domingo, 26 de abril de 2020

VIAJANDO...!

VIAJANDO...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Há quem não goste de viajar ( eu por exemplo ), mas a maioria das pessoas adoram viajar, ir parando, olhando, admirando e registrando as paisagens de cada cidade, bem como as paisagens lindas das estradas, aliás, temos todas as paisagens aqui mesmo no Brasil, acho um desperdício o exterior quando mal e mal conhecemos 0,01% das belezas do país mais lindo e rico ( em belezas naturais ) do mundo, o Brasil.

O problema é que temos que nos cuidar com o trânsito, pois existem muitos motoristas irresponsáveis e imprudentes, e que mesmo a gente estando certo, dirigindo prudentemente, podem estes nos envolver em algum acidente.

O cuidado deve ser redobrado se formos viajar á noite, pois tem muitos caminhoneiros ( também... ) que já estão na estrada a dias, e estes motoristas já estão cansados e só estão ali, " teimando " em seguir adiante por força da obrigação mesmo, e isso é muito arriscado para todos, pois eles querem chegar rápido aos seus destinos e muitas vezes fazendo uso até de substâncias ilícitas, e acabam ceifando vidas, a deles próprias inclusive. Sobre motoristas alcoolizados e negligentes de veículos de passeio não vamos nem comentar, não neste texto.

Viajar nos trás felicidade e uma certa sensação de liberdade ( principalmente para o motorista ), é também nos " asfaltos da vida " ou " cortando o tapete preto " como costumamos dizer por aqui, onde esquecemos de todos os nossos problemas, tomamos vento na cara, experimentamos comidas diferentes e o mais importante, fugimos do cotidiano e respiramos outros ares.

Durante a viagem ou no local para onde estamos indo, acabamos sempre aprendendo alguma coisa diferente, seja ela boa ou nem tão boa assim, viajar nos deixa até mais leves.

Porém antes, há alguns anos atrás era muito bom de se viajar pelas nossas estradas, eu mesmo fazia isso direto, chegava o final de semana e lá ia eu viajar, anoitecia em Caçador e amanhecia na praia ou em qualquer outra cidade vizinha, sem receios e sem medos, e graças a Deus sempre em segurança exceto dois ou três " sustinhos " que não passaram disso.

Agora a gente tem medo, receios de toda sorte, pois vemos tanta irresponsabilidade que nos faz arrepiar, até os radares que vieram para ajudar já estão atrapalhando, algumas estradas esburacadas e outras ótimas mas frequentadas por motoristas de cabeças " esburacadas ", até do escuro temos medo, pois estradas mal sinalizadas também não faltam.

O asfalto hoje se tornou exatamente como uma " roleta russa ", daquela mesma em que se aponta o revólver para a própria cabeça, os perigos são constantes, e muito menos que um minuto é tempo suficiente para causar danos irreversíveis e que mudarão a sua vida em milésimos de segundos, em caso de fatalidade a sua vida mudará até de plano...

Atualmente a probabilidade da gente voltar para casa é muito menor que " nas antigas " apesar das estatísticas e de tudo que é feito para melhorar, afinal, a " geral " acaba confiando demais e aí já sabe, é aquilo que vemos diariamente na tevê e nos jornais, tantas desgraças causadas por imprudências.

Que repensemos e sempre e peçamos proteção antes de viajar.

Portanto, viajar é sim maravilhoso, já foi e continua sendo para quem gosta ( eu hoje, evito sempre que posso ), mas, que redobremos os cuidados, seja com pneus, com o motor do seu carro, com o seu carro como um todo ou até com você mesmo.

Reflita se você está mesmo em condições de viajar, se está psicologicamente preparado, se auto analise bem antes de sair de casa e se a intuição for negativa, adie para amanhã e volte dormir.

Enfim, viaje, conheça lugares diferentes, só assim você se sentira mais preparado para enfrentar a vida e isso é fato. Agora, tendo em vista toda a problemática, a precaução e a segurança nunca são demais. Viaje, mas, com cuidado, cuidando sempre de você e principalmente ( como dizia meu guru ) dos outros...!

Para refletir:

" É melhor perder um minuto da sua vida do que perder a sua vida em um minuto.".

" Nunca dirija mais rápido do que o seu anjo possa voar...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário