quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Insegurança de merda!


Insegurança de merda!


Hoje vou dormir com uma sensação diferente daquela que me acompanha, e por que não dizer, incomoda a alguns anos já, desde que abri mão das faculdades de Direito que meus pais tanto almejaram e tanto insistiram e eu joguei para o ar por diversos e diferentes motivos que nem vale citar aqui, foram os piores que eu poderia não ter escolhido na vida. Um deles, ter conhecido antes a penitenciária da capital ( e dormido lá... horrível ) do que o apartamento que meu pai me deu ainda no berço para cursar faculdade e continuar sua linda e inigualável carreira, ao lado, coladinho da universidade para que eu não dependesse nem de condução. De um lado meu apartamento, no meio a universidade, do outro lado a penitenciária. Que escolha heim Javel? Tarde, já era! 

Vou dormir com uma certa sensação de vontade. Vontade de alguma coisa que eu mais uma vez, já no auge dos meus 40, ainda não sei bem o que é, só sei que senti a partir das 19 horas de hoje, quando cheguei do trabalho e conversava com um amigo, um senhor de certa idade já, um sábio anônimo, mais um dos tantos sábios anônimos que existem por ai. Conversamos muito. Assunto? por incrível que pareça, O PT. Conversamos durante duas horas, e nessa conversa ele me explanou uma realidade escondida atrás da mídia e pela mídia, sobre o PT, sobre a real mudança que o PT fez no Brasil desde o início do seu governo, governo este que tanto criticamos, muitas vezes impulsionados tão somente por esta mídia. Fiquei tão convencido disso, mas tão convencido que decidi que de hoje em diante posso até criticar, postar ou compartilhar em minha rede sobre a Copa por exemplo, ou qualquer outro assunto corriqueiro de dia a dia, mas não farei mais nenhuma crítica direta ou ofensiva, nem mesmo compartilharei críticas diretas ou ofensivas aos governos do PT, nenhum deles! 
Muitas delas são de fato injustas se compararmos o Brasil de ontem com o Brasil de hoje. Uma frase deste senhor: " Se o povo não enxergar é porque o povo é cego mesmo...".

Me senti um idiota, me senti como se tivesse passado por uma lavagem cerebral feita em mim por essa mídia, principalmente a mídia eletrônica que acompanho com bastante assiduidade. Enfim, vou dormir, ou tentar dormir, com uma reportagem na minha cabeça, uma reportagem de duas horas que ficou gravada em minha mente e que eu me sinto impotente por estar morrendo de vontade de transcrevê-la ou até mesmo registrá-la em um vídeo, mas ao mesmo tempo a falta de coragem ou de capacidade não deixa. Que " fogo de palha " que eu me achei, outra vez! 

Pode ser sim, que esta suposta falta de coragem ou capacidade seja apenas coisa da minha mente, mas de hoje em diante, depois dessa falta de sono em diante, pretendo trabalhá-la. Afinal, quantas estórias ou histórias estão perdidas, escondidas por ai, só esperando a pessoa certa chegar.

Bah Javel, é claro que você não vai conseguir mudar o mundo, mas cá entre nós, não custava tomar uma boa dose de coragem e pelo menos tentar. É mesmo uma pena que as oportunidades são tal qual o vento, vêm, te tocam e vão embora. E, muitas delas quando vão, vão para nunca mais voltar...

Ps. Reler na Segunda! ( para ver se ainda lembra que escreveu...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário