quinta-feira, 30 de abril de 2020

21 ANOS SEM AYRTON SENNA.

21 ANOS SEM AYRTON SENNA.

( ponto de vista / homenagem / assunto sugerido ),

Senna morreu aos 34 anos quando fazia sua temporada de estreia pela Wiliams. O feriado de 1º de Maio ganhou um novo significado para os brasileiros há 21 anos, quando o tricampeão da Fórmula 1, Ayrton Senna, morreu em um acidente logo nas primeiras voltas do GP de San Marino, disputado em Imola na Itália. Mesmo mais de duas décadas após sua morte, Senna ainda é reconhecido como um dos maiores pilotos da história da categoria e é tido como um dos mais importantes ídolos do esporte brasileiro.

Ayrton Senna foi um herói da nossa história, hoje, após 21 anos, o Brasil ainda sente muito a sua morte.

Um piloto que corria por amor, e dava para ver nos olhos dele que ele corria sempre com intuito de vencer, com garra e determinação, e fazia com que o coração de vários brasileiros batesse mais forte ( diferente de outros que vieram e sequer alçaram voo ) e quando ele vencia, ah, a emoção tomava conta do Brasil.

Senna levava e fazia com que o nome do Brasil fosse um orgulho para nós, arriscando sua própria vida em cada curva de corrida disputada.

Ayrton sempre demostrou ser honesto, humilde e era sincero, por isso e demais qualidades dele que até hoje ele recebe homenagens de todos os cantos do Brasil ( inclusive daqui desta humilde tribuna ), ele conquistou muita admiração quando da sua breve passagem por aqui. O tempo passou mas as recordações de Senna permanecem eternizadas em nossas memórias, tanto de quando ele estava correndo na pista quanto de quando ele subia nos pódios, este último, que diga-se de passagem era comum para ele.

Ayrton Senna foi um dos maiores vencedores que o esporte já teve, muito mais do que isso, ele foi um herói genuíno, um ícone que inspirou pessoas do mundo inteiro.

Um piloto com imenso talento natural, um estilo agressivo, que não pensa duas vezes antes da ultrapassagens e que chegou a Fórmula 1 com muita expectativa após grande sucesso nas categorias de base, e não demorou a impressionar.

Sem dúvida nenhuma ele faz muita falta para nós brasileiros, para o esporte, e sem percebermos, ele era uma pessoa que fazia com que os brasileiros tivessem alegria, orgulho de ser brasileiro e muito mais ânimo de acordar cedinho nas manhãs de Domingo, estas que nunca mais foram as mesmas...

E, na sétima volta da corrida, a mais de 200 km/h, " Senna enterrava numa curva o coração do Brasil ", como estampou o Jornal Zero Hora em edição especial.
Levado ao hospital, às 13:45 horas daquele fatídico Domingo em que o Brasil perdia, sem dúvidas nenhuma, e até hoje o seu maior ídolo.

Senna é uma lenda. Uma lenda que será lembrada e admirada para sempre...!

" AYRTON SENNA NÃO MORREU, QUEM MORREU FOI A FÓRMULA 1.". ( de uma cartolina branca escrita a mão e com letras enormes na manhã seguinte ao ocorrido no Colégio Paulo Schieffler ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário