sábado, 25 de abril de 2020

SEPARAÇÃO.

SEPARAÇÃO.

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Quando o casal interrompe o casamento, tudo sobra ou se dá a culpa para a mulher, muitos julgam, muitos fofocam e logo dizem que a culpada de ter terminado o relacionamento foi da mulher, e a primeira coisa que as " más línguas " dizem: É que ela está traindo ele... ou que ela não presta... Mal sabem estes o que realmente aconteceu e já " apedrejam " a mulher.

O homem quando se separa, na maioria das vezes ( imagino ), sai como o " bonzinho da história ", ocorre que as pessoas mal sabem ou nada sabem sobre o que realmente aconteceu entre àquelas " quatro paredes ". Aliás, quem sabe da sua vida é somente você que viveu, conviveu ou até sobreviveu diante das diferenças, dos problemas, que aguentou desaforos e injustiças de toda sorte, logo, cabe só aos dois e só a eles decidirem o que é melhor para tal relacionamento.

E nada mais justo que as pessoas soubessem ( bem que elas sabem... ) que toda história tem dois lados, e que se nesse meio tempo de união surgiram diferenças, o melhor mesmo é que cada qual siga o seu rumo ante ficar discutindo ou brigando o tempo todo e viver num " inferno de vida " na frente dos filhos inclusive, a decisão é ( deve ser ) difícil, mas na maioria das vezes se faz necessária.

A liberdade com responsabilidade não tem preço, agora ficar cobrando ( ou pagando ) o que você não deve é ( deve ser ) insuportável.

Alguns de fora ficam apenas aumentando, fofocando ou " sensacionalizando " o que eles não podem afirmar e apenas deduzem, inventam e invertem as coisas e lá na conclusão quase sempre discriminam a mulher, é claro, que em alguns casos eles tem razão ( mas com razão ou não, não têm o direito de meter a colher ), agora, o problema maior é que o povo generaliza.

Tem pessoas que só vivem espalhando discórdias e cuidando da vida dos outros, o que nos faz pensar que querem mesmo é ver os outros " na lama ", e se você está feliz então, aff, isso é " irritantemente irritante " para alguns que invejam a sua felicidade e do seu parceiro, e aí inventam e são capazes de tudo, mas de tudo mesmo para estragar.

Que nunca esqueçamos antes de falar de uma vida a dois, da qual nós não sabemos sobre as atitudes, comportamentos e tampouco circunstâncias, que as palavras ferem e que só quem está vivendo sabe o que suportou, o tempo que permaneceu " firme e forte ", até que chegou aquela hora que acumularam-se as mágoas ouvidas, as atitudes impensadas, os comportamentos desregrados e o amor simplesmente acabou, morreu, e aí, só resta mesmo a separação.

Não julgue uma vida ( ou duas ) que você não viveu ( nem conviveu ), as pessoas têm o péssimo hábito de enganar, assim como as próprias aparências nos enganam a todo tempo, e é só o tempo que nos vai mostrar quem é quem realmente.

Então, antes de " abrir a boca " para julgar quem quer que seja, pense, reflita e analise, se não deu certo é porque não era pra dar, não era pra ser, e que tudo tem uma razão e não somos nós ( aqui de fora ) que temos que julgar, nós ( do bom senso ) apenas lamentamos e desejamos que a pessoa ( ou as pessoas ) seja feliz e encontre alguém que a faça feliz.

Agora, ficar rotulando é o que não dá, fofocas e invenções deveriam ser colocadas em livros, só lá cabem, afinal, lá nos livros somos nós que escrevermos e lá, e só lá temos a liberdade de colocarmos dos personagens á história, como bem entendermos, mas na vida real é diferente, é muito diferente, principalmente se o enredo for sobre julgar.

Que repensemos sempre antes de dizer qualquer palavra sobre quem quer que seja...!

" NÃO ME JULGUE, VOCÊ SABE O MEU NOME, NÃO MINHA HISTÓRIA.". - Demi Lovato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário