quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

QUEM JOGA LIXO NA PRAIA É LIXO...!!!


QUEM JOGA LIXO NA PRAIA É LIXO...!!!


( ponto de vista / assunto sugerido / 01-2016 ),

As pessoas parecem mesmo não terem consciência do mal que fazem à natureza quando jogam lixo na praia, ou, quando não recolhem os seus lixos e seja lá onde for.

Observamos que por falta de lixeiras não é, afinal, pra onde você olhar tem uma lixeira, inclusive para os lixos recicláveis, mas, algumas pessoas são tão irresponsáveis ( morrerem para dar trabalho ao coveiro não querem... ) que preferem deixar o lixo ali mesmo, na areia.

E as consequências disso são drásticas, tanto para nós, quanto para os animais e para a própria natureza, pois com a água poluída do jeito que vimos este ano ( o campeão de todos os outros anos em se tratando de poluição ) os animais acabam " achando " que os lixos são alimentos e acabam morrendo por ingerirem lixos de todos os tipos, do absorvente ( igual aquele que grudou no meu braço dias atrás, aff, aquilo parecia mais um aborto... ) às sacolas plásticas.

Observamos que, apesar de a coleta ser diária e de todo o empenho dos trabalhadores e das pessoas como nós, de bom senso, mesmo assim sempre tem os " porcos " ( com todo respeito ao animal ) e relaxados que teimam em deixar o lixo ali, na praia, mesmo agora com tantas propagandas ou campanhas para incentivar a preservação do meio ambiente, parece mesmo é que ainda muitos não se deram conta de que o lixo jogado hoje, vai ficar de " herança " para os seus filhos, netos e etc.

Precisamos ainda de mais campanhas de conscientização, precisamos de atitudes e se necessário ainda de multas pesadas para punir essa " naipe " de pessoas, para que estes comecem criar o hábito de cuidar do meio ambiente, a título de que em um futuro bem próximo possamos ainda poder frequentar as praias, olha, não tá nada fácil...

É, ficamos boquiabertos com certas atitudes que ocorrem por aqui, principalmente em saber que o homem avançou em vários setores e em várias tecnologias, agora, o incrível mesmo é saber que o ser humano ainda não conseguiu encontrar o caminho que leva ao cesto do lixo.

Ainda acho que deveriam multar, sem dó nem piedade, e a um valor alto quem joga lixo nas praias ( ou em qualquer outro lugar ).
Deveriam ser sim melhores fiscalizados, assim como ocorrem nos estacionamentos rotativos por exemplo, quem sabe assim, e só assim poderemos almejar ainda ter um meio ambiente limpo e saudável, diferente do que temos visto por aí.
Ah, sem esquecer que é só mesmo mexendo no bolso para que essas pessoas estúpidas comecem a respeitar.

E ainda sobre essas pessoas que jogam lixo fora das lixeiras, eles são cientes, eles sabem sim o mal que estão fazendo para a natureza e para nós mesmos, e por isso estas pessoas são piores do que os próprios lixos descartados por elas, elas são o lixo propriamente dito.

Sem contar alguns que jogam " oferendas " no mar para Iemanjá, dentre elas litros, flores plásticas e demais utensílios, e pensando estarem fazendo uma " grande coisa ", se esquecem que a limpeza é primordial e que animaizinhos estão constantemente morrendo em decorrência a tanto lixo jogado, também nas praias.

Enfim, precisamos conscientizar as pessoas urgentemente, extra campanhas inclusive, nem que seja de livre e espontânea " pressão ", advertindo-as verbalmente e chamando-ás à responsabilidade, quem sabe assim, e só assim teremos pessoas mais responsáveis e um meio ambiente limpo e saudável de fato para nossos filhos, netos e etc, até porque para nós, vixi, já era...!

" É TRISTE PENSAR QUE A NATUREZA FALA E QUE O G6ENERO HUMANO NÃO A OUVE...". - Victor Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário