terça-feira, 17 de setembro de 2019

IRRESPONSÁVEIS!


IRRESPONSÁVEIS!


( opinião / compartilho da leitura ),

Pai e mãe estão em extinção, em extinção.

Fazer filho é muito fácil, quero ver educar, segurar as rédeas da educação, dar limites, reprimir, dizer não.

Acabei de ficar irritado com o que li num jornal, e não devia. São tantos os casos, tantos os exemplos, que já era para eu ter perdido a indignação com a falta de pudor de muita gente que anda por aí com cara de gente séria, só a cara.

O que há de crianças sem pai nem mãe é um caso sério, muito mais sem pai que sem mãe. Os homens fazem os filhos e caem fora, as crias, desculpe, quis dizer as crianças, ficam com a mãe. Será mesmo que são mães? Acabei de ler sobre uma aposentada que sustenta a neta, sustenta porque a filha não tem recursos para manter a criança na escola e o pai da criança é um pobretão sem fundos.

Pois é, mas como é que dois pobretões sem eira nem beira se casaram? Por que não pensaram antes que teriam de sustentar os filhos e esse sustento custa caro? A tal avó disse textualmente: " É roupinha de balé, uniforme, tênis, condução escolar, tudo, quem banca é a vovó...".

Vovó não tem que bancar nada. Se a leviana da filha soube " dar " para um pobretão, que agora segure as pontas.

É por isso que digo que pai e mãe estão em extinção.

Os pais têm obrigação, obrigação, de se meter na vida " amorosa " dos filhos. Quem é o namorado, o que faz, o que estudou, com quem mora, quem são seus pais, que tipo de caráter tem, tudo, tem de saber e procurar saber de tudo.

Mas, que nada, omitem-se, não se metem e dá nisso que anda por aí: A vovó, o vovô tem de segurar as pontas das filhas irresponsáveis que souberam, ah, se souberam, fazer o filho... mas criar, educar e manter, ah, isso não sabem ou não podem. irresponsáveis.

DO LIVRO: PRATES, VERDADES E ELAS - P.118 - LUIZ CARLOS PRATES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário