quarta-feira, 15 de abril de 2020

" ESTOURANDO " O CPF...

" ESTOURANDO " O CPF...

Já ouvi diversas vezes, algumas pessoas falar isso, " vou estourar o meu CPF ", essa " mentalidade " vem geralmente e principalmente de classe baixa e média, não vem de hoje, há tempos está " enraizada ", aqui no Brasil, onde " enganar " está " quase " na " constituição ".

A ideia surge também por causa do " consumismo ", este incutido como uma lavagem cerebral em propagandas. Muitos não tem condições financeiras para comprar e seus pais também não, dai eles não vêem a hora de fazer 18 anos para ESTOURAR O CPF, para poder comprar " tudo " e não pagar nada, não pagar mais, isso é claro, segundo a lógica deles.
Mas se esquecem e não percebem que as consequências vão ser duras...

Poque ficam com o nome " sujo ", durante Cinco anos e não vão poder comprar no crediário em lugar algum. Em tése, tem muito malandro também por de trás dos balcões...!

Sim e ainda tem alguns " funcionários " das lojas que são coniventes com esses malandros, ganham com a operação, já sabem de toda a história, sendo que outros, são de fato inocentes e apenas caem no " conto do vigário.".

Não me refiro ao caso de pessoas que são obrigados por força maior ( doenças, desemprego e etc ), são inclusos no SPC, SERASA e tals porque realmente estão passando por dificuldades.

Também existem os " malandros ", " golpistas " de " plantão " que emprestam documentos de outras pessoas ou roubam, para fazer compras nas lojas no crediário, dai retiram mercadorias e vendem a preço de " banana ", se bem que nem da mais para falar isso, pois a banana está cara pra cacete...!

Essa mentalidade de sempre estarem " ganhando " dinheiro de maneira rápida, sem esforço, sem o suor do trabalho, a água benta da vida como diria o Prates.
Porque carpir um lote ou cortar uma grama eles não querem.
Pode ser culpa de quem? Da falta de " aprenderem " ou é uma questão de exemplo, ou ainda, culpa da sociedade?
Será que eles conhecem uma enxada, ou ganharam tudo de mão beijada, ou só dormem e querem uma vida " fácil " ( traduzindo, são vadios? )...

Esse pensamento vem do fruto de uma sociedade que não investe em educação, onde eles são educados e crescem com raiva dessa desigualdade social, portando esse comportamento faz parte do resultado do que está sendo plantado no BRASIL.

Preservem o seus nomes, pois seu nome é seu maior patrimônio, e chega de vida fácil, o trabalho nos dignifica, nos engrandece e através dele conseguimos tudo, pode até demorar um pouquinho, mas conseguiremos sim realizar nossos sonhos, ah, e como é bom você desfrutar do quer que seja com a consciência tranquila e com a sensação de dever cumprido no sentido de ter " batalhado " por aquilo...

Vamos mudar essa concepção sobre esses valores repassados há anos, e encrustar na mente que enganar o próximo é enganar á nós mesmos.

Nada de ser Maria vai com as " outras ", pense por si, seja você mesmo, o reflexo do que quer para o seu futuro...

Você planta e você colhe...então, decida o que quer plantar...!!!

Uma citaçãozinha básica ai ó, para " passar o traço " no assunto, até segunda ordem, pelo menos...

" Os dias prósperos não vem por acaso, nascem de muito trabalho e persistência.". - Henry Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário