quarta-feira, 25 de setembro de 2019

PORQUE COMEMOS EM EXCESSO?

PORQUE COMEMOS EM EXCESSO?

( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido ),

E de repente eis surge aquela vontade de comer, mas o que parece ser prazeroso, na verdade é um aviso, uma espécie de alerta do corpo que diz que algo não esta funcionando bem.

É como se fosse uma mensagem que o corpo manda quando necessita de alguns nutrientes e que muitas vezes as pessoas não entendem e começam a ingerir porcarias, entre elas e principalmente doces, frituras, fast foods e etc.

Quem nunca? Uma porção de batatinhas fritas, um cheese salada ou ainda aquele chocolate Bis X ( o meu ), mas, por trás dessas vontades é o seu organismo pedindo que você coma algum nutriente especial que está faltando no seu organismo.

Nosso corpo é perfeito ele nos envia mensagens a todo instante, e nós preocupados com os problemas diários, ou por falta de capricho mesmo nem nos damos conta disso.

Para muitos a comida está ligada ao prazer de comer, mas ela tem que nos fornecer os nutrientes necessários e suprir as nossas necessidades básicas e fisiológicas, que mantém nosso corpo saudável, com todos os nutrientes necessários, todos e ponto.

Assuma o controle de sua fome excessiva, afinal não é por acaso que surgem sinais e sintomas. Um caso de alerta é o da insulina que dá energia às células, se ela não esta funcionando bem, teremos vontade de comer um doce, este que irá repor a energia para suprir a necessidade do organismo.

O desejo por comer doces em especial está ligado a deficiência de cromo, que esta ligado também ao metabolismo da glicose, do colesterol e dos ácidos graxos, ou ainda com a baixa glicemia por comer em excesso pães, arroz e biscoitos.

Mas se você sente falta de comer salgados, o alerta é a falta de zinco, que ajuda na defesa natural do organismo.

Hábitos alimentares fora de horários convencionais, são um alerta a hipoglicemia, que é o baixo nível de açúcar no sangue, o corpo fica sem energia e faz com que a pessoa sinta fome.

Então, tomemos CUIDADO com os SINAIS DE ALERTA que o nosso organismo envia, fique de olho, pois afinal você pode sim suprir a necessidade de qualquer nutriente se for descoberto através dos sinais que constantemente recebemos.

Na dúvida, após perceber certos sinais, pratique os exames periodicamente, principalmente o hemograma, é também através dele que você vai conseguir detectar o que está errado no seu organismo, se a dúvida for igual a fome em excesso que sentimos as vezes, do tipo " maior que você ", não exite e procure orientação do seu médico.

" COMA PARA VIVER, NÃO VIVA PARA COMER...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário