domingo, 29 de setembro de 2019

O CIRCO E O PARQUE DE DIVERSÕES.


O CIRCO E O PARQUE DE DIVERSÕES.


( ponto de vista / assunto sugerido ),

O circo nos traz lembranças boas, de quando os palhaços ficavam no picadeiros nos fazendo rir, o circo chegava e todo mundo ia juntando os trocados para assistir pelo menos um dia de apresentação, pois além dos palhaços, tinham leões, girafas, ursos, cavalos, acrobatas, equilibristas, mágicos e etc, inúmeras eram as atrações que adorávamos ver, e nem sabíamos que os animais eram tão maltratados, nem imaginávamos, mas o tempo passou e agora sabemos como é, ou como foi a realidade, mas aí já é outro assunto.

Quem não lembra dos momentos vividos no circo ou no parque de diversões, era sempre uma magia, torcíamos para que eles viessem para nossas cidade e quando vinham torcíamos para que nunca mais fossem embora, para que nós pudéssemos nos divertir, rir, ver todo aquele colorido, as músicas, o encanto, as brincadeiras, ficávamos maravilhados e hipnotizados com os espetáculos e com as brincadeiras.

Vivemos lembranças de um tempo onde nós eramos felizes e não sabíamos disso, não tínhamos preocupações, de um tempo onde o importante era a simplicidade e a felicidade, onde nem sabíamos e sequer tínhamos ideia do que realmente iriamos passar pela frente, eramos cuidados pelos nossos pais, tínhamos segurança, acreditávamos em magias e mais, podíamos acreditar nos palhaços.

O circo e os parques de diversões se foram, assim como muita coisa que também passou em nossas vidas, mas, mesmo em lembranças ainda nos fazem voltar a ser crianças e a esquecer dos problemas diários, só de relembrar a alegria e os momentos bons por eles proporcionados, redobramos nossa coragem e nossa capacidade de enfrentar uma realidade as vezes tão dura neste " circo " que é a nossa vida.

Eles são poucos mas serão sempre, eternamente para nós um encanto, uma ilusão, a ilusão de um mundo maravilhoso, onde só a alegria impera, onde não existem pessoas tristes, onde não existe maldade, de um mundo que só existe mesmo no " picadeiro ".

Tanto no circo quanto no parque de diversões, tudo é mágico e parece nos transformar, nem que seja por alguns momentos ou por diversas horas.

Hoje já não temos muitos parques e nem muitos circos, não temos nem tempo, tampouco a vontade em assistir, pois nossa visão diante da vida já é outra e por isso já perdemos até um pouco da vontade de voltarmos a sermos crianças novamente por medo de ter que crescer outra vez.

Aquela inocência, aquele mundo mágico, aquelas roupas lindas e extravagantes, aquelas músicas, aquele " respeitável público ", e tudo o que era magia, agora para nos é apenas lembrança, turbulência ou acomodação.

Nos restaram apenas elas, as lembranças de um tempo bom, de um tempo feliz e cheio de motivos para sorrir para a vida, revivamos esses momentos que vivemos felizes e não sabíamos.

E, como o " espetáculo não pode parar ", a gente continua por aqui, sonhando um mundo com mais Circos e Parques de Diversões, de preferência onde os " palhaços " e os " brinquedos " não sejamos nós mesmos.

" Se você tivesse acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teria ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da platéia que sorria.". ( Charlie Chaplin ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário