sábado, 18 de abril de 2020

" XITO "...!!!

" XITO "...!!!

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Estão tentando calar o Brasil, já não bastava terem despedido a Rachel, agora o Prates, não será só porque eles falavam sobre a realidade de uma forma que todo mundo entende mas que muitos preferem omiti-la? Sim eles costumavam falar sobre assuntos polêmicos e não concordavam com certas atitudes erradas, dentre elas a corrupção, explorações, abusos de toda sorte e demais assuntos que deixam o povo brasileiro indignado, e o que aconteceu? Calaram eles!

Sim, eles expunham suas idéias sobre o que estava ( está ) acontecendo no Brasil, e agora ficou ainda mais claro que eles " lá de cima " estão mesmo tentando intimidar o povo.

Se não bastasse, a vossa governante reuniu-se com o dono do Facebook para " entrar em um acordo ", " tentar um consenso " a fim de vetar postagens que " eles lá de cima " acharem indevidas ou abusivas.

É, o caminho está se fechando, está tudo escurecendo e todos os caminhos parecem estar levando a um só rumo, que nos faz pensar ( mas só pensar mesmo... ) que estamos sendo manipulados e moldados por " eles lá de cima " e pela mídia, estes que cada vez mais estão colocando ou impondo situações, das quais o povo está realmente ficando com medo de se impor ou expor sobre questões que não são justas mas que nós temos sim o direito de expressar, estão nos fazendo engolir as injustiças de " goela abaixo ", essas coisas e situações que não aceitamos, mas que estamos tendo que ficar vendo ( mas só vendo mesmo... ) tudo o que está errado e o pior, agora sem poder falar absolutamente nada.

Estão querendo colocar " mordaça " e " cabresto " no povo, e querem que nós sigamos o caminho estipulado por " eles lá de cima ", mas, nós somos ( ou deveríamos ser ) muito além disso, e estamos enxergando muito bem essas " falcatruas " que estão a cada dia mais nítidas, na mídia principalmente.

Devemos nos impor diante de questões politicas também, aliás, onde será que " eles lá de cima " pretendem chegar de fato? Além dessa " vergonheira " toda, da corrupção, dos roubos e da impunidade, não bastasse, agora ainda querem calar as pessoas.

Indignante como parece que em algumas situações tudo vai se encaixando e caminhando para uma espécie de abismo, são as demissões, o veto á liberdade de expressão e consequentemente o povo já nem se une mais ( exemplo disso foram as últimas manifestações ).
E com isto o povo ficará a cada dia mais " amortecido ", com medo de agir sozinho, com medo de agir em conjunto, com medo de ser processado... enfim, estão querendo amedrontar a todos.

Hora de reivindicar a nossa liberdade de expressar nossas idéias, nosso direito de sermos livres, afinal, não temos obrigação nenhuma de agir ou pensar conforme " eles lá de cima " ditam as regras.

E não menos importante, tem algumas pessoas que defendem " eles lá de cima " impensadamente, quando levados pela emoção de um equívoco relacionado á depressão por exemplo e acabam por concordar com demissões ou com a própria censura, assim como aconteceu com a Rachel há tempos atrás ou com o Prates ainda semana passada, pessoas essas e que de verdade representavam o povo falando na mídia.
E agora? O que restou? Quem restou? Afinal, quem é que vai defender o povo? O Chapolin Colorado???

Que abramos os olhos ( se ainda houver tempo ) e vejamos ( se formos capazes ) a verdade de certas situações erradas, para que não mais e sem pensarem saiam por aí dizendo ou julgando algumas palavras ditas pelo Prates ( por exemplo ), e que não deixam de ser verdade.

Não entrarei no assunto, mas se " fazerem de coitadinhos " nessa altura do campeonato é a desculpa menor, pensem, o que vai ser do nosso país agora que os poucos que defendiam a nós e aos nossos direitos tiveram seus " diplomas casados "... agora sim e de uma vez por todas, parece mesmo que estamos em " um mato sem cachorro ".

Chega de impunidade, é passada a hora de abrir os olhos e ver além de criticar quem tenta ajudar o país, que " dá a cara para bater " ( e que é mérito de poucos ), e claro, sempre vão ser " malhados " por muitos, mas que de hora em diante também haverão de ter o respeito e a admiração de outros muitos.

Ninguém é perfeito, as vezes uma palavra dita pode magoar sim, mas deveríamos ver além disso, quantos vão ouvir que são " covardes " ( por exemplo ) e se levantarão de uma vez por todas diante de uma depressão, simplesmente por não aceitar serem " rotulados " ( como dizem por aqui ) de " covardes ".

Em resumo, um erro não justifica o outro.

Mil acertos, nenhum elogio, mas basta um erro e chovem pedras, atiradas por pessoas que sequer têm moral ou competência para julgar, e o fazem ( de certo ) por terem esquecido que também são seres errantes.

Falar do erro dos outros não te torna melhor, pelo contrário, demonstra sua fraqueza diante de não assumir nem seus próprios erros, e como cada um tem sua opinião, estas, deveriam no mínimo ser respeitadas.

Enfim, para concluir mais este " equívoco ", viva mais essa palhaçada que só acontece mesmo aqui, no meu país...!

" De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.". - Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário