terça-feira, 28 de abril de 2020

DESAPEGA, DESAPEGA...!

DESAPEGA, DESAPEGA...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Observação: Este texto deveria no mínimo ser patrocinado pela " OLX "...

Parece ironia falar em desapego numa época em que as pessoas tanto falam frases como esta: " E o que eu ganho com isso? ".

Há uma troca de interesses nos relacionamentos tanto sociais como profissionais e porque não dizer amorosos, nem por nada que estamos vivendo em uma sociedade capitalista, egoísta, e calculista.

E as consequências disso tudo são as desigualdades, a corrupção como regra comum e o que predomina é mesmo o individualismo.

O questão desapego nos faz refletir sobre fazer o bem, fazê-lo com desinteresse de lucro pessoal e evitando sempre os desejos e pensamentos egoístas.

O apego ás coisas materiais nos fazem mal, nos fazem pessoas mesquinhas, bem como o exagero, que também pode nos deixar ou nos transformar em pessoas mais frias.

Como é bom ter a capacidade de fazer um favor ( ou dez ) sem pensar em recompensas, ou em dinheiro, doar aquelas coisas que para você não servem mais e ter atitudes solidárias, isso pode ser ( pode ser não, é ) bom até para a nossa própria auto estima, os sentimentos, a alegria e o prazer em ajudar alguém não tem preço nem dinheiro nenhum no mundo que pague, isso nos lava a alma e nos livra de sentimentos ruins.

Desapegar não significa que você que você tenha que doar tudo aquilo que você tem, tanto de concreto quanto de abstrato, mas apenas o que você não usa mais, não está ocupando ou não necessite mais.

O desapego liberta a uma nova visão, a de você perder o seu ego, deixar de ser egoísta e ficar mais próximo de você mesmo, nos sentimos gratos por saber que colaboramos com alguém e por ver que a pessoa que ajudamos está alegre, isso não tem valor, isso é perfeito.

Então, desapegue, algumas coisas que já estão " estorvando " você ou não te servem mais, com certeza poderão fazer um bem enorme ou quem sabe até " fazer a diferença " para outros... desapega... desapega...!

" PARE DE CORRER ATRÁS, PARE DE SE IMPORTAR, SEJA INDISPONÍVEL, DESAPEGUE, PESSOAS GOSTAM, DO QUE NÃO TÊM.".

ou ainda...

" APRENDA A VIVER SEM AS PESSOAS QUE VIVEM SEM VOCÊ "

Nenhum comentário:

Postar um comentário