segunda-feira, 23 de setembro de 2019

AS CRÍTICAS QUE CONSTROEM SÃO DITAS OLHANDO NOS MEUS OLHOS.

AS CRÍTICAS QUE CONSTROEM SÃO DITAS OLHANDO NOS MEUS OLHOS.

( ponto de vista / assunto sugerido ),

A crítica deve ser aquela observação referente a um determinado comportamento, que nos encoraja a sermos pessoas melhores ou melhores como pessoa, reforça as nossas atitudes e nos faz rever conceitos.

A crítica construtiva tende a nos desenvolver, nos propicia um melhor desempenho nas nossas decisões e atitudes.

Claro que temos que analisar a situação para ver se a crítica é de fato construtiva ou se estão criticando tão somente para darem a nós o veredito de seus julgamentos, que nós estamos errados, ou até mesmo para nos diminuir e consequentemente fazer nos sentirmos inferiores.

Para ouvirmos uma crítica ou fazê-la temos que saber o momento oportuno e observar se estamos ajudando em algo, pois criticar por criticar, tão simples assim, não condiz com a nossa postura e não nos adianta de nada.

E das criticas construtivas, só me valem mesmo as que são ditas olhando nos meus olhos, as outras podem vir de quem for, e podem criticar o que e o quanto quiserem que não ligo, até porque me soa " frustração " vista com maus olhos, ou uma espécie de sentimentos negativos camuflados, de quem vive apenas para enxergar os meus, ou, os nossos erros.

Não aceite críticas de quem nem sequer te conhece, afinal, nada sabem de suas lutas, nem de suas derrotas e tampouco de suas vitórias já alcançadas, só aceite críticas de quem você percebe que emana do coração, que é dita nos seus olhos e por alguém que se preocupa de fato com você, de alguém que queira te ver bem de verdade.

Você sabe quem é verdadeiro e quem é falso, a sua intuição e os seus olhos não falham, ou não poderiam falhar... vão sempre ajudar você a identificar quem é de verdade e quem é de mentira, ou em quem você pode confiar e não.

Não mude seu comportamento por alguém que não está nem aí contigo, mas melhore seu comportamento por alguém que você observa que quer o seu melhor, e que valha a pena melhorar por ela.

As críticas só devem ser validadas se forem ditas olhando nos nossos olhos, as outras formas de criticar podem existir e serem ditas, mas, por mim já adianto, não serão vistas com os meus " bons olhos ".

Enfim, se achar necessidade de fazê-la, já sabe, olhando nos olhos, e ainda, sob pena de serem simplesmente desconsideradas...!

" Não me importo com as criticas que recebo, uso-as para enxergar meus erros e me tornar uma pessoa cada vez melhor do que as que me criticam.
Por isso muito obrigado aos críticos, por me ajudarem a evoluir cada vez mais.".

" Enquanto você me critica, eu tô no meu caminho...". Raul Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário