quinta-feira, 16 de abril de 2020

COMENTÁRIOS MATINAIS.

COMENTÁRIOS MATINAIS.

( P.V / A.S / 185-2017 ),

COMENTÁRIO MATINAL 1,

Ontem, em um mercado de médio porte da cidade eu escolhia batatinhas na gôndola quando de repente encontro o TERCEIRO CELULAR do ano. Procedi...

Fui ao guichê e entreguei para à caixa, ela recebeu e guardou ao lado da registradora, mas, não se deu ao trabalho de olhar ao redor para ver se via alguém com " olhar perdido ".

Voltei à gôndola das batatas e derramei elas tudo de volta naquela porra e enquanto pensava comecei observar, até que notei uma menina chorosa e gesticulando para um senhor, supostamente o pai, olhei para a caixa e ela também percebeu, então, só podia ser dela...

Como a moça viu e parece ( mas só parece mesmo... ) ter feito de conta que não viu, voltei ao caixa e sugeri: " Moça, essa menina ali deve ser a dona do celular...", ao que tive como resposta " ah tá, depois eu vejo... ".

Bem, vou nem comentar o que me passou pela cabeça quando, diante da resposta dela eu disse: " Você vai entregar agora... ou não notou que a menina está desesperada? ". E assim, com uma baita de uma " má vontade " ela o fez, enquanto a " distraída " respirava aliviada ( dessa vez... ).

Ah, não querendo fazer mal juízo dos outros, e com o placar marcando 3x0 pra mim, concluo: O dia que eu perder o meu celular, daí sim, dai FUDEU...!!!.

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 2,

É impressionante a diferença entre o trigo e o joio, ou o Fantástico e o Programa Silvio Santos, ou o BBB e o Programa do Ratinho, ou ainda, as novelas da Globo e o imortal seriado Chaves, ou então e agora, um filme nojento e Aline Barros no Máquina da Fama, entre todos os outros, a energia que entra na vida da gente é outra, e mesmo assim o " poder do tinhoso " é tão poderoso que amarra a gente lá, dando ponto para a " besta ".

- Ah tá, você diz isso mas assiste o BBB!

Sim, sou só mais um ser errante e ignorante, bem diferente, ou melhor, totalmente diferente do homem mais querido deste país ( unanimidade... ), o mestre Sílvio Santos.

- Ah tá, justificativa furada a sua, joga tudo isso no lixo e faça como eu, vem para Sky...

Não vou, o dia que eu tiver que pagar até para assistir televisão ( ou não receber pra usar o Facebook... ), bah, dai eu me jogo no Rio do Peixe...!.

#SBTistaDeNascença #GlobalizadoDeBurroMesmo

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 3,

Aí aquela pessoa que fez parte de toda a sua infância e boa parte da sua adolescência, na condição SUPREMA de melhor amigo dos seus pais ( companheiro de praia por no mínimo 25 anos ), simplesmente desaparece, evapora, vai embora, deixando um vácuo enorme e àquela sensação horrível de " dia cinza ", pois é, coisas da vida, ironias do destino ou desígnios de Deus? Fica a dúvida, as lembranças boas, o registro e desde às 18:00 de hoje, a saudade!

DESCANSA EM PAZ, amigo Felice Justino Debarba.

______________________

" EU SOU RESPONSÁVEL PELO QUE EU DIGO E NÃO PELO QUE VOCÊ ENTENDE ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário