segunda-feira, 16 de setembro de 2019

MAIS UMA VERGONHA LEGALIZADA PELA " JUSTIÇA "...!.

MAIS UMA VERGONHA LEGALIZADA PELA " JUSTIÇA "...!.

( P.V / P / A.S / 531-2016 ),

" Quando a última árvore tiver caído,
quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado,
vocês vão entender que dinheiro não se come ". ( Greenpeace ).

Aos trabalhos...

" Justiça derruba lista de animais aquáticos ameaçados de extinção ".

" O Tribunal Regional Federal da 1ª Região suspendeu a Portaria 445 do Ministério do Meio Ambiente, que lista as espécies aquáticas ameaçadas de extinção, entre elas raias, garoupas e tubarões como o mangona e o martelo, que são alvo da pesca industrial.
A captura dessas espécies estava suspensa desde o fim de Junho, quando uma outra decisão judicial fez valer as novas regras.

Com a derrubada da portaria, a pesca está autorizada novamente. O que levou os armadores a comemorar a decisão, mas preocupa órgãos que atuam na conservação ".

Risos, mas essa justiça é irônica mesmo, ao invés de mexer em leis que são necessárias, como aumentar o tempo para algumas penalidades a fim de que certas contravenções sejam evitadas, não, eles vão lá, mexer justamente aonde não devem, parece que, propositalmente, fazem tudo o contrário.

Depois que não tiver mais os animais, depois que já pescaram todos eles e que muitas vezes nem é para comer e sim por pura falta de bom senso mesmo, ah, aí quem sabe se " sintonizem "...

O nosso meio ambiente já esta poluído demais, prejudicado demais e em todos os sentidos, e ainda vão liberar a pesca de determinadas espécies em extinção, por favor né, passada a hora da justiça rever certos conceitos errados...

Embora nos recusemos a acreditar, só pode ter alguém por trás disso tudo ganhando dinheiro, só assim poderíamos justificar tal atitude, nos recusamos entender tanta brutalidade e certas coisas desnecessárias que acontecem por aqui, e que só acontecem por aqui!

Vergonha viu, morar em um país que não valoriza e tampouco respeita nem a própria natureza, aqui retratada por essas espécies de animais ( desta vez ) aquáticos em extinção.

É, o que tem valor por aqui é o dinheiro e a corrupção, por isso estamos condenados à morte, logo teremos ( terão ) dinheiro e não mais o que comer, ou ainda, o que beber.

" A decisão judicial foi em resposta a uma ação movida pelo Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura, Federação Nacional de Pesca e Aquicultura e Confederação Nacional de Pesca ( CNPA ). Os pesqueiros argumentam que o Ministério do Meio Ambiente não poderia interferir em um assunto que seria responsabilidade do extinto Ministério da Pesca.

Na manhã desta Sexta-feira a direção do Ibama em Itajaí, que concentra o maior polo pesqueiro do país, ainda não havia sido informada sobre a suspensão da Portaria 445. Nos últimos meses os fiscais atuaram na prevenção, conscientizando os pescadores, e não houve apreensões motivadas pela lista de animais em extinção.

Uma das preocupações dos conservacionistas é com espécies gravemente ameaçadas que, com a derrubada da portaria, voltam a ter a captura liberada. É o caso do tubarão-martelo, um dos alvos da pesca ".

Enfim, esta atitude é ruim para todo mundo, atitude própria de alguém " sem cérebro " ( e de certo com uma poupuda conta bancária... ), só pode, e poderá causar um grande desiquilíbrio na natureza, que logo ali adiante, vai sim ter consequências...

Bom senso senhores, bom senso aliado a uma justiça de verdade, é o que falta neste país que libera leis assim, sem no mínimo entender o que pode acontecer, sem " pesar " ou medir as consequências, ou ainda sem saber como funciona e de fato o ecossistema. Vergonha, viu...!.

" OS ANIMAIS SELVAGENS NUNCA MATAM POR DIVERTIMENTO. O HOMEM É A ÚNICA CRIATURA PARA QUEM A TORTURA E A MORTE DOS SEUS SEMELHANTES SÃO DIVERTIDAS POR SI... ". - James Froude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário