quinta-feira, 23 de abril de 2020

JULGANDO PELA APARÊNCIA...!

JULGANDO PELA APARÊNCIA...!

( ponto de vista / assunto sugerido ).

É de deixar " pasmo ", como ainda existem muitas pessoas que te julgam pela aparência sem nem mesmo te conhecerem direito ou perceberem o que as pessoas têm internamente, se têm um bom coração ou se é uma pessoa interessante, olham apenas a roupa ou um rosto coberto de maquiagens de toda sorte, um decote daqueles " mostrando tudo para todos ", se você está com o cabelo bonito, a marca do seu tênis, se você anda de carrão, a bandeira do seu cartão, se tem bens ou se é rico, e se assim for, te tratam ( ou tratarão ) melhor... gentinha capitalista.

Sim é a mais pura verdade, se você está de chinelo, camiseta e com roupas simples, te olham da cabeça aos pés, se você entra em um estabelecimento de chinelo ( e com o bolso recheado de dinheiro ) alguns sequer vão ao seu encontro para te atender, até alguns vendedores te olham com a maior " cara de nojo ", ou ainda não estão apostos e tampouco dispostos para vender, mas sim para te julgar pela aparência assim que você virar de costas. Espécie esquisita essa ( Se tem exceções? Muitas! ).

E isto ocorre também para alguns que só entram em estabelecimentos " de nome ", " de marcas " ou " de grife ", entram lá levando seus aparelhos para consertar ( por exemplo ), e mal sabem eles que lá o serviço é terceirizado, aliás, lá eles não sabem consertar coisa nenhuma, sequer reparar eles sabem, ou seja, não sabem arrumar nada, mas sabem quem o faz... e, te tratarão com indiferença e ainda te cobrarão caríssimo por isso.

Uns olham também só a aparência do estabelecimento, mas não vêem a qualidade do serviço prestado ali, e eles nem fazem ideia que aquele estabelecimento de aparência leva o serviço para outros estabelecimento fazerem, e na maioria das vezes mais humildes estes, os estabelecimentos menores, muito mais competentes é claro, sim, é justamente lá onde a qualidade e a competência supera ou se sobrepõe ás aparências dos outros estabelecimentos, pois lá onde tem a aparência muitas vezes nem se sabe como fazer o serviço, e os proprietários desses estabelecimentos levam para os estabelecimentos mais humildes fazerem, para assim, e só assim, poderem garantir o serviço " efetuado em seu estabelecimento ".

Concluindo, cuidado com as aparências, elas nos enganam, seja simples e cultive a simplicidade, chega de viver ou de alimentar as aparências, elas não são nada mais que " máscaras " que encobrem o verdadeiro valor, a verdadeira qualidade, e de acordo com o último parágrafo, porque não dizer um preço muito mais justo...!

" Todos julgam segundo a aparência, ninguém segundo a essência.". - Maria Stuart.

" Difícil é reconhecer de longe a índole de muitos, por mais que sejamos sábios de fato, alguns escondem sob a riqueza a sua maldade, outros, sob a miserável pobreza, escondem a sua virtude.". - Mégara, Teógnis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário