domingo, 12 de abril de 2020

A " SEMANA SANTA " E ALGUNS OTÁRIOS.

A " SEMANA SANTA " E ALGUNS OTÁRIOS.

( P.V / A.S / 180-2017 ),

Na " Sexta feira santa ", ou, na " semana santa ", muitas pessoas não comem carne, porque dizem que é pecado, já eu acho que meu avô é quem tinha toda a razão, ele dizia: " Pecado é o que sai da boca pra fora e não o que entra da boca pra dentro...!.".

Aos trabalhos...

Outras pessoas ainda fazem " jejuns " de toda sorte, para quê? Para demonstrarem respeito à data, ou, à " causa ", só que depois disso sabemos que estas pessoas, neste mesmo " dia santo " ou qualquer outro da " semana santa " continuam falando da vida alheia, cuidando do que não lhes diz respeito, e julgando quem ou o quê não devem.

Estas pessoas esquecem que, além de respeitar a data eles teriam que no mínimo agir de conformidade com as pessoas de bem que são ( são? Ou acham que são? ) e durante o ano todo, ou ainda, durante a vida toda, pois de nada adianta rezar e matar o gato do vizinho, ou ainda, ir na igreja para reparar a roupa ( ou o carro... ) de outrem, se esta na moda ou não, se é novo ou não...

Gente do céu ( e do inferno... ), precisamos rever conceitos urgentemente, o povo atualmente ( e quase que como um todo... ) está muito mal acostumado, eles ( nós... ) falam do pecado dos outros mas esquece que é um pecador também, e que os pecados até podem ser diferentes, mas que todo mundo, sim, eu disse todo mundo " peca " em iguais proporções, e na minha humilde ignorância, me reservo o direito de não ter dúvida nenhuma quanto a isso.

E dai, logo depois da " semana santa ", estão estes lá novamente, nas " rodinhas de chimarrão ", ou, " por detrás da cortinas da janela ", ou ainda, " pelas frestas das portas ", " monitorando " a vida alheia, falando da " fulana " e do " cicrano " para a " beltrana "..., quando mal sabem o quê de fato aconteceu ou se aconteceu, ou seja, falam só porque não têm o que falar, e pelo prazer de falar!

A vida dos outros para alguns " beatos da semana santa " é sempre " um prato cheio ", parece ( parece??? ) até que é só para isso que servem, são verdadeiras " câmeras ambulantes ", " megafones ambulantes ", que só observam e falam da vida alheia, logo, do " rabo " deles...

Sem contar que muitos desses(as) aí nem oração eles fazem, vão à igreja com a intenção única de aparecer e parecer para os outros que são bons, para mostrar a última roupa que compraram ou o sapato novo, e ainda por cima, reparar se " fulano " está rezando ou não, com quem está e porquê... agora, venha cá, " beatos da semana santa ", ir na igreja para " pecar " é mais pecado do que não ir... bem como passar pelo " mendigo " na rua e fingir que não o viu, ou ainda, não cumprimentar o porteiro, viu, estúpidos(as).

Nós temos que voltar a ser e a ter princípios básicos, entre eles o de sermos cientes de que antes de tudo, o respeito por quem quer que seja é fundamental, e que a vida alheia não faz parte de nós e nem de nossa vida, quem dirá da nossa responsabilidade...

Enfim, vamos ensinar para as nossas crianças a parte boa, o lado bonito e para muitos " ultrapassada " da " semana santa ", bem como da Páscoa propriamente dita, que não é só " chocolate " e " coelhinho ", e sim o Cristo que ressuscitou... ( se é que sabem do que estou falando ou se lembram de quem é o Cristo ( não me refiro ao " cristo da vez "... ) ... ).

Quem sabe assim teremos uma sociedade mais digna no futuro, com pessoas de bem e de fato, até porque todo mundo ( ou quase todo mundo, onde eu mesmo me incluo... ) anda meio que " desacreditado " e de tudo já, inclusive da tal da religião, ou, da tal da igreja e etc. Verdade, com tudo que temos visto no mundo de hoje, tem dado um " trabalho lazarento " não termos desacreditado ainda da oração ( que nunca desacreditemos dessa aí! )!

Nós precisamos resgatar a inocência e a bondade, a nossa e a dos nossos, afinal, ultimamente as pessoas estão tão ruins, tão amargas e tão cheias de pretensões para com si próprios, que, a solidariedade, a bondade, a generosidade e outras virtudes já nem existem mais, só pensam no dinheiro, no " status " e na vida do outro, sim, lamentavelmente hoje é isso que é importante para esses hipócritas aí...

Vamos espalhar coisas boas, que com certeza elas voltarão a nós mesmos, aliás, a " lei do retorno " não falha... então, " beato da semana santa ", chega de novena, terço e oração, nós queremos ver você em ação...!.

Observação: Para mim um dia como qualquer outro, ou, uma semana como qualquer outra!

" HIPOCRISIA RELIGIOSA É QUANDO QUEIMAR UM LIVRO TIDO COMO SAGRADO É MAIS OFENSIVO DO QUE QUEIMAR PESSOAS...!.". - Mario Pereira Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário