segunda-feira, 23 de setembro de 2019

HUMOR E BULLYNG.

HUMOR E BULLYNG.

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Temos assistido vários comentários na tevê, bem como vimos há tempos atrás apresentadores que foram processados ( outros estão sendo ) por uso de discriminação ao fazerem suas " piadinhas sem graça ".

Algumas pessoas fazem piadas, e a maioria delas são mesmo preconceituosas, sem pensar nas consequências eles magoam e abusam, isso está lá, impregnado dentro dessas pessoas, sempre querendo sair, sempre esperando o momento da " vazão ", até que uma hora sai.

Tudo bem ter " liberdade de expressão ", mas até esta deveria ter limites, ou seja, quem define estes limites é o bom senso, e para isso é preciso ter ética, e os humoristas então, precisam ter senso ético profissional, eles tem o dever de por limites ao humor e colocar senso moral sem piadas pro demais " ácidas ".

A censura não pode ser confundida com a proibição de usar meios que possuem concessão pública para a apologia e a discriminação ética, a xenofobia, a homofobia, a preconceitos idiotas e intolerância, que a maioria faz contando piadinhas...

Eu particularmente acho desnecessário, deplorável, quando algum humorista ou alguma pessoa faz comentários ofensivos e principalmente preconceituosos, justificando se depois da inocente " liberdade de expressão ".

Sem contar que em muitos casos isso chega a ser irritante, perceber que, por pura falta de inteligencia alguns se aproveitam do humor para dar indiretas, satirizar os pobres, pessoas com deficiências ou negros, dentre inúmeros outros, é esse o humor que ridiculariza o mundo, impera no Brasil e já é ( ou deveria ser ) considerado bullyng.

Ninguém é obrigado a ouvir comentários, piadinhas, e tampouco ser ofendido, as palavras ferem, machucam, e não adianta depois dizer que foi " brincadeirinha " ou até mesmo " pagar um processo ", pois isso pode já ter se tornado um problema psicológico no interlocutor, ou até no telespectador, sei lá.

Precisamos ter limites, pois ninguém tem o direito de desferir piadinhas que para eles é engraçado, enquanto para os que são citados é de fato uma ofensa e fere fundo, isso aí é muito diferente da liberdade de expressão que esses costumam alegar, e só se as pessoas se colocassem no lugar das outras poderíamos ver acabar essa falta de respeito, então, enquanto isso não acontece, " bora lá " sintonizar outro canal...!

" TRISTE ÉPOCA! É MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO DO QUE UM PRECONCEITO.". - Albert Einstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário