperar o quê como resultado do pensamento de uma sociedade que dá valor unicamente á ganância, ao dinheiro e a aparência? Afinal, ser ou parecer bonito por aqui, ser um " metido a riquinho " ainda " é o que há ", valorizam unicamente e justamente as coisas que não têm nenhuma importância, ou melhor, não deveriam ter.

As pessoas querem mais é " viver de aparências ", andar ao lado de um " maconheiro " ( por exemplo ) que muitas vezes nem trabalha e é sustentado pelos pais, esses que erram, ou erraram ao dar tudo o que os filhos pedem, que erram em não mostrar " á base de pau " que na vida " nada cai do céu ", e que, tudo temos que conseguir com sacrifício ou por mérito, ambos banhados pela " água benta que escorre da testa ".

Um filho ou filha jamais deveria ter vergonha dos pais, ter medo de " pagar um mico " quando da presença deles, a não ser que estes sejam mesmo contrabandistas, traficantes ou assassinos e por opção. Pelo contrário, deveriam valorizar e se orgulhar dos seus pais, mesmo que a profissão deles seja a " mais humilde do mundo ".

Atualmente só temos visto " alguns " ensinarem aos seus filhos que tudo tem um preço, mas esquecem de ensinar que as coisas tem um valor, e que, ser " maconheiro " ( por exemplo ) não é nenhum troféu, diferente do trabalho de um pai que tem seu valor imensurável.

Os ( alguns ) adolescentes hoje estão se equivocando, e muito mais do que ontem, em todos sentidos e sobre todos os valores, não têm nem um pouco de humildade e nem senso de noção, acham que a vida é mesmo " só zoeira ". Uma lástima.

Sentem vergonha até do trabalho, do tipo simples de viver dos pais, da maneira como se vestem, e dão valor somente aos " maconheiros " ( por exemplo ), estes que nem sabem o porque de serem o que são, e que de certo buscam fugir de uma realidade que eles " de cara limpa " não suportam ou não têm coragem ( ou vontade ) de enfrentar. Não vejo eu outra explicação.

Enfim, jovens, valorize e tenha orgulho de quem está ao seu lado e que luta com você e por você, pelo seu bem estar e pelo bem estar de toda a sua família, quanto ao " resto ", são apenas falsos amigos, falsas idéias e falsos valores...!

Pense nisso!

p.s. Usamos os termos " maconheiros " e " pedreiros " como forma de ilustrar a frase acima citada e de autor desconhecido.
Nada pessoal, tanto é que acreditamos que existam por aí vários tipos de " pedreiros ", e cada um desempenhando com maestria as centenas de profissões que lhes compete, bem como também tem um monte de " maconheiro " escondido por aí, atrás da farsa de uma gravata ou de um charmoso narguilé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário