domingo, 22 de setembro de 2019

PESSOAS QUE PERDEM UMA VIDA TENTANDO GANHAR EM LOTERIAS.

PESSOAS QUE PERDEM UMA VIDA TENTANDO GANHAR EM LOTERIAS.

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Alguns gastam por semana e estou " apostando baixo ", algo em torno de R$ 70,00 a R$ 100,00 em vários tipos de loterias, mega sena, dupla sena, loto fácil, loto mania, time mania, quina, loteria federal, jogo do bicho e etc.

Apostam que vão ganhar e tem a ideia fixa nisso, chegam até trocar cartelas de tele sena por outras e acrescentar mais dinheiro acreditando infinitamente que vão ganhar.

Alguns jogam no " bicho " todos os dias, dizendo que vão ganhar, mas quando vêem o resultado, aff, jogou na cobra e deu cabra, ou seja, quase, e lá vão os viciados apostar novamente pois eles acham mesmo que um dia vão " quebrar a banca ". Viu, peraê, fala sério, vamos ser coerentes...!

No caso do " bicho " a desculpa é sempre a mesma: " Ah, que nada, eu só coloco 5 pila ", soma isso no mês, camarada!

Outros jogam na mega sena, e quando muito acertam 3 números e só " beliscariam ", e mal e mal ainda, se fizessem no mínimo 4... claro que acontece, mas mesmo assim é raro e paga tão somente a aposta.

Perdem o horário sagrado do almoço ou chegam atrasados no trabalho, ou ainda saem 5 minutos mais cedo do trabalho, por conta do chefe que não sabe é claro, mas não perdem o vício pelas filas casas de jogos ou loterias.

Eu particularmente acho que a mega sena é a maior fraude que existe, muito bem " maquiada ", perdendo apenas para ela mesma em sua versão extraordinária, a mega sena da virada, essa eu não vou nem fazer uso da minha humilde ignorância, não vou nem comentar... é difícil senão impossível conhecermos os acertadores, segundo " eles " para preservar a identidade do indivíduo, TRUCO NESSE FACÃO!!!

Sem contar que quando dá, como já aconteceu casos aqui mesmo em nossa região sempre tem um " enrosco " e acabam se matando antes de receber o prêmio, ou melhor, antes de ter que dividir o prêmio que poderia sim " ajeitar " a vida de duas famílias, ou dez, ou cem... e que acaba " ajeitando " tão somente o bolso dos seus, digamos assim, procuradores.

Será mesmo que o sorteio é manipulado? Será mesmo que existe o tal prêmio?
Muitos são os mistérios ainda e possivelmente eternos " encobertos " que envolvem este assunto um tanto quanto delicado.

Algumas pessoas jogam a vida inteirinha a espera de ganhar para ficar " bem de vida ", e não é só o pobre que almeja ficar " bem de vida " não, o que tem de " gravata " e " pastinha " por aí descontente com as fortunas que já possuem não está escrito em gibi nenhum. E o capeta lá, com seu " tridente " esperando ansioso por eles.

Almejam ganhar na loteria para não precisar mais trabalhar ou manter uma vida equilibrada ou uma vida sem muito esforço, e para isso eles apostam e investem uma fortuna, que se fosse somada tudo ao longo dos anos que insistem " tentando ", ao longo de uma vida, eles concluiriam por si só que perderam de ficar ricos sem sequer a necessidade de jogar ou até mesmo ganhar na tal loteria.

No final morrem pobres, muito mais pobres do que seria o normal, mas com um detalhe, morrem cheios de esperanças de que um dia " vão pegar ", que um dia " vão quebrar a banca ".

E o " bicheiro " lá, enriquecendo mais a cada dia, não tendo mais onde " socar " o dinheiro, cada vez mais rico em consequência da fé e da esperança desses " pobres diabos ", digo, dessas pessoas.

Alguns cidadãos deixam de comprar o pão e o leite da família em casa para jogarem e ficarem acreditando na ilusão, eternamente iludidos que da próxima vez eles vão acertar... e é aí que, na trave, quaseeeeee de novo, e o que é pior, esse " quase " os motiva cada vez mais, e por ter vários " quases " neste trajeto, o esquema se repete por centenas ou milhares de vezes, até que eles morrem, pobres.

É quase quenem banco, você aposta tudo lá e acha que está ganhando com ele, mas na verdade é ele quem está ganhando com você e com seus investimentos.

Enfim, eles nunca admitem mas são " viciados em jogar ", tal qual o bêbado é viciado em cachaça, e se não jogam ficam até doentes pois têm o vício de jogar diariamente e consequentemente sofrem " crises de abstinência " se não o fizerem.

Aos adeptos vou deixar aqui o meu palpite, só que " se pegar " lembra da minha comissão, amanhã é Quarta-Feira, amanhã é federal, amanhã é o dia, amanhã é o dia " D ", amanhã é o seu dia, portanto tenha fé e segura aí o meu palpite:

É BURRO na cabeça, ou melhor, amanhã é BURRO da cabeça aos pés...!

" Conheci um cara tão pobre, mas tão pobre, que tudo o que ele tinha era o dinheiro.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário